Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
CAPACITAÇÃO

Funtrab qualifica 300 mulheres com as oficinas virtuais de capacitação profissional

Nesta quarta-feira (23) será ministrada a 4ª oficina virtual de qualificação, com o curso básico e gratuito "Escrita para o Mundo do Trabalho", das 9 às 11 horas, por meio da plataforma Zoom, a oficina será 100% on-line e terá certificado.

23 Jun 2021 - 07h46Por Portal do MS

Em março de 2021 a Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) firmou parceria com a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, no compromisso de atender as demandas do programa “recomeçar”, com oficinas de qualificação social e profissional, desde o início da parceria foram três oficinas virtuais ministradas para cerca de 300 mulheres. 

Nesta quarta-feira (23) será ministrada a 4ª oficina virtual de qualificação, com o curso básico e gratuito “Escrita para o Mundo do Trabalho”, das 9 às 11 horas, por meio da plataforma Zoom, a oficina será 100% on-line e terá certificado. Os interessados podem fazer a inscrição por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdWe-tQdbSHqERZJpftql9eBdhyHIxyZPampNesvgxew2uSfw/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0 

As oficinas são ministradas pela coordenadora da Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae/MS) Rosália Ferreira da Silva, “ estamos felizes com o resultado do nosso trabalho, no virtual podemos atender mulheres de vários municípios do Estado, é preciso encorajar essas mulheres para que elas saibam que são capazes de adquirir independência financeira”, destacou Rosália.  

As oficinas ocorrem sempre na última quarta-feira do mês e aborda temas pertinentes ao mundo do trabalho e de interesse da sociedade. Em março e abril o tema foi “Orientação para inserção ao mercado de trabalho”; em maio “Curso básico de rotinas administrativas”; e a de junho “Curso básico de escrita para o mundo do trabalho”.  

Programa Recomeçar  

A Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, firmou parcerias com o Governo do Estado, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) e Instituto Rede Mulher Empreendedoras para que muitas mulheres sul-mato-grossenses tenham oportunidade de conquistar a tão sonhada autonomia econômica. 

Por meio do programa “Recomeçar”, que oferece oficinas de qualificação profissional, o foco são mulheres em situação de violência. Os cursos vão de matemática financeira básica até como lidar com as redes sociais. 

Para 2021, a meta do Programa “Recomeçar” é qualificar cerca de mil mulheres que terão acesso às aulas gratuitas e ferramentas necessárias para que possam empreender e iniciar o seu próprio negócio, gerir as carreiras ou se inserir no mercado de trabalho formal. 

Magna Melo, Funtrab 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Sustentabilidade é foco da 15ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo
SAD - Foto: Bruno Rezende/Arquivo GABARITO DIVULGADO
SAD divulga gabaritos do concurso da Saúde e abertura de prazo para recurso; confira
UNIGRAN DOURADOS - CONGRESSO
VIII Congresso da Saúde vai reunir mais de 30 profissionais renomados na UNIGRAN
Coordenadores, a Reitora da Instituição e o general de Brigada Abelardo Prisco de Souza Neto UNIGRAN DOURADOS
Coordenadores da UNIGRAN recebem 'Diploma de Amigo da 4ª Brigada' no Dia do Exército
Fotos: Arquivo Escolar AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com investimentos e oferta em tempo integral, educação escolar indígena de MS é destaque

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS