Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 29 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Governador Eduardo Riedel promete erradicar pobreza até o fim do mandato em 2026

12 Abr 2024 - 15h20Por Campo Grande News

O governador Eduardo Riedel (PSDB) quer erradicar a pobreza até o fim de seu mandato, que termina no fim de 2026. O compromisso foi feito durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (12). A solenidade no frigorífico da JBS, que fica na saída para Sidrolândia, marca o início da exportação de carne à China. O governador aproveitou também para pedir uma solução para retomada da obra da fábrica de fertilizantes em Três Lagoas.
Governador Eduardo Riedel durante discurso nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)Governador Eduardo Riedel durante discurso nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Riedel agradeceu os mais de R$ 1 bilhão que o Governo Federal enviou a MS somente em 2023 e enfatizou que Lula sempre respeitou as diferenças e nunca colocou posições políticas acima das relação federativa da União com MS.

O Estado está caminhando para ter a segunda menor taxa de desemprego do Brasil, segundo o governador. Ele revelou que somente a JBS tem 25 mil colaboradores no Estado.

“Vou acabar o mandato erradicando a pobreza extrema em Mato Grosso do Sul, como o senhor [Lula] prega, quer ver e nós vamos atuar nesse sentido”, disse Riedel ao presidente, durante seu discurso.

Recursos - Riedel destacou que conhece o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, há mais de 15 anos, que trabalha na “militância de busca por dias melhores para a agropecuária”. À ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, o governador agradeceu os esforços pela efetivação da Rota Bioceânica, que vai impactar positivamente Mato Grosso do Sul.

“A primeira palavra aqui hoje para vossa excelência presidente Lula é de gratidão. Em fevereiro de 2023, fomos chamados ao Palácio do Planalto, os 27 governadores e o presidente nos falou que cada governador do país pode escolher o que é prioritário para o seu Estado que vamos ajudar a construir”, disse o governador.

O governador contou que dos sete projetos apresentados ao Governo Federal em 2023 todos foram contemplados pelo presidente Lula. “Ele disse ‘nós saímos de uma eleição polarizada, mas temos que virar essa página do Brasil e olhar para frente’”, lembrou Riedel sobre uma conversa que teve com o presidente no ano passado.

Em seu discurso, o governador também deu destaque ao trabalho do Sebrae, que é parceiro do governo e tem levado cursos de empreendedorismo às comunidades indígenas de MS.

"Finalizo pedindo uma última coisa que o senhor possa olhar com carinho para a Unidade de Fertilizantes de Três Lagoas, a UFN3. É essencial para o desenvolvimento e o crescimento não só do Estado, mas de todo o nosso Brasil." - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
Confira as OFERTAS desta segunda e terça, QUARTA-FEIRA será fechado o Jorge Mercado em Fátima do Sul
FUNTRAB BORA TRABALHAR
EMPREGO: Veja as 3.955 mil vagas distribuídas em 33 cidades de MS; 1.629 são na Capital
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em Costa Rica, Governo do Estado entrega primeiro trecho da MS-316
DETRAN/MS - Foto: Rachid Waqued AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Prazo do exame toxicológico termina dia 30; condutor pode pedir rebaixamento de CNH
FUNTRAB - Foto: Bruno Rezende BORA TRABALHAR
De garçom a padeiro, confira as mais de 3 mil vagas de emprego em MS; veja como fazer

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantoraJATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Arnaldo Nardon, família informa sobre velório e sepultamento
FOTO: JORNAL DA NOVAACIDENTE FATAL
Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na BR-376