Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Governo firma convênio para novos leitos em Três Lagoas e alerta população para vacinar contra Covid

26 Jan 2022 - 14h57Por Leonardo Rocha, Subcom

Representando o Governo do Estado, os secretários Geraldo Resende (Saúde) e Eduardo Rocha (Governo) firmaram convênio para implantação de dez novos leitos no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas. Eles destacaram a importância de continuar a investir nas unidades de saúde e ainda alertaram sobre a necessidade de ampliar a vacinação para quem não completou o ciclo de imunização.

Durante entrevista coletiva, Geraldo Resende destacou que a grande preocupação do Governo do Estado é “não faltar leitos” neste momento de aumento da doença em todo Estado, principalmente segundo ele, para o começo de fevereiro, quando acredita que será o “auge” da nova onda da covid-19.Fotos:Divulgação Segov

“Estamos fazendo o alerta a população, para buscar a vacinação, que é o único remédio contra covid-19. Assim como evitar aglomerações e continuar com as medidas de proteção. Temos uma parcela da população que não foi tomar a dose de reforço e existe uma resistência a vacina das crianças, por isso é importante reforçar este alerta”, descreveu.

O secretário Eduardo Rocha ressaltou que o Governo do Estado está fazendo sua parte, com investimentos na saúde pública e parceria com os municípios, tanto na testagem, como na vacinação. “Desde o início da pandemia, os investimentos são feitos e o apoio a ciência tem sido efetivo”.

Geraldo ponderou que procedimentos e cirurgias da Caravana da Saúde serão avaliadas nos municípios com aumento de casos, mas que assim que a situação ficar melhor, serão retomadas todas as ações. “Em dezembro já fizemos mais de 3,4 mil procedimentos de exames, e mais de duas centenas de cirurgias”, descreveu.

Hospital regional

Já sobre o Hospital Regional de Três Lagoas, os secretários adiantaram à imprensa que estão na fase de escolha da Organização Social que vai administrar a unidade, além de dispor de licitações para compra de materiais e equipamentos. “Até dia 24 de fevereiro encerramos este processo de escolha (empresa). Os equipamentos maiores e mais custosos já tiveram a licitação concluída, podendo ser entregues em breve”, disse Resende.

Eduardo Rocha ponderou que o prazo estabelecido pelo governador (Reinaldo Azambuja) é entregar o hospital até o primeiro semestre, mas que estão trabalhando para adiantar este processo para abril. “Não é uma promessa, porque dependemos de licitações destes equipamentos”, explicou.

Participaram das agendas o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, a secretária de Saúde do município,  Elaine Cristina Ferrari Furio e o presidente da Câmara, Cassiano Rojas Maia.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Foto de capa: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Bombeiros de MS chegam a 210 mil atendimentos em 3 anos, 6 novos quartéis e 2 unidades em construção
Fotos: Mairinco de Pauda AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo sistema de cadastramento para o Programa Precoce MS já está em vigor; veja como fazer
Foto: Álvaro Rezende/Arquivo AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo licita obras para trazer mobilidade e segurança viária em Camapuã, Figueirão e Campo Grande
DEODÁPOLIS - PRÉ-CANDIDATO
Pena Branca, diretor da rádio Jota FM, anuncia pré-candidatura a vereador em Deodápolis
FOTOS: SARA ARAÚJO FÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS