Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 20 de maio de 2022
SADER_FULL
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Governo firma convênio para novos leitos em Três Lagoas e alerta população para vacinar contra Covid

26 Jan 2022 - 14h57Por Leonardo Rocha, Subcom

Representando o Governo do Estado, os secretários Geraldo Resende (Saúde) e Eduardo Rocha (Governo) firmaram convênio para implantação de dez novos leitos no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas. Eles destacaram a importância de continuar a investir nas unidades de saúde e ainda alertaram sobre a necessidade de ampliar a vacinação para quem não completou o ciclo de imunização.

Durante entrevista coletiva, Geraldo Resende destacou que a grande preocupação do Governo do Estado é “não faltar leitos” neste momento de aumento da doença em todo Estado, principalmente segundo ele, para o começo de fevereiro, quando acredita que será o “auge” da nova onda da covid-19.Fotos:Divulgação Segov

“Estamos fazendo o alerta a população, para buscar a vacinação, que é o único remédio contra covid-19. Assim como evitar aglomerações e continuar com as medidas de proteção. Temos uma parcela da população que não foi tomar a dose de reforço e existe uma resistência a vacina das crianças, por isso é importante reforçar este alerta”, descreveu.

O secretário Eduardo Rocha ressaltou que o Governo do Estado está fazendo sua parte, com investimentos na saúde pública e parceria com os municípios, tanto na testagem, como na vacinação. “Desde o início da pandemia, os investimentos são feitos e o apoio a ciência tem sido efetivo”.

Geraldo ponderou que procedimentos e cirurgias da Caravana da Saúde serão avaliadas nos municípios com aumento de casos, mas que assim que a situação ficar melhor, serão retomadas todas as ações. “Em dezembro já fizemos mais de 3,4 mil procedimentos de exames, e mais de duas centenas de cirurgias”, descreveu.

Hospital regional

Já sobre o Hospital Regional de Três Lagoas, os secretários adiantaram à imprensa que estão na fase de escolha da Organização Social que vai administrar a unidade, além de dispor de licitações para compra de materiais e equipamentos. “Até dia 24 de fevereiro encerramos este processo de escolha (empresa). Os equipamentos maiores e mais custosos já tiveram a licitação concluída, podendo ser entregues em breve”, disse Resende.

Eduardo Rocha ponderou que o prazo estabelecido pelo governador (Reinaldo Azambuja) é entregar o hospital até o primeiro semestre, mas que estão trabalhando para adiantar este processo para abril. “Não é uma promessa, porque dependemos de licitações destes equipamentos”, explicou.

Participaram das agendas o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, a secretária de Saúde do município,  Elaine Cristina Ferrari Furio e o presidente da Câmara, Cassiano Rojas Maia.

Leia Também

Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Centro Brasil no Clima defende continuidade das ações do programa Estado Carbono Neutro
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS
Governo de MS envia mais de meio milhão para a troca de lâmpadas em Cassilândia
AÇÕES DO GOVERNO MS
Governador assina convênios para obras em Coronel Sapucaia, Bela Vista e Santa Rita do Pardo
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Ao receber homenagem, governador destaca a importância do agronegócio no crescimento de MS e Brasil
REGULARIZAÇÃO MORADIA
"Estamos confiantes", dizem moradores com a regularização de imóveis do Conjunto Aero Rancho I
CONCESSÃO DE RODOVIAS
Audiência pública nesta quarta-feira discute concessão de três rodovias em MS
OBRAS DO GOVERNO EM DOURADOS
Governador entrega mais R$ 61 milhões em obras que vão mudar a realidade de Dourados
AÇÕES DO DEPUTADO BARBOSINHA
Barbosinha pede investimentos em infraestrutura para Parque dos Ipês e Estádio Douradão
VEREADOR LAURINDO BARBA FÁTIMA DO SUL - NA TRIBUNA
Barba e Nelson Pisano pedem reforma completa da Escola Municipal CAIC em Fátima do Sul
Fotos: Monique Alves MAIS SOCIAL - MS
Cartão Mais Social de R$ 300 beneficia famílias em MS e carne e gás encabeçam lista de prioridades