Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 27 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Ajude

Família busca ajuda para o tratamento e recuperação do jovem Gabriel após o acidente.

Alessandra, mãe do Gabriel de 6 anos que sofreu traumatismo craniano após ser atropelado junto com sua irmã, pede ajuda para montar um quarto hospitalar em sua casa para que seu filho tenha alta - veja os vídeos.

7 Out 2023 - 18h07Por Dhione Tito / Jornal Fátima News

Na fatídica manhã de 28 de agosto, uma tragédia abalou a cidade de Aquidauana, localizada a cerca de 140 quilômetros da capital do estado, Campo Grande. Dois irmãos, Gabriel e sua irmã mais velha, enquanto se dirigiam à escola de bicicleta, foram brutalmente atropelados por uma caminhonete. O jovem Gabriel, com apenas seis anos de idade, sofreu um grave traumatismo craniano no acidente e foi prontamente encaminhado em estado crítico para a Santa Casa de Campo Grande.

Após o ocorrido, a comunidade de Aquidauana e arredores se uniu em solidariedade à família, buscando formas de ajudar Gabriel e sua mãe, Alessandra. O menino, desde o fatídico dia, travou uma batalha pela vida, permanecendo 21 dias em coma induzido na unidade hospitalar. Durante esse período, ele passou por seis cirurgias cruciais para sua recuperação, mas continua internado, aguardando a alta médica.

Alessandra, a dedicada mãe de Gabriel, está enfrentando um desafio imenso. Nesse momento de desespero, ela precisa criar um ambiente adequado para receber Gabriel em casa, uma vez que ele necessitará de cuidados especiais e monitoramento constante. No entanto, a situação financeira da família é delicada, e a mãe está impossibilitada de trabalhar devido à prioridade de cuidar dos filhos e, especialmente, de Gabriel.

Para garantir a continuidade do tratamento de Gabriel e sua adaptação em casa, são necessários equipamentos e suprimentos essenciais, incluindo a montagem de um quarto hospitalar adequado com ar condicionado e o kit Ambu uma máscara de válvula de bolsa, é um dispositivo portátil comumente usado para realizar ventilação com pressão positiva a pacientes que não estão respirando.

Alessandra faz um apelo emocionado à comunidade, pedindo qualquer tipo de ajuda que possa aliviar o fardo que recai sobre eles. O pequeno Gabriel depende da generosidade e compaixão das pessoas para ter uma chance de uma vida normal após esse terrível acidente, veja o vídeo abaixo:

Em favor do menino Gabriel foi criada uma rifa solidária. Através desta rifa, as pessoas podem adquirir números por R$20,00 cada, concorrendo a três prêmios atraentes. Toda a renda gerada por essa ação será revertida para a viabilização do quarto hospitalar de Gabriel em sua casa, contribuindo para sua recuperação e qualidade de vida, veja o vídeo abaixo:

Além da rifa, um sistema de doações através de Pix foi criado, disponibilizando um número de telefone 67984391173 em nome da Alessandra Borda dos Santos para que as pessoas possam fazer sua contribuição em prol do tratamento de Gabriel. A união e generosidade de todos são essenciais nesse momento difícil para a família.

Para aqueles que desejam participar da rifa e contribuir com essa nobre causa, basta acessar o link:

https://criarifa.com/4rS0Pp

Participe da Rifa em Favor de Gabriel  e escolher um número de 1 a 100. 

Alessandra e Gabriel contam com a solidariedade e o apoio de todos para enfrentar esse desafio e possibilitar um futuro mais promissor para o jovem Gabriel. A generosidade de cada um fará a diferença na vida dessa família e, especialmente, na recuperação de Gabriel. A união de todos é fundamental nessa jornada de esperança e solidariedade.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Rotary Club - Fátima do Sul
Vem aí a Churrascada do Rotary em prol do banco de cadeiras de rodas!
ATENDIMENTO
'Procon na Rua' disponibiliza atendimento Jardim Tarumã durante ação da UEMS
GRANDE EMPREENDIMENTO PARA O MS
Expectativa: Governador, ministra e presidente da Petrobras visitam UFN3 em MS
DESPEDIDA
Anderson Leonardo esteve com Molejo para show em dezembro de 2022 em MS
PATRONIZAÇÃO
Padronização de uniformes no Presídio de Trânsito promove segurança e gera oportunidade de trabalho

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS