Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
HOSPITAL CASSEMS

Hospital Cassems de Dourados ganha moderno aparelho de ressonância magnética

6 Ago 2022 - 07h10Por ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS

Já está em pleno funcionamento no Hospital Cassems de Dourados um moderno aparelho de ressonância magnética para exames de diagnostico com imagens. A ressonância magnética é um dos exames de imagem mais usados pelos médicos, pela sua precisão na produção de imagens para fins de diagnósticos de várias doenças.

Também chamada de ressonância magnética nuclear, é uma forma não-invasiva do médico examinar órgãos, tecidos e o sistema esquelético. O exame produz imagens de alta resolução do interior do corpo que ajudam a diagnosticar uma variedade de problemas, como fraturas, infecções, infarto, esclerose múltipla e câncer.

De acordo com o médico radiologista Vander Caetano Vieira (MS Diagnósticos), o aparelho adquirido pela empresa é de 1,5 Tesla, um dos mais modernos existentes no mercado, que garante a qualidade e precisão no diagnóstico  aos pacientes. “O equipamento é todo digital e sua tecnologia reduz a interferência de artefatos metálicos na imagem, como próteses e marca-passos”, explica Vander, acrescentando que o aparelho está configurado para realização de todos os tipos de exames hoje existentes.

Conforme o médico, o moderno aparelho que o hospital acaba de ganhar tem abertura de 70 cm e possui maior ergonomia, dando  mais conforto para os pacientes, como o exame de mama, por exemplo. Outro destaque é a capacidade da mesa, que pode suportar até 160 kg.

O aparelho de 1,5 tesla do Hospital Cassems de Dourados  garante a avaliação do máximo de detalhes para estudos dos sistemas nervoso central, musculoesquelético para avaliação dos ossos, das articulações e das partes moles (coluna vertebral, ombro, cotovelo, punho, quadril, joelho, tornozelo).

A ressonância é, ainda, muito utilizada para a identificação precoce de tumores em pacientes oncológicos e vem revolucionando técnicas funcionais não invasivas para a identificação e quantificação de doenças neoplásicas, metabólicas e inflamatórias.

O moderno exame de diagnóstico por imagem está disponível aos beneficiários do plano de saúde da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de MS) e também para atendimento particular, com custo acessível em função do benefício que oferece na precisão do diagnóstico médico. Mais informações e agendamento pelos telefones 67 – 3421-0501 (fixo) e 67 – 9 8434-0394.

Centro de diagnósticos – Além do moderno aparelho de ressonância de 1,5 Tesla, o centro de diagnóstico do Hospital Cassems de Dourados (MS Diagnósticos) também tem a disposição dos pacientes a tomografia computadorizada multislice que, por meio do computador, produz imagens transversais de fatias milimétricas, de até 0,6 mm, de diversos órgãos do corpo humano com ou sem auxílio de contraste iodado.

O centro realiza ainda exames de Raio X, mamografia digital, ultrassonagrafia, doppler vascular, ultrassom 3D e 4D, histerossalpingografia (HSG), bem como  biópsias de tórax, de próstata e de orgãos e estruturas. Também são feitos os exames de urografia excretora e uretrocistografia miccional e retrógrada, entre outros.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Crédito: Reprodução/Rede social LUTO NA EDUCAÇÃO
Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola de MS
Foto: Washington Lima / Fátima Em Dia AÇÕES DA PREFEITURA DE FÁTIMA DO SUL
Parceria entre Secretaria de Saúde e Hospital do Amor leva exames da Carreta a Culturama e Fátima
FOTO: GEONE BERNARDO PREVISÃO DO TEMPO
De chuva fraca a tempestades: MS tem previsão de tempo instável nesta quarta-feira
Foto: Roberto Suguino/Agência Senado AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS lança programa para conscientizar servidores a promover cidadania às pessoas com defic
Fotos e texto: Danielly Escher, Comunicação Governo de MS AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em hospital onde volta à natureza emociona, aves são maioria e 2 mil animais silvestres já foram ate

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul