Menu
SADER_FULL
sexta, 28 de janeiro de 2022
Busca
VACINA DA JANSSEN NO MS

Janssen: Saúde inicia distribuição das 200.200 doses da vacina aos municípios de MS

8 Dez 2021 - 16h59Por Rodson Lima, SES

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, inicia a distribuição das 200.200 doses da vacina da Janssen para os 79 municípios do Estado, a partir das 13h30, na Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica (Ceve/MS), em Campo Grande. De acordo com a resolução aprovada em CIB no final da manhã desta terça-feira (8), 100% do quantitativo será encaminhado para os 13 municípios de fronteira e 70% será encaminhado para os 66 municípios que receberam doses excedentes para a imunização da população.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, 100.030 doses da vacina Janssen serão distribuídas para os seguintes municípios de fronteira: Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Japorã, Ladário, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho e Sete Quedas. “Os demais quantitativos, 100.170 doses da Janssen (serão distribuídas proporcionalmente para os demais municípios do Estado para a imunização da população acima de 18 anos”.

Resende ainda explica que as cerca de mais 37 mil doses que faltam, do quantitativo de 237.261 doses que foram aplicadas no Estado. “O Ministério da Saúde nos garantiu que até a próxima sexta-feira (10), deve nos encaminhar o quantitativo faltante Então, quem tomou a dose única da Janssen vai poder tomar a dose de reforço em um curto espaço de tempo em nosso Estado”.

Dos municípios que integram a fronteira, Corumbá vai receber 26.400 doses da Janssen e Ponta Porã 39.020. Fora da lista dos 13 municípios, Campo Grande vai receber 33.240 doses do imunizante, além de Dourados com 10.095 doses e Três Lagoas com 6.095 doses. Confira a RESOLUÇÃO Nº 240 Início Janssen Dose de Reforço.

Dia D de vacinação com a Janssen

O Secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende informa que no próximo sábado (11), está previsto a Campanha de Imunização da Janssen, que acontecerá no município de Ponta Porã, abrindo a imunização para os 13 municípios de fronteira que participaram do Estado e dos demais municípios que receberam doses do imunizante.

“Nós estamos pactuando esse Dia D, de vacinação com a Janssen, convidamos o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e caso não possa comparecer, contaremos com a presença da secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19, do Ministério da Saúde, Rosana Leite. Considerando esta nova variante, a Ômicron, é importante que todos completem o seu esquema vacinal”.

Referência nacional

Mato Grosso do Sul esteve à frente dos demais estados em relação a tomadas de ações para o enfrentamento à Covid-19, ação que foi destacada por técnicos da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) durante avaliação. Além da adoção de medidas não farmacológicas como: uso de máscara, higienização das mãos e o distanciamento físico. O Estado avançou no aproveitamento de doses utilizadas de vacina e no mapeamento genômico tornando-se referência para todo o país.

Leia Também

DESCONTROLE
MS registra número recorde de novos casos de Covid em 24h; foram mais de 4 mil
DESESPERADOR
Covid-19: Com 672 óbitos Brasil bate recorde de novos casos pelo 2º dia seguido
MAIS SOCIAL
Mais Social já é renda extra para 67 mil famílias sul-mato-grossenses
joao 5 39 examinais as escrituras 2_3 LIÇÕES DA BIBLIA
Habitarei em Ti
SAÚDE
Ministério da Saúde autoriza manutenção de 14 mil leitos de UTI para Covid
# PREVENIR É O REMÉDIO
A cada hora, Mato Grosso do Sul registra 112 casos de Covid-19 em média
AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio Brasil e Auxílio Gás são pagos a cadastrados com NIS final 8; confira
ASSUSTADOR
Covid-19: Com 570 mortes, Brasil bate novo recorde de casos registrados em 24h
LUTO FATIMA DO SUL
Amigos de Fátima do Sul da adeus a pastora Nazaré da Igreja Deus é a Verdade
Fotos:Divulgação Segov AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo firma convênio para novos leitos em Três Lagoas e alerta população para vacinar contra Covid