Menu
SADER_FULL
sexta, 21 de janeiro de 2022
SADER_FULL
Busca
ESCOLA SUPERIOR

ESAP divulga plano de Capacitação da PGE-MS para o próximo biênio

A ESAP (Escola Superior da Advocacia Pública) lançou este mês o Plano de Capacitação da PGE-MS (Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul) para o biênio 2022-2023.

1 Dez 2021 - 08h14Por Portal do MS

A ESAP (Escola Superior da Advocacia Pública) lançou este mês o Plano de Capacitação da PGE-MS (Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul) para o biênio 2022-2023. A elaboração do documento tem como objetivo o aprimoramento cultural dos Procuradores do Estado e dos demais servidores integrantes ou vinculados à PGE-MS. O plano conta com o apoio da CIGE (Coordenadoria de Inteligência e Gestão Estratégica).

O projeto apresenta iniciativas de capacitação direcionadas ao desenvolvimento das competências institucionais e individuais dos Procuradores do Estado e dos servidores da PGE-MS, por meio de ações inovadoras e de comportamentos proativos, qualificando-os para o desempenho do conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias ao exercício de suas funções.

Segundo a Procuradora Ludmila dos Santos Russi, a intenção é atender as demandas identificadas no Planejamento Estratégico. “Todos os objetivos e metas foram baseados no Planejamento Estratégico que se encerra também em 2023. Nós pretendemos iniciar um projeto junto à CIGE e à unidade de Recursos Humanos para mapeamento de competências das unidades setoriais”, explica.

Segundo ela, o melhor cenário da capacitação é quando há trilhas de aprendizagem. “É quando eu sei o que, ou no que, aquele setor precisa ser capacitado. Estamos em constante evolução para tentar atingir essas trilhas de aprendizagem”, acrescenta.

Entre os objetivos do Plano de Capacitação estão o incentivo à participação de Procuradores do Estado e servidores integrantes ou vinculados à PGE em eventos de capacitação; proporcionar oportunidades de crescimento pessoal e profissional; permitir o desenvolvimento e aquisição de novos conhecimentos, habilidades e atitudes; apoiar de forma institucional projetos para a capacitação de recursos humanos.

Metas

No que diz respeito às metas traçadas no projeto, destacam-se, entre outras, a elaboração de projeto de mapeamento de competências setoriais, com deflagração inicial de sua execução em unidade setorial da PGE, a ser escolhida pela Procuradora-Geral do Estado e Coordenadoria de Inteligência e Gestão Estratégica – CIGE, com vistas ao desenvolvimento de trilhas de aprendizagem;  Oferecer suporte às oficinas de capacitação a serem realizadas pela Coordenadoria Jurídica da Procuradoria-Geral do Estado de Compras e Contratos – CJUR/CCP;

Além da contratação e realização de ao menos 3 cursos de média duração e/ou pós-graduações para um grupo mínimo de 10 pessoas voltados, dentre outras áreas, para: nova Lei de Licitações e Contratos, Lei Anticorrupção, Lei Geral de Proteção de Dados, gestão de riscos na Administração Pública e nos contratos administrativos, mecanismos alternativos de resolução de conflitos, liderança e gestão (de pessoas, de processos, por competência e estratégica), inovação e tecnologia aplicada ao Direito.

Rauster Campiteli, PGE-MS

Leia Também

Jaqueline Hahn Tente, SECIC DOURADOS
Delegacia de Atendimento à Mulher de Dourados passa a contar com intérprete de Guarani
EMPREGOS TEMPORÁRIOS
Inscrição para cadastro de profissionais temporários para o curso AJA e EJA nesta quarta feira
CNH
Detran-MS alerta: Prazos para renovar a CNH são restabelecidos em Mato Grosso do Sul
INTERCÂMBIO
Estão abertas inscrições de intercâmbio para o Programa Jovens Embaixadores 2022
Almires Machado durante a posse na UFPA - Crédito: Alexandre de Moraes - Ascom UFPA UNIGRAN DOURADOS
Egresso da UNIGRAN é o 1º indígena em processo seletivo pela UFPA
EDITAL REE
Edital traz convocação de candidatos aprovados no concurso de apoio à Educação Básica
INFRAÇÕES
Penalidades médias e leves se tornam advertência para motoristas sem infração recente
ESTAGIO
Estudantes do programa Estágio Supervisionado elogiam qualidade da preparação para o trabalho
TRABALHADOR
Moradora de Caarapó se sensibiliza com atitude de vendedor de picolé de 64 anos
AGEPEN
De atendimentos diários a programas de ressocialização, ações de promoção social transformam vidas