Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
JATEÍ - TRANSFERIDA

Filha acusada de planejar a morte do próprio pai é levada para presídio de Jateí

4 Nov 2021 - 09h34Por Sidnei Bronka / Ligado Na Notícia

Foi transferida para o presídio de Jatei, na tarde desta quarta-feira (3), Irene Márcia Teodoro dos Santos Alencar, acusada de tramar com o amante, o roubo e a morte do próprio pai, o agricultor Ireno Dias dos Santos, de 70 anos, no final de agosto de 2021, na região de Dourados. Na época, ela foi presa junto com o amante, Adaias Oliveira Silva.

A polícia passou a suspeitar da participação de algum familiar no crime diante da forma como o mesmo aconteceu. Até porque, apenas os familiares sabiam onde ficava o cofre com os R$ 200 mil, e que foi levado pelos assaltantes.  

Diante disso, parentes e até desafetos de Ireno foram intimados a depor, mas apenas Irene entrou em contradição. Outro detalhe que chamou a atenção dos investigadores é que no dia do crime, familiares tiveram dificuldade em contatar Irene para comunicar o ocorrido.   

Na delegacia, ao ser questionada sobre onde estava na noite do latrocínio, ela disse que ficou na casa de uma amiga, versão desmentida pela própria colega, que também foi ouvida pela polícia. A mulher chegou a dizer ainda que Irene pediu par que ela mentisse à polícia, porque na verdade, tinha passado a noite num motel, com o amante.  

O suposto amante, que seria funcionário de uma casa de carnes em Dourados também foi ouvido pela polícia, mas alegou que não via a mulher há mais de dois meses. Foi então que os investigadores descobriram que Adaias é quem era o verdadeiro amante de Irene.   

Ele, cabo da reserva do Exército Brasileiro, inclusive, era colega de trabalho de Irene e CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Atirador).  

Diante da suspeita de seu envolvimento no crime, ele foi abordado por volta das 11h de ontem, em seu trabalho, e foi flagrado armado com uma pistola nove milímetros, municiada — mesmo calibre dos tiros que atingiram o agricultor.   

O homem foi encaminhado à delegacia por porte ilegal de arma, e na unidade os investigadores apuraram que a pistola tinha exatamente as mesmas características da que foi usada no crime.   

Confirmação esta que ocorreu com base no depoimento do neto da vítima, de dez anos, que é filho de Irene, e foi feito refém durante o assassinato.   

Aos policiais, o garoto informou que a pistola usada por um dos criminosos tinha três pontos de miras na cor verde, igual a do militar. A criança também contou que o suspeito estava com roupa camuflada do exército e coletes à prova de balas.  

Assim como a amante, o celular de Adaias também havia sido formatado recentemente. Além disso, no porta-malas do carro do suspeito, os policiais encontraram amassados, compatíveis com o transporte do cofre.“

Não sabemos se ela estava mantendo esse amante, sustentando ele, mas o  resultado acabou sendo o latrocínio”, disse o delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG, em Dourados, na época do crime.  
Parte do dinheiro roubado está em uma conta do militar e a polícia tenta descobrir para onde foi o restante.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
FOTO: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - AGRADECIMENTOS
Evangélicos de Jateí agradecem e destacam apoio da Prefeitura para Marcha com Jesus
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FOTO: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - AÇÕES
Em Jateí, Prefeitura mantém trabalho permanente de atenção às estradas rurais

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação