Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
MS - AQUEÇA UMA VIDA

Lançamento da campanha "Aqueça uma vida" traz apelo de solidariedade aos servidores

No dia em que a temperatura registrou queda em todo Mato Grosso do Sul

6 Mai 2021 - 11h33Por Ana Letícia Gaúna, SAD

No dia em que a temperatura registrou queda em todo Mato Grosso do Sul, o Governo do Esatado, por intermédio da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), realizou a live de lançamento da 6ª edição da campanha “Aqueça uma vida”.

“O lançamento não poderia ser em um dia mais propício. Hoje amanhecemos com uma chuvinha, um frio, então sabemos que o nosso inverno já está começando e isso nos mostra a importância ainda maior desta nossa arrecadação”, pontuou a madrinha da campanha e primeira-dama Fátima Azambuja.

A madrinha ainda destacou que apesar do momento difícil e muita tristeza que vivenciamos desde o início da pandemia do Coronavírus, é perceptível o aumento de reflexão e humanidade entre toda a população mundial.  

“Esperamos que a gente possa realmente aquecer as vidas e também os corações das nossas crianças, das nossas famílias, das nossas mães e que essa campanha sirva como mais um alento para que a gente possa olhar cada vez mais ao nosso lado”, afirmou.

Em participação virtual, o senador Nelson Trad Filho ressaltou que a bancada federal se sente extremamente gratificada em integrar ações como esta. “O inverno vai chegar, o frio vai bater e que cada vez mais pessoas vão precisar desse calor humano. Em tempos de pandemia, o que mais precisamos é aquecer os nossos corações e ajudar a quem precisa”, disse o senador.Secretário-adjunto Flávio César (Segov), primeira-dama Fátima Azambuja, secretária Ana Carolina Nardes (Sad) e o adjunto, Édio Viegas  

Na mesma linha, a secretária de Estado de Administração e Desburocratização, Ana Nardes, elogiou o voluntarismo dos servidores do Executivo do Estado de Mato Grosso do Sul nas últimas edições e pediu a renovação deste compromisso.

“Nos últimos anos da campanha arrecadamos aproximadamente 127 mil peças que foram doadas às famílias sul-mato-grossenses. Esse ano temos certeza que não será diferente, pois a solidariedade impera em nossos servidores. No dia a dia dos seus trabalhos, eles servem a população com muita competência, então servidor, nós contamos mais uma vez com o seu apoio”.

Poderão ser doadas roupas de frio, calçados, meias e luvas que estejam em boas condições e limpos, visando a proteção dos servidores que farão as triagens e também da população que receberá os donativos.

A partir desta quinta-feira (06) até o dia 18 de junho, as caixas de coleta estarão disponíveis nos órgãos públicos estaduais do Governo do Estado para que os servidores e a população em geral possam deixar as suas doações para aquecer os sul-mato-grossenses que estão socialmente vulneráveis.

Também participaram do lançamento o secretário-adjunto de Governo e Gestão Estratégica, Flávio César; secretário-adjunto de Administração e Desburocratização, Édio Viegas e o vereador de Campo Grande, João César MattoGrosso.

ENTREGA SIMBÓLICA

Para marcar o pontapé inicial da campanha, a madrinha da campanha entregou, simbolicamente, ao secretário-adjunto de Governo e Gestão Estratégica, Flávio César, cobertores que representam os 80 mil que serão adquiridos pelo Governo do Estado e posteriormente distribuídos aos 79 municípios.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VEREADOR LAURINDO BARBA - UNIÃO BRASIL - Imagem: Ribero Junior/MS24h CULTURAMENSE TRABALHANDO
Barba pede maior fiscalização na rodovia MS-147 e 'braços' de iluminação em Rua de Culturama
Foto: Kleber Clajus AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS
Foto: Washington Lima / Fátima Em Dia AÇÕES DA PREFEITURA DE FÁTIMA DO SUL
Parceria entre Secretaria de Saúde e Hospital do Amor leva exames da Carreta a Culturama e Fátima
Foto: Washington Lima / Fátima Em Dia AÇÕES DA PREFEITURA DE FÁTIMA DO SUL
Prefeitura conclui obras de aterro e reabre estrada rural até o Rio Dourados em Culturama
FUNTRAB - Fotos: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Economia aquecida em Mato Grosso do Sul permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS