A nova lei estadual prevê a realização de uma campanha de doação de livros e revistas para bibliotecas públicas do Mato Grosso do Sul. Esta iniciativa vai ocorrer na primeira quinzena do mês de outubro de cada ano.
Sancionada pelo Governo do Estado, a nova lei foi publicada no Diário Oficial do Estado. As doações dos livros poderão ser feitas tanto por pessoas físicas como jurídicas. Elas serão avaliadas no que diz respeito ao conteúdo e estado de conservação.
Após esta avaliação, os livros e revistas serão encaminhadas para uso ou reciclagem. A lei ainda prevê a divulgação da campanha, bem como a possibilidade de recolhimento das doações, por meio de parcerias com a iniciativa privada.
A expectativa é que a campanha possa ser uma importante ferramenta de apoio e fomento à cultura, assim como a educação, fazendo esta reforço e contribuição para as bibliotecas públicas do Estado.
Leonardo Rocha, Subcom
Foto Capa: Edemir Rodrigues/Arquivo
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Estudante de Amambai conquista medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

De Fatima do Sul para Brasília: João Paulo, o estudante que luta por um Brasil mais justo por meio da educação e da política

Parceria Ambiental entre Usina Fátima do Sul e Escola tem palestra e plantio de árvores nativas

Mão-pé-boca: SES aposta em ação lúdica no CEI Zedu para reforçar prevenção entre crianças

Projeto Educar para Transformar leva conhecimento e capacitação sobre saúde sexual e reprodutiva par
Mais Lidas

Super Missionários de luto pelo falecimento da guerreira Sandra Alencar em Culturama

Ana Lívia comemorou 15 anos com festa inesquecível no inicio do mês de Junho em Culturama veja

1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos

Fátima do Sul se despede do Pioneiro e membro da CCB, Cidalino Américo, família informa o velório
