Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 15 de agosto de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
PREVISÕES DOS SIGNOS PARA 2022

Horóscopo: Previsões signo a signo para 2022, confira

30 Dez 2021 - 17h29Por FERNANDA LABATE / VIX

Após um ano regido por Vênus, 2022 terá como regente Mercúrio e tanto aspectos relacionados ao planeta conhecido como "mensageiro dos deuses" quanto outros trânsitos importantes, como a tensão entre Saturno e Urano e as movimentações de Júpiter, devem impactar a sociedade profundamente. Além desse impacto, porém, há também tendências diferentes para os dos doze signos e, ao VIX, a astróloga Virgínia Gaia detalhou as previsões de Ano-Novo para cada um deles.

Previsões para os signos em 2022

2022 ano novo aquario 1221 1400x800 0

BORISLAV/ISTOCK | ALLEXXANDAR/ISTOCK

Conforme explica Virginia, um ano com regência de Mercúrio e trânsitos importantes envolvendo Saturno, Urano e Júpiter deve ser mais tranquilo que os últimos dois. Em geral, será um ano de retomada de planos, viagens e atividades cotidianas mas no qual seremos lembrados a todo tempo sobre as transformações profundas pelas quais a sociedade passou recentemente, algo que muda também a forma como encaramos desafios e vivemos as oportunidades.

Devido ao fato de que Saturno segue em Aquário ao longo de 2022, aquarianos e pessoas que têm este signo no ascendente devem ter um ano particularmente transformador. Além disso, conforme Júpiter transita entre Peixes e Áries (ora em movimento retrogrado, ora direto), nativos destes signos ou pessoas que os têm como ascendente vivem grandes possibilidades de expansão. Veja previsões para os signos:

Áries

signo aries simbolo 1400x800

XENIA_OK/SHUTTERSTOCK

Em um ano que promete muito crescimento para arianos, é hora de sonhar grande fazer diferente e buscar novos conhecimentos, sempre tomando o cuidado de trabalhar em parceria e clima de harmonia com outras pessoas. É imprescindível, porém, sonhar com consciência, mantendo os pés no chão para não prejudicar a praticidade dos processos que envolvem a realização destas metas.

Como alerta, Virginia aconselha prezar pela saúde mental, fazer planos financeiros a longo prazo e acompanhar as decisões das pessoas queridas. A partir de maio, com a entrada de Júpiter em Áries, oportunidades de aprendizado e crescimento tendem a surgir.

Touro

signo touro simbolo 1400x800

XENIA_OK/SHUTTERSTOCK

Para taurinos, o ano promete quando o assunto é carreira. Com iniciativa, construir sonhos se torna cada vez mais possível e, aqui, ter foco e responsabilidade e conservar um bom relacionamento com colegas e figuras de liderança ao longo de 2022 é essencial para provar seu valor. É importante, porém, tentar manter o bom humor, já que este ano pode lhe trazer um clima de irritação.

Como alerta, Virginia aconselha administrar bem os altos e baixos emocionais, deixar de lado a preocupação com o que os outros pensam e falam e buscar inovar. "Agora, mais do que nunca, você está sendo desafiado a fazer algo diferente, então não tenha medo de virar páginas e ousar dar passos maiores", afirma a astróloga, frisando que, no segundo semestre do ano, uma intuição afiada pode ser especialmente importante.

Gêmeos

signo gemeos simbolo 1400x800

XENIA_OK/SHUTTERSTOCK

Para os geminianos, o ano deve ser de aprendizado. Segundo a astróloga, é hora de ampliar horizontes e pensar grande, tomando o cuidado de não perder o controle dos sonhos. Oportunidades acadêmicas interessantes podem aparecer, e este é um bom momento para conhecer novas pessoas, cultivando boas relações especialmente com figuras de autoridade.

Como alerta, Virginia lembra que sonhar não basta, e que os nativos deste signo precisam se certificar de colocar a mão na massa. "O ano exigirá bastante iniciativa de você, então esteja pronto para fazer acontecer, mantendo-se aberto a novas opiniões", afirma, aconselhando que se busque uma rotina saudável e o direcionamento da criatividade, investindo tempo em algo que seja do seu gosto.

Câncer

signo cancer simbolo 1400x800

XENIA_OK/SHUTTERSTOCK

Segundo a astróloga, nativos de Câncer terão, em 2022, muitas oportunidades para cuidar de si. Devido aos trânsitos astrológicos, também é possível que cancerianos estejam mais próximos à família e em meio a inúmeras oportunidades de complementar os estudos. É hora, inclusive, de saber dividir as questões íntimas com sabedoria, vencer medos e tabus e organizar as finanças pensando no longo prazo.

Como alerta, Virginia afirma que o segundo semestre pode ser um momento bem agitado no ponto de vista de trabalho e de condução da carreira. É essencial, por este motivo, se atentar para oportunidades de crescimento, conservando um bom relacionamento com figuras de autoridade.

Leão

signo leao simbolo 1400x800

XENIA_OK/SHUTTERSTOCK

Em 2022, leoninos verão seus relacionamentos em destaque tanto no âmbito profissional quanto pessoal. É, por isso, um ano excelente para crescer em conjunto desde que se tenha abertura para ouvir e aprender com os outros. É preciso, no entanto, tomar cuidado com a irritação especialmente com pessoas que demorarem a assumir compromissos em assuntos prioritários para você.

Como alerta, Virginia aconselha buscar formas de controlar a ansiedade, se aproximar da família, ouvir os mais velhos e trocar experiências em prol do autoconhecimento.

Virgem

signo virgem simbolo 1400x800

XENIA_OK/SHUTTERSTOCK

Para os virginianos, o ano também é de oportunidades e, de acordo com a astróloga, é o momento de conquistar boas parcerias e relacionamento. Para isso, no entanto, é imprescindível investir tempo em pessoas que acrescentam positivamente, saber se posicionar, pensar no futuro e prezar mais que o normal por planejamento e organização.

Como alerta, Virginia aconselha trabalhar em equipe em prol da produtividade e ter atenção para possíveis oportunidades de lidar melhor com o dinheiro, equilibrando as contas.

Libra

signo libra simbolo 1400x800

XENIA_OK/SHUTTERSTOCK

Cheios de iniciativa e energia, librianos devem ter um 2022 marcado por bons contatos de trabalho. Nativos deste signo levarão o alto astral por onde passarem e, especialmente durante o segundo semestre, terão bastante dinamismo em seus relacionamentos. Com tanta vontade de fazer acontecer, porém, é importante controlar a ansiedade e direcionar seus talentos para as coisas certas, mantendo o bom humor.

Como alerta, Virginia indica prestar muita atenção na intuição e na espiritualidade. Por estas questões estarem em alta em 2022, é uma boa ideia aprofundar seu conhecimento sobre temas como magia e ocultismo, além de separar um período durante o ano para cuidar do seu bem-estar.

Escorpião

signo escorpiao simbolo 1400x800

XENIA_OK/SHUTTERSTOCK

Nativos de Escorpião devem, neste ano, estar cheios de ideias novas e repletos de inspiração. Por isso, é hora de aproveitar a disposição para explorar sua capacidade de aprender e aplicar seus talentos. Além disso, seu tão marcante poder de sedução também estará em alta, então vale aproveitar! Esteja atento, porém, para possíveis tensões no campo familiar.

Como alerta, Virginia aconselha cultivar paciência, ouvir mais as pessoas, evitar conversas mais duras. Além disso, é imprescindível se organizar melhor e cuidar da saúde mental diante da possibilidade do ano trazer uma rotina de trabalho bem intensa.

Sagitário

signo sagitario simbolo 1400x800

XENIA_OK/SHUTTERSTOCK

Para os sagitarianos, o ano de 2022 será marcado por muito autoconhecimento e bons momentos na intimidade. Aqui, é importante valorizar qualidade em vez de quantidade e isso vale tanto para os relacionamentos quanto para o dia a dia de forma geral. É preciso, no entanto, tomar cuidado com a mente inquieta, ter foco naquilo que se tem vontade de ampliar e prezar pela boa comunicação.

Como alerta, Virginia aconselha que sagitarianos explorem novos talentos (especialmente devido ao fato de que Júpiter, regente do signo, transita por Peixes até maio, quando ingressa em Áries). É um bom momento, também, para ampliar a família caso haja vontade.

Capricórnio

signo capricornio simbolo 1400x800

XENIA_OK/SHUTTERSTOCK

Em 2022, nativos de Capricórnio terão grandes oportunidades para se organizar, estabelecer prioridades e entender quais as melhores formas de distribuir seus recursos. É o momento, por exemplo, de correr atrás de planos e projetos, investindo tanto em conhecimento quanto na troca de experiências. Aqui, porém, é importante prezar pela objetividade e, se uma fórmula estiver falhando, o melhor é se adaptar, não insistir.

Como alerta, Virginia aconselha que, apesar das grandes demandas da carreira, capricornianos tenham atenção com a família e o ambiente doméstico de forma geral. Não deixe de dar atenção às pessoas e ouça sem interromper com seus pontos de vista.

Aquário

signo aquario simbolo 1400x800

XENIA_OK/SHUTTERSTOCK

Neste ano, a vida dos aquarianos estará repleta de novidades, e é importante aproveitar este período para construir projetos sempre prezando pela responsabilidade e pensando a longo prazo. Embora as coisas possam parecer lentas, não é hora de desanimar, e sim de pensar que, às vezes, é melhor dar passos pequenos em um cenário concreto do que não ter estrutura e tentar dar passos maiores.

Como alerta, Virginia aconselha manter o bom humor e não perder oportunidades de adquirir novos conhecimentos. É um bom momento, por exemplo, para estudar, se informar, fazer cursos e viagens voltadas para o aprendizado.

Peixes

signo peixes simbolo 1400x800

XENIA_OK/SHUTTERSTOCK

Para os piscianos, 2022 traz um clima otimista e cheio de agitação. Mantendo o foco, é hora de abraçar todas as oportunidades que surgirem e de estar pronto para crescer, especialmente durante o primeiro semestre do ano. Com muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, porém, é importante organizar bem a agenda para descansar e evitar um desgaste exagerado.

Como alerta, Virginia aconselha aproveitar as tendências a um romantismo mais exacerbado para cultivar a intimidade com seus parceiros afetivos. Além disso, é um bom momento para investir em você e na sua autoestima.

Leia Também

MORADIA
Projeto cria programa para auxiliar professores na compra de casa própria
CARTÃO DE CRÉDITO
Um em cada três brasileiros foi vítima de fraude com cartão de crédito
ACIDENTE FATAL
Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal
TRAGEDIA NA RODOVIA
Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil
TRAGÉDIA
Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista
NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença