Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
FÁTIMA DO SUL - VICENTINA E JATEÍ NA LISTA

Governador anuncia 13º ao Mais Social e entrega 38 veículos, Fátima, Vicentina e Jateí na lista

8 Nov 2021 - 16h41Por Leonardo Rocha e Bruno Chaves, Subcom

Com foco na assistência social, o governador Reinaldo Azambuja anunciou o pagamento do décimo terceiro salário, em dezembro, aos beneficiários do programa "Mais Social".

Em evento no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, em Dourados, também entregou 38 veículos que vão ser usados no programa, que disponibiliza o cartão social no valor de R$ 200,00 mensais. "Após pedidos resolvemos pagar o décimo terceiro aos beneficiários, que vão receber mais uma parcela extra para as compras do Natal", disse o governador.

As cidades de Deodápolis, Glória de Dourados, Vicentina, Jateí, Laguna Carapã, Jutí, Angélica, Novo Horizonte do Sul, Naviraí, Aral Moreira, Ponta Porã, Maracaju, Taquarussu, Nova Andradina, Nova Alvorada do Sul, Amambai, Itaquiraí, Eldorado, Paranhos, Tacuru, Sete Quedas, Japorã, Iguatemi, Mundo Novo, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Bonito, Nioaque, Bataguassu, Coronel Sapucaia, Ivinhema e Caracol foram as contempladas com os veículos, em um investimento de mais de R$ 3 milhões.

"Os veículos são para ajudar e acelerar os cadastros e visitas, para atingirmos a meta de 100 mil famílias contempladas", declarou o governador. Os veículos serão usados em cada município para identificar e cadastrar as famílias carentes de cada cidade, que farão parte do programa. Elas precisam fazer parte do CadÚnico.

"O Mais Social é um dos benefícios mais abrangente deste momento de retomada, porque além de trazer um alívio às famílias que mais necessita, ele movimento o comércio local porque permite a aquisição de alimentos e itens de higiene pessoal na venda da esquina, por exemplo. Ao garantir o 13º a essas pessoas, o Governo do Estado demonstra sensibilidade e cuidado com o nosso povo", afirmou o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, que acompanha o governador nas agendas em Dourados. Pela manhã, foram anunciados novos investimentos na UEMS (Universidade Estadual de mato Grosso do Sul) e na área de infraestrutura e saneamento.

O prefeito Valdomiro Sobrinho, de Mundo Novo, destacou que estas ações atendem as demandas e necessidades da população. "Este programa social é abrangente e se trata de uma obra prima do governo, pois ajuda famílias carentes, muitas vezes sem emprego". A titular da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), Elisa Cleia Nobre, ressaltou que os veículos vão facilitar a assistência para as famílias. "Os veículos serão usados pelos coordenadores do programa de cada cidade para fazer estas visitas. Os 79 municípios serão contemplados. É um compromisso do governador que está sendo cumprido". O prefeito de Dourados, Alan Guedes, descreveu a importância da parceria do governo para estas aquisições. "Investimentos importantes nas cidades".

Com as escrituras entregues pelo governador, mutuários agora são donos dos imóveis onde moram

Também houve, durante o evento, a entrega de 102 títulos de regularização fundiária e mais 20 termos de baixa de hipoteca referentes a moradias do extinto Previsul. Ambos em ações da Agehab (Agência de Habitação Popular).

"Tem pessoas há 40 anos esperando para receber sua escritura e título fundiário, é uma satisfação realizar este sonho", afirmou Reinaldo Azambuja.

O aposentado Vanderlei José Vergemann

O aposentado Vanderlei José Vergemann, 58, é um dos beneficiados com a entrega dos títulos pela Agehab. Ele vive no bairro João Paulo II. "Tô nessa casa há 33 anos. Agora, com a tranquilidade e a segurança em saber que posso escriturar meu imóvel para poder dizer que é meu", destacou.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: ASSESSORIA JATEÍ - FOTOS E CAMPEÕES
Veja FOTOS e quem foram os campeões da Final da Taça Semelt de futebol suíço masculino de Jateí
FOTOS: ASSESSORIA JATEÍ - MEIO AMBIENTE
Meio Ambiente faz ação em Jateí para mostrar que uso sustentável da água é tarefa diária
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
PREFEITO ERALDO JORGE LEITE DE JATEÍ - FOTO: ASSESSORIA JATEÍ - A PASSOS LARGOS
Prioridade com a educação: Prefeito anuncia mais uma sala de aula para a educação infantil em Jateí
FOTOS: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - ESTRAGOS DO TEMPORAL
Temporal assusta moradores e causa prejuízos em Jateí

Mais Lidas

GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon