Menu
SADER_FULL
segunda, 15 de agosto de 2022
BANNER IMPRESSORAS
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Estado autoriza realização de novos concursos com mais de 900 vagas

1 Jul 2022 - 12h24Por Bruno Chaves, Subcom

Para reforçar ainda mais o quadro de servidores de Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja assinou, nesta sexta-feira (1º), decretos que autorizam a realização de novos concursos públicos estaduais. Conforme os documentos, que serão publicados em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE-MS) ainda hoje, serão ofertadas 909 vagas em três secretarias: Semagro (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Sejusp (Justiça e Segurança Pública) e Sefaz (Fazenda).

“Queremos reforçar nossa segurança pública com novos policiais e bombeiros, aprimorar o trabalho ambiental em todo o Estado e também aperfeiçoar nossa área de tecnologia da informação. Estamos visando a melhora dos serviços públicos e o atendimento à população”, destacou o governador.

A maior parte das vagas é para as carreiras vinculadas à Sejusp. Serão 780, sendo 500 para soldados da Polícia Militar, 250 para soldados do Corpo de Bombeiros, 20 para oficiais da Polícia Militar e 10 para oficiais dos Bombeiros.

Na Semagro, serão 99 vagas abertas para a carreira de Fiscalização e Gestão Ambiental do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), sendo 61 para nível superior e 38 para nível médio, distribuídos entre Fiscal Ambiental (40 vagas), Analista Ambiental (21), Técnico Ambiental (10), Técnico em Serviços Ambientais (23) e Guarda Parque (5).

As últimas 30 vagas oferecidas vão para o cargo de Analista de Tecnologia da Informação na SGI (Superintendência de Gestão da Informação), que é vinculada à Sefaz. 

"Feito o concurso público vem mais policial para atender a demanda da população. Isso fortalece as políticas governamentais na área da segurança pública, mas também atendemos o meio ambiente e o nosso serviço de inteligência que cuida da TI [Tecnologia da Informação] do Estado. Então, é mais um complemento dos concursos que já validamos para fortalecer ainda mais as estruturas do Estado do Mato Grosso do Sul", completou Reinaldo Azambuja.

Com os decretos de autorização assinados, a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), em conjunto com as secretarias que estão ofertando as vagas, vão organizar a realização dos concursos, estabelecendo normas e procedimentos para o recrutamento e seleção dos candidatos, observados os dispositivos da legislação vigente.

Editais vão definir as atribuições de comissão organizadora, informarão as fases e os requisitos para aprovação em cada uma delas, as modalidades das provas, seus conteúdos e forma de avaliação, requisitos legais para ingresso na carreira e o prazo de validade do concurso público. 

Leia Também

INVESTIMENTO DO GOVERNO MS
Primeira etapa da pavimentação de acesso à Ponte do Grego chega à fase final
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Veja as OFERTAS da Segunda da Limpeza do Mercado Julifran em Fátima do Sul
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Trabalhadores têm mais de 3 mil vagas ofertadas esta semana pela Funtrab
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO
Confira as OFERTAS TOP 10 desta segunda e terça do Jorge Mercado Atacarejo em Fátima do Sul
SUÍNOS SUINOCULTURA DE MS
Suinocultura de MS vai receber mais de R$ 1,5 bilhão em projetos até o próximo ano
SENZANO EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS
Conheça estas formas de investir para aumentar seu patrimônio
CARNE CARA
Estratégia de frigoríficos expõe guerra na cadeia produtiva e carne cara
MORADIA
Projeto cria programa para auxiliar professores na compra de casa própria
CARTÃO DE CRÉDITO
Um em cada três brasileiros foi vítima de fraude com cartão de crédito
AUXÍLIO EMERGENCIAL AUXÍLIO EMERGENCIAL
Auxílio Emergencial: novos pagamentos em AGOSTO; veja se você tem direito