Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 27 de junho de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
REGULARIZAÇÃO MORADIA

"Estamos confiantes", dizem moradores com a regularização de imóveis do Conjunto Aero Rancho I

19 Mai 2022 - 07h36Por Portal do MS

A Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) deu início ao processo de Regularização Fundiária dos imóveis das famílias do Conjunto Aero Rancho I, na manhã desta terça-feira (17), em Campo Grande. Os atendimentos estão sendo realizados na Escola Estadual Professor Silvio Oliveira dos Santos, na Rua Pedro Soares de Souza, n°154, no Jardim Aero Rancho IV, até a sexta-feira (20).

Além da segurança que as famílias sentem ao terem o título de propriedade, uma das maiores vantagens é a valorização do imóvel no mercado imobiliário.

“Quando a família tem o título de propriedade ela está segura, pois não tem apenas a posse da propriedade e com isso, o imóvel é valorizado. A partir do momento que o imóvel está devidamente regularizado no nome da família, se ela quiser vender, vai fazer uma venda de forma correta, pagando todos os tributos. A Regularização Fundiária é um processo em que todos ganham, a família e a sociedade”, disse a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez.

Victor Augusto deu início ao processo de regularização. Ele também comentou sobre a valorização do imóvel, um dos benefícios mais aguardados pelas famílias. “A expectativa é grande, principalmente pela valorização que o imóvel passa a ter após regularizado. Tendo o documento legalizado é possível uma quantia maior, em termo de valores”, disse.

Para a aposentada Alaíde Corrêa de Oliveira Martins, ter o título de propriedade em seu nome é um sonho realizado. Segundo ela, além de se sentir mais segura, é também uma garantia para possibilitar outras oportunidades. “É uma etapa vencida, posso dizer que concluída. As vezes você quer fazer algum benefício, ou até mesmo um financiamento e as papeladas do imóvel estando em dia, acredito que isso facilita mais ainda”.

A segurança em ter o imóvel devidamente regularizado é um alívio para o motorista Carlos César, que espera por esse momento desde de 2018. “Eu espero por isso, desde quando quitei minha casa. Com a regularização vou ficar mais tranquilo e vou sentir mais segurança”.

O objetivo é atender 439 famílias do Conjunto Aero Rancho I. O atendimento será realizado até sexta-feira (20). Essa é a primeira etapa do processo de regularização, onde os servidores recebem os documentos que passam por avaliação, para verificar o enquadramento e atendimento dos requisitos da Lei Federal n°13.465, de 11 de julho de 2017 e da Lei Estadual n°5.792, de 16 de dezembro de 2021.

Após analisados pela Agehab, são encaminhados para Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), responsável pela emissão do CRF (Certidão de Regularização Fundiária). Em seguida, as certidões aprovadas retornam para o Estado, que envia para o cartório emitir o título de propriedade em nome da família.

Thalyson Pereira, Agehab
Fotos: Divulgação

Leia Também

ESCOLA DE PONTA PORÃ
EE João Brembatti Calvoso recebe mais de R$ 2,6 milhões de investimento, em Ponta Porã
INVESTIMENTO DO GOVERNO MS
Pavimentação da MS-320 integra rota da celulose e realiza sonho de produtores
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
MS ganha novo HR, a maior fábrica de celulose do mundo e mais investimentos no interior do Estado
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Pavimentação da MS-320 integra rota da celulose e realiza sonho de produtores
FÁTIMA DO SUL - DIA "J"
Dia 'J' com tudo abaixo do preço será neste sábado no Mercado Julifran, Confira algumas ofertas
Fotos: Kelly Venturini, Semagro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo conclui entrega de 15 mil toneladas de calcário para todas as aldeias indígenas de MS
JORGE MERCADO ATACAREJO - FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO
Neste sábado tem 'estoura balão' com vários prêmios e 01 Bike Houston no Jorge Mercado, VEJA OFERTAS
PAVIMENTAÇÃO FÁTIMA DO SUL À CAARAPÓ
Pavimentação da MS-278 que liga Fátima do Sul à Caarapó e já tem 40% dos trabalhos concluídos
INVESTIMENTO EM SEGURANÇA
Aeronave do DOF que irá incrementar segurança na fronteira já está no Estado
INVESTIMENTO DO GOVERNO MS
Junto com fábrica de celulose, Inocência ganha investimentos em hospital, novas escolas e aeroporto