Menu
SADER_FULL
sexta, 3 de dezembro de 2021
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
Busca
FEIRA DE NATAL

Feira virtual "Artesão Livre Especial de Natal" acontece esta semana com opções a partir de R$ 20,00

Para a realização, foi elaborado um catálogo dos produtos, além de convite de participação em um grupo no aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp especialmente criado para o evento, que terá dois dias de duração.

24 Nov 2021 - 06h55Por Portal do MS

Peças exclusivas e diferentes artesanatos confeccionados por reeducandos em unidades prisionais da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) estarão disponíveis para a venda, durante a 14ª Feira Artesão Livre "Especial de Natal", que inicia nesta quarta-feira (24.11), no formato virtual.

Para a realização, foi elaborado um catálogo dos produtos, além de convite de participação em um grupo no aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp especialmente criado para o evento, que terá dois dias de duração.

Estarão disponíveis para a venda tapetes, esculturas, quadros, bandejas, pinturas em tela, brinquedos, enfeites diversos, entre outros itens. São cerca de 500 artesanatos ao todo, para os mais diferentes gostos e estilos, com preços que variam de 20,00 a 1.200,00 reais.

A Feira do Artesão Livre é uma ação conjunta entre a Agepen e o Ministério Público Estadual (MPE), representado pela 50ª Promotoria de Justiça, e tem como colaboradores o Conselho da Comunidade de Campo Grande e o Instituto Ação pela Paz. Esta será a terceira edição realizada de forma remota.

Ecobags

Uma das novidades deste ano é que as 20 primeiras pessoas que comprarem ganharão como brinde sacolas ecológicas (ecobags), produzidas a partir de uniformes reutilizáveis e resíduos têxteis, produzidas por internos no Estabelecimento Penal "Jair Ferreira de Carvalho", com apoio do presídio feminino de regime semiaberto e aberto de Campo Grande.

A produção de ecobags integra o projeto Resgate, desenvolvido pelas Divisões de Trabalho e Educação Prisional da Agepen, realizado com apoio da professora do Senai, Jéssica Vilela e a consultoria da Isabel Maxfulselt da Empresa Eco Linhas.

Catedral

A réplica da Catedral de Aquidauana é a peça à venda com maior valor

Uma das peças presentes na Feira de Natal é a réplica da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, construída pelo artesão Edmar Moreira Silva, interno do Estabelecimento Penal de Aquidauana. O trabalho foi realizado dentro do projeto Interarte, coordenado pela psicóloga Maria Odiney Moreira de Cabrera.

Com riqueza de detalhes, a obra de arte envolveu a utilização de 8.200 palitos e seis litros de cola, além de centenas de horas de trabalho e dedicação, com muito talento e criatividade.

Acesso à Feira

Para conhecer e adquirir os produtos disponíveis basta entrar no grupo do WhatsApp e visualizar o catálogo de produtos. Clique aqui  e acesse, lembrando que o grupo se destina exclusivamente à exposição e à comercialização dos produtos confeccionados pelos reeducandos. Os valores arrecadados com a venda dos artesanatos serão revertidos aos custodiados que os produziram e ao sustento de suas famílias.

Leia Também

NATAL DOS IDOSOS
Diretoria da ILPI convida comunidade para proporcionar um Natal Feliz para os Idosos
EMISSÃO DE DOCUMENTOS
MS adere à ação nacional de identificação civil e emissão de documentos de privados de liberdade
TURISMO NO MS
Conexão da Gol entre Bonito e Congonhas potencializa o maior destino de ecoturismo
EDITAL DE PROCLAMAS Nº 5.998
Cartório do 2º Ofício de Fátima do Sul divulga o Edital de Proclamas
NOTA PREMIADA
Glória de Dourados, Ivinhema, Angélica estão entre os ganhadores da Nota Premiada de Novembro
ESCOLA REINO DO SABER
Reino do Saber de Fátima do Sul traz entretenimento para seus alunos com o ator Ciro Ferreira
TURISMO NO MS
Voo inaugural da conexão direta Congonhas-Bonito será nesta quinta-feira
LIÇÕES DA BIBLIA
Lembre-se de que você foi escravo
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo de MS autoriza concursos para Iagro e Sedhast com 180 vagas; confira cargos
DOAÇÃO DE BRINQUEDOS
"Divida a Brincadeira": doações podem ser feitas até o dia 10 de dezembro