Menu
SADER_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
TURISMO EM MS

Fotógrafo faz ensaio com modelos debaixo d'água e usa caverna inundada como cenário em MS

O resultado dessa combinação? Fotos que chegam a proporcionar efeitos de flutuação

4 Jul 2021 - 18h53Por Flávio Dias, G1 MS

Ruver Bandeira, fotógrafo subaquático, escolheu uma caverna inundada da região de Jardim, sudoeste de Mato Grosso do Sul, como cenário de um ensaio fotográfico debaixo d'água. Os registros, que mostram as belezas naturais do local, foram protagonizados por dois modelos que têm experiência em mergulho.

O resultado dessa combinação? Fotos que chegam a proporcionar efeitos de flutuação e de sensação que se pode caminhar sobre as águas cristalinas.

Ruver, que é do Ceará, já tem no currículo profissional cenários exuberantes. Esta é a terceira vez que ele desembarca na região de Jardim e Bonito, cidades conhecidas pelos rios, lagos e cachoeiras de águas transparentes.

Nas fotos, os modelos deixaram de lado roupas de mergulho e optaram por trajes casuais, como roupa de banho e até calça jeans.

O ensaio feito na última semana de junho tem chamado a atenção de internautas que ressaltam a performance dos modelos e das belezas naturais da caverna.

"Tentei trazer um ensaio fashion em que os modelos não utilizariam aquelas roupas de mergulhadores e nem os cilindros de ar. Procuramos usar roupas convencionais para tentar ter um resultado cada vez mais natural", explicou ao G1.

Ainda de acordo com o fotógrafo, o espaço escolhido no Mato Grosso do Sul foi justamente com o objetivo de associar a natureza selvagem. E, em meio a ela, criar uma interação dos modelos como se eles estivessem em uma sessão de fotos convencional.

"Dificilmente eu repito uma viagem para o mesmo lugar, mas essa região é encantadora, e o trabalho final sempre me surpreende por conta da presença tão exuberante da natureza que é possível encontrar neste espaço", afirmou.

O profissional ainda reforça que toda equipe de profissionais, e inclusive os modelos, têm experiência em mergulho alguns deles trabalham até com resgate.

O ensaio, que teve duração de duas horas, teve apoio técnico de filmagem de Erika Beux e a assistência da Natalia Cordeiro, ambas com especialidade em fazer registros subaquáticos.
Ruver conta que já pensava no resultado final do ensaio antes de ver as fotos prontas. Para ele, o resultado ressaltou a performance dos modelos e a qualidade das fotos: "Eles são muito criativos, bem preparados para mergulho e sabem se comportar dentro da água. Agem com naturalidade. Porque modelar dentro da água não é fácil e eles fizeram isso com perfeição", elogiou.

O modelo Iago Bernardo conta que foi uma experiência única. Ele, que tem experiência em mergulho, também ficou surpreso com a beleza do resultado final..

"É um cenário indescritível e cheio de vida. Esse é o segundo ano que faço uma sessão como essa. O resultado final ficou sensacional pelo ótimo trabalho que fizemos", lembrou.


 

Leia Também

BONITO
Projeto Batuque-se leva oficinas de percussão a ONGs e escolas estaduais de Campo Grande e Bonito
TURISMO EM BONITO
"Estamos nos reerguendo": guia turístico de Bonito relata recomeço durante a pandemia
BONITO
Investimentos em obras e equipamentos modernos, aeroporto de Bonito amplia capacidade de operações
BONITO
Turismo de Bonito tem o melhor setembro dos últimos 7 anos
FOTO: SUBCOM / GOVERNO DE MS OPORTUNIDADE
Inscrições abertas para contratação de turismólogos com remuneração bruta de R$ 3.100,00
Na primeira imagem, sucuri de 6 metros estava ingerindo uma capivara ao lado de Daniel - (Fotos: Eli Martinez e Daniel de Granville) TU TERIA CORAGEM?
Homem que convive com sucuris há 14 anos em MS revela por que nunca foi atacado
BALNEÁRIO MUNICIPAL DE BONITO BONITO - CHURRASQUEIRAS NO BALNEÁRIO
Confira as regras para comercialização de churrasqueiras no Balneário Municipal em Bonito (MS)
museu subaquatico2_1 MUSEU SUBAQUÁTICO
Nascente Azul projeta primeiro museu subaquático de água doce em MS
  Com criação de RPPNs no Pantanal o homem e o boi estão perdendo espaço por conta de leis mal elaboradas. Foto: Sílvio de Andrade CELEBRAÇÃO
Lembrado em outubro, homem pantaneiro é o guardião do bioma, confira
TURISMO AMERICA LATINA
MS participa presencialmente da maior feira multiplataforma de turismo da América Latina