Menu
UNIGRAN VESTIBULAR 2026
sábado, 11 de julho de 2026
UNIGRAN VESTIBULAR 2026
Busca
Busca
FRIO INTENSO

Frente fria se aproxima trazendo tempestade e temperatura perto dos 10°C em Dourados

10 Jul 2026 - 13h05Por Dourados News

O douradense deve pode se preparar para uma ‘virada’ no tempo a partir do final de semana. Os dias secos e mais quentes, podem dar lugar à chuva, com possibilidade de tempestade, seguida de queda brusca na temperatura entre sábado, dia 11 e segunda-feira, dia 13. A previsão foi divulgada pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul).

A previsão do órgão é para predomínio de sol e aumento gradual da nebulosidade ao longo desse período. A possibilidade é de volumes superiores a 30 mm no período de 24h, entre a noite de sábado e de domingo, dia 12. As instabilidades ainda podem ser acompanhadas de rajadas de ventos, raios e, de forma pontual, de queda de granizo.

“Essa condição meteorológica é provocada pela aproximação e pelo avanço de uma frente fria, associados ao intenso transporte de calor e umidade sobre o estado. Além disso, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica, em conjunto com o deslocamento de cavados, favorece a formação e intensificação das instabilidades, aumentando a probabilidade de chuvas localmente intensas em Mato Grosso do Sul”, informa o Cemtec.

Já os ventos podem atingir velocidades entre 40 e 60 km/h, com possibilidade de rajadas
pontuais acima de 60 km/h no domingo.

A VOLTA DO FRIO

Depois da passagem da frente fria, devem voltar os dias mais gelados. Para segunda-feira, a previsão é de brusca nas temperaturas, com mínimas de entre 9°C e 12°C dependendo a região do Estado. Em algumas cidades ao sul, de forma pontual, os termômetros podem marcar até menos que isso.

Em Dourados, por exemplo, o primeiro dia útil da próxima semana deve ter mínima de 10°C e a máxima não deve passar dos 24°C. Vai estar ainda mais gelado na região de Iguatemi, onde a temperatura deve ir de 9°C a 22°C ao longo do dia.

Ainda na próxima semana, “o tempo volta a ficar mais estável, especialmente nas regiões centro-sul, sudoeste e sudeste. Nas demais regiões, ainda não se descartam pancadas isoladas de chuva e tempestades, devido à permanência de umidade e à atuação de áreas de instabilidades”, detalha o órgão.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO FÁTIMA DO SUL
Família Vasconcelos de Luto pelo Falecimento do João da Mata de Fátima do Sul
LUTO FÁTIMA DO SUL
Fatima do Sul se despede do amigo Carlinhos pedreiro
SAUDE PÚBLICA
Guerra ao mosquito: Jateí tem mobilização permanente contra doenças
LUTO FÁTIMA DO SUL
Fatima do Sul se despede da pioneira Maria Jorge, sogra do Isaías (Roberto Confecções)
SAUDE
Crianças são mais vulneráveis a envenenamento por picada de escorpião

Mais Lidas

Inédito
Culturamense no Globoplay e G1, Adriano Barbosa quebra barreiras e estreia na TV
LUTO FÁTIMA DO SUL
Fatima do Sul se despede do amigo Carlinhos pedreiro
FÁTIMA FEST 2026 - PROGRAMAÇÃO COMPLETA
CONFIRA a programação completa do Fátima Fest 2026 em Fátima do Sul
LUTO FÁTIMA DO SUL
Família Vasconcelos de Luto pelo Falecimento do João da Mata de Fátima do Sul
Policial
Ciclista morre atropelado entre Dourados e Fátima do Sul (VÍDEO)