Menu
SADER_FULL
quarta, 29 de junho de 2022
SADER_FULL
Busca
FEIRÃO DIGITAL DE EMPREGOS

Feirão Digital de Empregos chega a 108 contratações e novas vagas disponíveis

10 Jun 2022 - 06h53Por Portal do MS

O Feirão Digital de Empregos da Funtrab (Fundação do Trabalho de MS) chega na sua reta final com 108 contratações confirmadas e novas vagas disponíveis ao mercado de trabalho. A avaliação da direção é que a procura foi intensa e satisfatória por meio do aplicativo "MS Contrata+".

O diretor-executivo da Funtrab, João Benitez, explicou que a intenção do feirão é estimular os trabalhadores a buscar novas vagas de emprego pelo aplicativo, sem precisar enfrentar filas e senhas nas unidades da instituição. Tanto que a iniciativa termina nesta sexta-feira (10), mas as vagas vão continuar disponíveis pelo sistema virtual.

"São 108 contratações que foram confirmadas e tivemos um aumento expressivo no número de usuários que se cadastraram no aplicativo e concorreram às vagas oferecidas. O resultado foi positivo e nós conseguimos novamente estimular a procura pelo sistema digital, que oferece mais comodidade ao trabalhador", destacou Benitez.

No início do Feirão Digital, em 10 de maio, havia 1.749 vagas abertas e depois foram acrescentadas mais 1.418 oportunidades. Eram 80 mil currículos cadastrados no aplicativo e teve um aumento de mais 5.892 (currículos) neste período. Tanto que 102.673 currículos foram enviados para as vagas disponíveis. O balanço da Funtrab ainda indica que 198 empresas novas entraram para o sistema e houve acréscimo de 8.859 usuários.

Vagas digitais

Além da comodidade e facilidade para concorrer as vagas (empregos) pelo sistema digital, outra ferramenta importante do aplicativo (MS Contrata+) é que assim que a empresa disponibiliza a oportunidade, o sistema já envia a notificação aos trabalhadores que dispõe desta qualificação. 

A expectativa é que no futuro não se precise mais do atendimento presencial nas unidades, dando mais facilidade e agilidade em todo o processo, no entanto o trabalhador que preferir seguir para as agências continua dispondo desta alternativa.

"O aplicativo vai facilitar e tornar mais fácil ao trabalhador a ter acesso as vagas disponíveis, do que vir aqui fazer o cadastro pessoalmente. A pessoa baixa o aplicativo na versão ao trabalhador e lá estarão todas as vagas à disposição", ponderou o diretor-presidente da Funtrab, Marcos Derzi. 

Confira os links para baixar o aplicativo: IOS e Android

Leonardo Rocha, Subcom
Foto Capa: Saul Schramm/Arquivo

 

Leia Também

ILUMISOL ILUMISOL ENERGIA SOLAR
Busca por economia aumenta a procura por aluguel de usinas fotovoltaicas no Brasil
DRONES NA FISCALIZAÇÃO
AGEMS inova com uso de drones na fiscalização dos diversos serviços regulados
A CASA CAIU
Marido infiel deixa celular no conserto com bilhete escondido
NOVA FERROESTE
Nova Ferroeste será corredor de escoamento de grãos de Mato Grosso do Sul
CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Ciência e tecnologia recebe aporte de R$ 14,8 milhões para nova plataforma clínica em MS
CNH PROVISÓRIA
Mês de maio teve 40.8% a mais de CNH´s provisórias emitidas pelo Detran-MS
DETRAN MS DETRAN/MS DIGITAL
Documento: Detran-MS explica como obter a CNH e CRLV digital no mesmo aplicativo
AÇÕES DO GOVERNO MS
Governador assina contrato da PPP da Infovia Digital
LICENCIAMENTO DE VEÍCULOS
Detran alerta sobre calendário do licenciamento
FRIO ABAIXO DE 0º
Inverno começa semana que vem e terá longa estiagem e frio abaixo de 0°C