Mato Grosso do Sul confirmou 12 mortes por covid-19 ou gripe nesta terça-feira (18), conforme boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). Foram também 1.199 casos de coronavírus e ao menos 20 internações por influenza, neste período, e o Estado acumula mais de 9,7 mil vítimas da covid, desde 2020, e 35 pela H3N2, desde dezembro de 2021.
O Estado vive um crescimento de casos das duas doenças, em função de variantes novas dos respectivos vírus. Ainda que a vacinação tenha reduzido expressivamente os casos graves, parte da população está sem esquema vacinal completo e a chance de desenvolvimento de sintomas mais agressivos torna-se maior.
A média de casos de coronavírus cresceu expressivamente no final de 2021, mas a de mortes não teve o mesmo aumento. No entanto, já se verifica maior índice fatal pela covid em todo ano de 2022 - são quase três mortes por dia, em média. Antes disso, registrava-se cerca de um óbito a cada 24 horas.
As novas vítimas da covid tinham entre 59 e 86 anos e eram de Miranda, Corumbá (2), Fátima do Sul e Ribas do Rio Pardo. Já as da gripe tinham entre 20 anos - um homem, de Corumbá -, e 104 anos, uma mulher, de Campo Grande. Também houve outras vítimas na Capital, em Bela Vista, Rio Verde de Mato Grosso, Camapuã e Dourados. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
Leia Também

Fome no Brasil supera média global e atinge mais as crianças

Governo do Estado entrega mais de 14 mil cobertores para Campo Grande que promete entrega imediata

Frio tá só começando, nova frente fria está prevista para semana que vem, veja a previsão

Onças mortas no Pantanal foram envenenadas com agrotóxico proibido no Brasil

Fátima do Sul se despede de Adalgisa Kintschev, família informa horário do velório

Polícia investiga supostos maus-tratos em asilo de MS com idosos presos a cadeiras de rodas

Casos de covid voltam a subir, mas procura por doses de reforço da vacina cai 63% em MS

O enganador enganado

Jateí e 35 municípios do MS vão receber cobertores doados pelo Governo Reinaldo Azambuja
