Sete municípios de Mato Grosso do Sul registraram geada na madrugada desta segunda-feira (13). É o que aponta o meteorologista Natálio Abrahão Filho, da Uniderp. Segundo ele, o fenômeno ocorreu em Iguatemi (mínima de 4,5ºC), Ponta Porã (4,9ºC), Rio Brilhante (2,0º C), Sidrolândia (3,1ºC), Dourados (4,5ºC), Ribas do Rio Pardo (4,7ºC) e Água Clara (4,4ºC).
Em Campo Grande, os termômetros marcaram 7°C às 5 horas desta segunda-feira, mas a noite foi ainda mais gelada. A estação automática do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou sensação térmica de -0,7°C durante a madrugada. Ao longo dia, a temperatura sobe e pode chegar até a 28°C.
O rio Paraguai em Corumbá, no Pantanal sul-mato-grossense, amanheceu coberto por um névoa, dando uma sensação de que o frio estava ainda mais rigoroso está manhã. O fenômeno é conhecido como nevoeiro de vapor, produzido quando ar frio entra em contato com água mais quente. Às 6 horas desta segunda-feira, a temperatura na cidade era de 11°C, com sensação de 9°C.
Em Três Lagoas, no leste do Estado, a mínima na madrugada foi de 9°C e o dia não deve ultrapassar os 25°C.
Leia Também

Plantio da soja em Mato Grosso do Sul segue proibido até o dia 15 de setembro

MS confirma mais 19 óbitos por covid, a maioria em Campo Grande

AGEMS inicia a inédita fiscalização da inspeção de segurança veicular e será referência no Brasil

Homem morre de hemorragia após vidro de porta atingir artéria em Rio Brilhante

Crisóis do pecado

Rapaz de 22 anos morre engasgado com uva na frente da mãe em MS

Covid-19: Brasil registra 158 óbitos e 37.784 casos em 24 horas

Surpresas

Eduardo, dupla de Henrique, morre em acidente de carro em MS
