Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
AMOR

Mãe e filha adotam moradora em situação de rua que conheceram em hospital de Belo Horizonte (MG)

"Elas começaram a brincar, a conversar, a Josi fazendo as graças dela, e a gente foi conversando e descobrindo a história dela e eu acredito que a Beatriz pegou a história de vida da Josi como um aprendizado", disse Gesiane.

16 Jan 2022 - 07h30Por Tribuna online

Em outubro do ano passado, Beatriz Hubner, de Mutum (MG), sofreu uma queda de 9 metros de altura, tendo traumatismos ósseos por todo o corpo.

A jovem de 18 anos precisou ficar 35 dias internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas, em BH, se recuperando das fraturas e coágulos causados pelo acidente.

Apesar do quadro de melhora, a saúde mental da adolescente, que sofre de depressão, ainda preocupava a mãe, Gesiane Hubner, 39 anos.

Tudo começou a mudar em novembro, quando Beatriz foi transferida para o Hospital Vitória, também na capital mineira, para o início das sessões de reabilitação.

Ali, ela passou a dividir quarto com Josiana Pinheiro Lenci, 43, uma moradora em situação de rua que havia passado por diversos hospitais do estado após ser covardemente agredida e espancada por colegas.

Josiana foi abandonada sem receber quaisquer cuidados médicos e acabou perdendo o movimento das pernas bem antes de ser internada no hospital.

A mulher havia sido adotado quando criança, mas perdeu os pais no início da vida adulta, época em que passou a morar com as irmãs adotivas.

A má convivência com elas forçou Josiana a abandonar sua casa e ir morar nas ruas.

“A gente chegou, a Josiana estava sozinha no quarto. E a Beatriz ficou na outra cama. A Josi sempre brincou com ela, tentando interagir, mas ela não reagia. Até que um dia a Josi brincou que ia levantar da cama e puxar os cabelos dela. Aí a Beatriz começou a rir e falou assim: ‘Como você vai vir aqui puxar meu cabelo? Se você nem anda?’. E aí a Josi disse que dava um jeito”, lembrou a mãe de Beatriz.

“Elas começaram a brincar, a conversar, a Josi fazendo as graças dela, e a gente foi conversando e descobrindo a história dela e eu acredito que a Beatriz pegou a história de vida da Josi como um aprendizado”, disse Gesiane.

Elas nem sequer imaginavam, mas dali a alguns dias, “adotariam” a moradora de rua.

Mãe e filha adotam moradora em situação de rua que conheceram em hospital de Belo Horizonte (MG)

Beatriz e Josiana dividiram o quarto no hospital até dezembro, quando a jovem teve alta. Ela sofreu para deixar a unidade hospitalar, já que não queria deixar a amiga para trás.

Felizmente, a dupla se reuniu de novo em 23 de dezembro, quando Josiana teve alta e, com a autorização da assistente social que a acompanhava, a moradora de rua pôde ir para a casa da família Hubner.

“É um propósito com Deus que eu fiz, gratidão por ele ter devolvido a vida a Beatriz e por a gente ter parado ali naquele quarto com a Josi, que era moradora de rua, que precisava de cuidados após receber alta. Eu senti vontade de ajudar de alguma forma”, explicou a mulher, que tem mais dois filhos adolescentes.

O desafio agora é manter os cuidados com a nova integrante da família e com os filhos. De toda forma, Josiana se adaptou com facilidade à casa e aos demais filhos de Gesiane.

A renda também é um empecilho, pois a família inteira se mantém apenas com um salário mínimo, da filha mais velha, com o Auxílio Brasil e com os serviços informais da chefe de família.

Por isso, foi aberta uma vaquinha virtual para ajudar com os custos elevados de fisioterapia e medicamentos de Josi, além de um possível carro para ajudar no deslocamento da mulher que até alguns meses atrás, vivia em situação de rua.

 

Aprenda a Ganhar Dinheiro com este Robô que já está virando Febre na Internet !!! Assista o Vídeo e Veja

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21
FOTOS: SARA ARAÚJO FÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
FOTO: DIVULGAÇÃO / GOVERNO DE MS MS AO VIVO - VEJA PROGRAMAÇÃO
'MS ao Vivo' apresenta no domingo forró com Falamansa e reggae com Canaroots e convidados; CONFIRA
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS