Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 27 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Governo de MS lança programa para conscientizar servidores a promover cidadania às pessoas com defic

27 Mar 2024 - 07h43Por Paula Maciulevicius, Comunicação SEC

Para fazer um Mato Grosso do Sul cada vez mais inclusivo, o Governo do Estado lança o programa 'MS Acessível: Promovendo a Cidadania para Pessoas com Deficiências Ocultas', que vai incentivar a aceitação e a compreensão do uso do cordão de girassol.

Mato Grosso do Sul saiu na frente ao instituir o uso do cordão pela Lei Estadual nº 5.969, ainda em 2022, enquanto a Lei Federal foi publicada no ano passado, e agora se destaca mais uma vez sendo o primeiro estado do País a cumprir a legislação.

O uso do cordão de girassol identifica pessoas com deficiências e condições ocultas ou não aparentes, e passa a mensagem de empatia a todos os que estão ao redor. No Estado, o projeto é mais uma etapa do programa MS Acessível, promovido pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência, pasta ligada à Cidadania.

Programado para o dia 2 de abril, no auditório do Bioparque Pantanal, o lançamento do programa vai sensibilizar sobre a utilização do cordão de girassol por parte das pessoas que tenham deficiências, condições limitantes ou doenças crônicas, podendo não ser visíveis ou facilmente identificáveis, ao mesmo tempo em que vai orientar e capacitar servidores estaduais sobre como atender a este público com empatia. 

O evento contará ainda com a participação da Diretora de Marketing da HD Sunflower, Annette Cmela, que criou a iniciativa do uso do cordão, e também da diretora para América Latina Cordão de Girassol, Flávia Callafange. 

Na solenidade, o Governo de Mato Grosso do Sul vai entregar colares para representantes das pastas transversais à esta ação: Assistência Social e Direitos Humanos; Justiça e Segurança Pública; Saúde; e Educação. Expoentes do terceiro setor também vão participar da entrega.

Secretária de Estado da Cidadania, Viviane Luiza, enfatiza que a capacitação de servidores para melhor atender às pessoas com deficiências ocultas está dentro do Programa MS Acessível, e segue um dos eixos principais do Governo do Estado, que é a inclusão, refletindo a premissa fundamental de não deixar ninguém para trás.

“Estamos empenhados em capacitar os servidores públicos para melhor atender às necessidades das pessoas com deficiências ocultas, garantindo que todos tenham acesso aos serviços e apoio necessários, independentemente de suas habilidades ou limitações perceptíveis. Ao investir na sensibilização e no treinamento dos nossos servidores, estamos construindo uma sociedade mais inclusiva e solidária para todos os cidadãos”, ressalta Viviane. 

O lançamento do “MS Acessível: Promovendo a Cidadania para Pessoas com Deficiências Ocultas” será no dia 2 de abril, às 14h, no auditório do Bioparque Pantanal, em Campo Grande. 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Eduir Nunes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS da SEXTA do PEIXE e do FRANDO no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Uma das vítimas quase não teve ferimentos enquanto a outra passou por cirurgia nos pés / Reprodução/Reporter Top CASO DE POLÍCIA
Jovem com sequela procura motorista que bateu em Biz e fugiu
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O Pantaneiro TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
FOTO: REDES SOCIAIS SUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS