Menu
SADER_FULL
sábado, 16 de outubro de 2021
Busca
AÇÕES GOVERNO DE MS

Governador anuncia medidas de apoio à modalidade de laço cumprido em MS

10 Set 2021 - 15h53Por Leonardo Rocha, Subcom

O governador Reinaldo Azambuja anunciou medidas de apoio a prática de laço cumprido no Estado. Entre elas a inclusão da federação da modalidade nos editais da Fundesporte, que serão lançados ainda neste mês. O investimento será de R$ 3 milhões para ajudar diferentes setores esportivos, que foram prejudicados na pandemia.

"A Federação dos Clubes de Laço Cumprido vai poder contar com este recurso, pois estará incluído no edital. A modalidade tem a simpatia de toda a sociedade e movimenta a economia de diferentes municípios durantes as competições", afirmou o governador, durante evento no Parque do Laçador, em Campo Grande.

O governador também avisou os "laçadores" que eles podem participar do programa "Bolsa Atleta", que prevê auxílio financeiro a atletas para competições regionais, nacionais e internacionais. "Vamos ampliar o programa no ano que vem e os praticantes do laço cumprido podem se inscrever".

Na solenidade, Reinaldo Azambuja ainda confirmou que fará a obra de cobertura da pista do Parque do Laçador, como mais um incentivo ao esporte. "Já era nosso compromisso e agora é só a federação enviar o projeto à Agesul para dar prosseguimento".

Retorno das atividades

Os representantes de 38 clubes de laços cumpridos se reuniram nesta sexta-feira (10) para definirem as datas e eventos para o retorno das atividades, após as competições ficarem paradas devido a pandemia. Eles aproveitaram o evento para agradecer o governador pelo apoio e incentivo à modalidade.

"Vamos retomar as atividades agora em setembro e temos que destacar o apoio do governador a nossa modalidade. Sempre nos ajudou e cumpriu com todos os compromissos firmados com a categoria", destacou o diretor do Parque do Laçador, Élvio Borges Garcês.

O presidente da Federação dos Clubes de Laço do MS, Pompilho Júnior, também destacou a parceria. "O governador sempre nos apoiou e nos recebeu de braços abertos. Estamos saindo desta pandemia e iniciando uma nova caminhada".

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, destacou que a modalidade é uma expressão cultural do Estado e merece o apoio. "Hoje é um dia especial, quando se discute a retomada das atividades. Desde o início do mandato o governador apoiou e incentivou o laço cumprido".

O Governo do Estado é um parceiro da instituição, contribuindo com investimentos de mais de R$ 480 mil na construção do vestiário e dos galpões e barracões do Parque do Laçador, assim como a implantação de um quilômetro da rodovia que dá acesso ao local.

Além do governador, participaram da solenidade o secretário Eduardo Riedel (Infraestrutura), o deputado federal Luiz Ovando, o deputado estadual coronel David e os prefeitos Hélio Peluffo Filho (Ponta Porã) e Agnaldo Marcelo da Silva (Antônio João), conhecido como "Marcelo Pé".

Leia Também

CARTÃO MAIS SOCIAL EM MS
Mais de 30 mil famílias carentes já tiveram acesso ao cartão do "Mais Social"
SAD CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL
SAD define banca organizadora do concurso da Polícia Civil
SANESUL CONCURSO PÚBLICO - SANESUL
De Biólogo a Psicólogo, faça sua inscrição aqui para o concurso da Sanesul com 74 vagas
MARA CASEIRO AÇÕES DEPUTADA MARA CASEIRO
Deputada pede melhorias na estrutura do Programa Vale Renda de Naviraí
João Prestes, Semagro ICMS ECOLÓGICO
Definidos os índices provisórios do ICMS Ecológico, que em 2022 vai contemplar 77 municípios
DEPUTADA MARA CASEIRO AÇÕES MARA CASEIRO
Eldorado: Deputada solicita reforma da quadra de esportes da Escola Estadual 13 de Maio
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo continua com investimentos em reformas nas escolas estaduais de MS
RATEIO DO ICMS
Confira os índices provisórios do rateio do ICMS para os 79 municípios
AÇÕES DO DEPUTADO BARBOSINHA
Barbosinha fala da preocupação de produtores que não conseguem receber seguro agrícola em MS
IPEMS - OAB-MS
OAB-MS: Bitto lidera com quase 50% dos votos, indica pesquisa Pesquisa Ipems