Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 15 de agosto de 2022
BANNER IMPRESSORAS
Busca
FUNDESPORTE

Fundesporte e SPPM realizam roda de conversa sobre mulheres no esporte

9 Mar 2022 - 08h19Por Portal do MS

Como parte das atividades desenvolvidas pelo Governo do Estado para a celebração do Mês das Mulheres, a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM) organizam roda de conversa com o tema “O Protagonismo das Mulheres no Esporte”. O evento ocorrerá na sexta-feira (11), a partir das 14 horas, no auditório da Governadoria, em Campo Grande.

O encontro terá a presença de atletas e mulheres relevantes na cena esportiva do Estado e objetiva discutir os desafios enfrentados pelas desportistas inseridas neste meio, além de pensar em políticas públicas voltadas ao segmento.

Com uma dinâmica informal e descontraída, todas as participantes terão a oportunidade de apresentar, de forma organizada, suas ideias e proposições sobre o assunto, para enriquecer o debate e contribuir para o futuro do esporte feminino em Mato Grosso do Sul.

Para a gerente de planejamento da Fundesporte, Fabiane Macedo, a importância do evento vem da percepção diferenciada que as mulheres podem ter do esporte. “A ideia surgiu de uma necessidade levantada pela Luciana Azambuja e pelo diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, de ouvir as mulheres de Mato Grosso do Sul. Assim, as mesmas podem apontar necessidades, características e desafios que muitas vezes passam despercebidos pelo público geral”, explica Fabiane. “Acreditamos que essa roda de conversa vai possibilitar a criação de políticas públicas para mulheres no esporte a partir de um diálogo afetivo. As mulheres estão nas casas, nas academias, nos clubes, nas praças, então vamos ouvir todas as mulheres que ocupam espaços de esporte e lazer em nosso estado”, conclui Fabiane.

Já para a subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja, o tempo é mais do que propício para essas discussões. “O Mês das Mulheres é um momento para intensificarmos as discussões sobre o papel da mulher na sociedade atual”, destaca a subsecretária. “Precisamos falar sobre a importância da participação feminina na construção e no desenvolvimento de um estado mais justo, mais humano. E não poderíamos falar sobre o protagonismo da mulher sul-mato-grossense sem lembrar das mulheres que se destacam na área do esporte”, acrescenta.

Estarão também na mesa de debates a jornalista Isabelly Melo; a profissional de Educação Física, Diêneffer Figueiredo; a vereadora de Jaraguari, Daniela Martins; as atletas paralímpicas Ana Lúcia Serpa e Bethânia Gomes; a médica Andréa Aleixo e a gerente de planejamento da Fundesporte, Fabiane Macedo. A roda de conversa é uma organização da Fundesporte junto à Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM).

Clara Rockel, Fundesporte

Foto de destaque: Divulgação

Leia Também

Fotos: Redes Sociais FÁTIMA DO SUL DESTAQUE NO ESPORTE
Alunas da Academia Limit CT de Fátima do Sul são destaques na prova de 7Km, Andressa pega 2° lugar
Foto: Riccardo - Pexels.com FUTBEOL
Brasil, o novo mercado para o futebol argentino
FÁTIMA DO SUL EM DESTAQUE NO ESPORTE
Atletas Fatimassulenses se destacam em competição em Ivinhema
CIRCUITO NACIONAL DE BADMINTON 2022
Governador anuncia Campo Grande como sede da última etapa do Circuito Nacional de Badminton
CONFUSÃO DE TORCIDAS
Briga entre torcida do Flamengo e Corinthians deixa feridos em Campo Grande; veja vídeos
VEREADOR LAURINDO BARBA CULTURAMA - VEREADOR TRABALHANDO
Barba agradece prefeita Ilda por ser atendido com a reforma do campo de futebol de Culturama
FATIMA DO SUL EM DESTAQUE
Fatimassulense conquista medalhas de prata e bronze no GP estadual de Jiu-jitsul
FRENTE FRIA
Julho se despede com frente fria e mínimas de até 8°C em MS
FOTO: ASSESSORIA FÁTIMA DO SUL EM DESTAQUE NO ESPORTE
Pilotos de Fátima do Sul foram destaque no final de semana no Hard Enduro RG na cidade de Caarapó
Foto: Unsplash BRASILEIRÃO 2022
O que esperar do Brasileirão 2022: previsões para o Campeonato Brasileiro