Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Lançada licitação para revitalização e acessibilidade do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo

27 Jan 2022 - 17h18Por Débora Bordin, FundturMS

Parte integrante do megapacote de ações ‘Retomada MS’, lançado pelo Governo do Mato Grosso do Sul no último ano, a revitalização do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo deu mais um passo nesta quinta-feira (27.01) com o lançamento da licitação da obra.

Para o diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, Bruno Wendling, esta licitação é fundamental para a melhoria do maior Centro de Convenções do estado. “Especialmente na questão da acessibilidade e outras ações estruturais, pois o Centro de Convecções é um icônico equipamento turístico do MS. Estávamos trabalhando há muito tempo para obtermos os recursos necessários, por isso é importante agradecer ao secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, que sempre foi nosso parceiro e agora auxiliou na viabilização dessa licitação”, destaca.

Desde as restrições de biossegurança impostas pela pandemia causada pelo Coronavírus (Covid-19) e com o início do processo de reforma e adequação, o Centro de Convenções está temporariamente fechado para eventos. Segundo a gerente do Centro de Convenções, Marlise Gasparetto, a partir da reforma planejada e no momento adequado, todo o ambiente interno ganhará melhorias, tornando o espaço mais inclusivo, confortável e apropriado para uma maior variedade e porte de eventos.

“O espaço sempre foi reconhecido como um dos melhores locais do circuito nacional de eventos. Mas, já com 27 anos, precisa de atualização e adequações à nova realidade para torná-lo funcional, mais acessível e continuar a receber grandes eventos. O Governo do Estado tem sido sensível ao ouvir e avaliar todas as necessidades e o diretor-presidente da Fundtur-MS, Bruno Wendling, assumiu essa bandeira coordenando uma equipe comprometida, que entende a importância do Centro para a cultura, desenvolvimento e história do MS”, explica Gasparetto.

Retomada do turismo de negócios e eventos

O segmento de turismo de negócios e eventos foi um dos mais afetados pela pandemia. Para reforçar a retomada do setor, o Governo do Estado fará um investimento de R$ 5.595.087,84 na reforma do Centro de Convenções.

Aberta e licitada através da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos – AGESUL, a obra contemplará os serviços para a implantação de acessibilidade; adequação normativa das instalações elétricas de alta e baixa tensão; substituição e manutenção de esquadrias; complementação da adequação das medidas de segurança contra incêndio e pânico.

“Essa obra trará melhorias importantes para o Centro e, assim, vamos atender com ainda mais qualidade tanto à população sul-mato-grossense, quanto aos nossos turistas. Temos certeza que muito mais eventos poderão ser atraídos a partir dessa reforma”, finaliza Wendling.

O lançamento da licitação, do tipo ‘menor preço’, está publicada na página 288 do Diário Oficial do Estado. A abertura será dia 03 de março deste ano, às 08 horas, na av. Desembargador José Nunes da Cunha, s/n, Bloco 14, Parque dos Poderes, em Campo Grande, MS.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: João Garrigó AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com aporte de R$ 500 milhões, nova linha de crédito para segurança pública já está disponível
Fotos: Felipe das Neves Monteiro, pesquisador da Agraer AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Agraer vai comprar de 60 mil mudas de erva-mate para distribuir a pequenos produtores de MS
JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo firma convênios e impulsiona investimentos em infraestrutura nos municípios
Fotos: Saul Schramm MEDALHA TIRADENTES
Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho