Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
TURISMO NO MS

FundturMS faz visita técnica à Estrada Parque de Piraputanga e identifica potencialidades da região

Acompanhados pelo secretário de Cultura e Turismo de Aquidauana, Youssef Saliba, o objetivo foi identificar o potencial turístico e definir estratégias para o desenvolvimento da região.

8 Abr 2021 - 07h28Por Portal do MS

No início desta semana, o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, e o diretor de Desenvolvimento do Turismo da FundturMS, Geancarlo Merighi, visitaram a Estada Parque de Piraputanga, recentemente asfaltada. Acompanhados pelo secretário de Cultura e Turismo de Aquidauana, Youssef Saliba, o objetivo foi identificar o potencial turístico e definir estratégias para o desenvolvimento da região.

Equipe da Fundtur faz visita técnica no distrito de Piraputanga

Eles visitaram algumas propriedades, meios de hospedagem, restaurantes, atrativos e potenciais atrativos do distrito de Piraputanga. Para o diretor-presidente, a região possui um grande potencial turístico por sua beleza natural. “É uma belíssima região em termos de paisagem. Claro que ainda necessita de muita estruturação, especialmente de qualificação de roteiros, melhoria das estruturas e espaços. Mas é um belo destino e que tem o diferencial de estar muito próximo da capital, com acesso ao Pantanal por Aquidauana”.

Ele fala ainda sobre a inserção da região nas ações de fomento da Fundtur. “Há um fluxo grande de pessoas que vão a Bonito e passam por lá, adotando a Estrada Parque de Piraputanga por sua beleza cênica e isso agrega muito à Rota Pantanal Bonito. Finalizamos a visita técnica no Morro do Paxixi que, apesar de ser um lugar maravilhoso e com uma vista esplêndida, carece de estrutura. O acesso é precário e falta segurança. Conversamos com o município para que identifiquemos as necessidades estruturais e é possível, neste momento, ser necessário limitar a visitação para que viabilizemos ações de melhoria na infraestrutura afim de que o Morro seja realmente um produto de ecoturismo”, salienta.

Atualmente a região atende muitos sul-mato-grossenses e, segundo Wendling, tem potencial para atender o público nacional e até internacional, o que já é feito de forma pontual. Para isso é necessário o apoio da Fundtur. “Os próximos passos para podermos atender aos públicos com qualidade, serão apoios técnico e financeiro, melhoria de alguns roteiros, apoio na formatação de novos produtos e roteiros turísticos, comunicação e marketing para dar condições ao destino de acesso ao mercado e, não menos importante, fortalecimento da governança local”.

Estrada Parque Piraputanga

A Estrada Parque de Piraputanga faz parte da região turística Pantanal e possui uma beleza cênica singular. Propício para atividades como passeio de bike, observação de pássaros e trekking, o local tem 42,5 quilômetros entre os municípios de Aquidauana e Dois Irmãos do Buriti. A Área de Proteção Ambiental (APA) está a pouco mais de 90 quilômetros de Campo Grande e o seu trajeto ainda é caminho para os distritos Aquidauanenses de Palmeiras, Piraputanga e Camisão. A estrada corta parte da Serra de Maracaju, passando por vários morros, entre eles o do Chapéu e do Paxixi, que podem ser avistados de vários ângulos por quem passeia pelo local.

Débora Bordin,  FundturMS

Fotos: Geancarlo Merighi

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - NA FEIRA LIVRE
João Aroldo e Betinho prometem agitar a região com show na Feira Livre em Vicentina
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Desfrute de dias incríveis em Bonito e região com nosso Combo da Águas Turismo BORA PRA BONITO - MS
Desfrute de dias incríveis em Bonito com Combo da Águas Turismo e hospedagem no Águas de Bonito

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul