Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
ATLETAS DE MS NO RJ

JEB's 2021: Atletas de MS brilham e conquistam mais quatro medalhas

2 Nov 2021 - 17h23Por Lucas Castro, Fundesporte

Os sul-mato-grossenses marcaram presença mais uma vez no pódio dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ). Nesta segunda-feira (1), quatro medalhas foram alcançadas no judô, natação, taekwondo e xadrez, sendo uma prata e três bronzes. Para participar da competição escolar de 12 a 14 anos, a delegação é coordenada e apoiada pelo Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). O evento começou no dia 29 de outubro e vai até 5 de novembro.

Eraldo Diego Froes foi o dono da medalha prateada, obtida no taekwondo. O lutador de 14 anos, estudante da Escola Estadual Professora Maria Rita de Cassia Pontes Teixeira, de Campo Grande, terminou em segundo lugar na categoria de peso até 53 quilogramas (kg). Com a prata de Eraldo, Mato Grosso do Sul fechou as disputas da arte marcial sul-coreana com três medalhas ao todo, contabilizando os dois bronzes alcançados no domingo (31).

Ainda nas lutas, o judô sul-mato-grossense, um dos mais respeitados e tradicionais do país, não ficou de fora do pódio. André Lucas Dodero faturou o bronze na categoria ligeiro (até 40 kg). Para isso, o judoca do Colégio Bionatus, da Capital, precisou ir cinco vezes ao tatame. “É muita empolgação, animação e felicidade em representar o meu Estado e já no meu primeiro ano conquistar uma medalha, tão desejada. Batalhei muito para chegar aqui e esse é o resultado. Rio de Janeiro vai ficar marcado para sempre na minha vida, nunca mais vou esquecer”, comemorou o atleta de 12 anos.

Mato Grosso do Sul também medalhou na piscina. O nadador Alexandre de Paula conquistou o bronze nos 50 metros livre, ao bater a marca de 25s43. O xadrez feminino por equipe também garantiu o terceiro lugar, com Jamilly Cortez e Amanda Fernanda Aguilera. O MS ficou atrás de Paraná e Santa Catarina, campeão e vice, respectivamente.

No tabuleiro, a equipe masculina “beliscou” o pódio, ficando na quarta posição. A mesma colocação foi atingida por Erik Shikasho, do Colégio Elite Mace, na disputa individual. O mesmo aconteceu com a corumbaense Jamilly Cortez. Ambos os enxadristas ficaram de fora do pódio por conta dos critérios de desempate.

O ciclismo fechou os JEB’s com o quinto lugar no quadro geral masculino, graças ao bom desempenho de Pedro Lucas Dourado, da Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura, de Coxim. “Tínhamos um grande objetivo que era chegar bem na classificação geral. Fechamos em quinto, um resultado muito bom. Não deixamos de completar nenhuma prova, viemos e ganhamos experiência para os próximos anos, esse também era o objetivo”, resumiu o técnico de ciclismo da delegação, Lucas Meira.

Os JEB's são organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). A delegação de Mato Grosso do Sul é coordenada pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundesporte, e conta com apoio do Centro de Referência Esportiva de Três Lagoas (CRE-TL).

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21
FOTO: ADÉLIO FERREIRA / BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL - COPA VILA BRASIL
Escola Vila Brasil promoveu a 1ª Copa da Vila com êxito e premia campeões em Fátima do Sul
Images.pexels.com JOGOS ONLINE
Uma Viagem pelos Diferentes Modos de Diversão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS