Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
COPA ASSOMASUL

Fundesporte e Assomasul debatem organização da 17ª Copa Assomasul

Maior campeonato de futebol amador do Centro-Oeste, a Copa Assomasul pode ter a 17ª

8 Mai 2021 - 08h51Por Lucas Castro, Fundesporte), com informações da Assomasul

Maior campeonato de futebol amador do Centro-Oeste, a Copa Assomasul pode ter a 17ª edição realizada na segunda quinzena de julho deste ano. Tudo depende do cenário da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no estado.

Para a bola rolar a partir do segundo semestre, Fundesporte e Assomasul estudam a adoção de protocolos rígidos de biossegurança específicos à competição. “A Copa Assomasul é uma das principais e mais tradicionais competições do calendário esportivo estadual e estamos alinhando uma forma segura de retomar o evento a partir de julho”, afirma o titular da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

Durante à pandemia, a Fundesporte tem se reinventado na organização de eventos e serve de exemplo quanto à aplicação severa de medidas de biossegurança. Assim foi na Corrida Digital, com formato inédito no país e no sediamento da Supercopa de Vôlei, marcando a reinauguração do ginásio Guanandizão, em Campo Grande.

As estratégias para organizar a competição, que tem o Governo do Estado como um dos principais apoiadores, foram debatidas em reunião na última semana.

A discussão envolveu o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda; o presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), Valdir Júnior, e o diretor esportivo da entidade municipalista e prefeito de Bela Vista, Reinaldo Piti.

Edição cancelada

A 17ª Copa Assomasul chegou a ser aberta em 2020, no dia 7 de março, em Dois Irmãos do Buriti (MS), município detentor do último título. Todavia, as disputas foram suspensas no dia 16 do mesmo mês em virtude do avanço da Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Apenas três rodadas foram realizadas, em Dois Irmãos do Buriti, Sidrolândia e Bela Vista.

Com jogos aos fins de semana, o campeonato reúne anualmente mais de 50 equipes formadas por servidores públicos municipais. O objetivo é promover intercâmbio e integração entre as cidades. O Governo do Estado, via Fundesporte, é um dos principais parceiros do evento, criado durante o mandato de Reinaldo Azambuja à frente da Assomasul (2001 a 2003), quando também era prefeito municipal de Maracaju.

Governador Reinaldo Azambuja e Marcelo Miranda receberam placa de homanagem da Assomasul em 2017. (Foto: Chico Ribeiro/Governo MS)

Em 19 de dezembro de 2017, Reinaldo Azambuja e Marcelo Ferreira Miranda receberam uma placa das mãos dos coordenadores da competição em homenagem ao apoio institucional dado à Copa Assomasul. O diretor-presidente da Fundesporte recebeu a mesma homenagem em dezembro de 2019, última edição da Copa antes da paralisação.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21
FOTO: ADÉLIO FERREIRA / BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL - COPA VILA BRASIL
Escola Vila Brasil promoveu a 1ª Copa da Vila com êxito e premia campeões em Fátima do Sul
Images.pexels.com JOGOS ONLINE
Uma Viagem pelos Diferentes Modos de Diversão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis