Menu
BANNER IMPRESSORAS
domingo, 7 de agosto de 2022
SADER_FULL
Busca
ESCOLA SUPERIOR

ESAP divulga plano de Capacitação da PGE-MS para o próximo biênio

A ESAP (Escola Superior da Advocacia Pública) lançou este mês o Plano de Capacitação da PGE-MS (Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul) para o biênio 2022-2023.

1 Dez 2021 - 08h14Por Portal do MS

A ESAP (Escola Superior da Advocacia Pública) lançou este mês o Plano de Capacitação da PGE-MS (Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul) para o biênio 2022-2023. A elaboração do documento tem como objetivo o aprimoramento cultural dos Procuradores do Estado e dos demais servidores integrantes ou vinculados à PGE-MS. O plano conta com o apoio da CIGE (Coordenadoria de Inteligência e Gestão Estratégica).

O projeto apresenta iniciativas de capacitação direcionadas ao desenvolvimento das competências institucionais e individuais dos Procuradores do Estado e dos servidores da PGE-MS, por meio de ações inovadoras e de comportamentos proativos, qualificando-os para o desempenho do conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias ao exercício de suas funções.

Segundo a Procuradora Ludmila dos Santos Russi, a intenção é atender as demandas identificadas no Planejamento Estratégico. “Todos os objetivos e metas foram baseados no Planejamento Estratégico que se encerra também em 2023. Nós pretendemos iniciar um projeto junto à CIGE e à unidade de Recursos Humanos para mapeamento de competências das unidades setoriais”, explica.

Segundo ela, o melhor cenário da capacitação é quando há trilhas de aprendizagem. “É quando eu sei o que, ou no que, aquele setor precisa ser capacitado. Estamos em constante evolução para tentar atingir essas trilhas de aprendizagem”, acrescenta.

Entre os objetivos do Plano de Capacitação estão o incentivo à participação de Procuradores do Estado e servidores integrantes ou vinculados à PGE em eventos de capacitação; proporcionar oportunidades de crescimento pessoal e profissional; permitir o desenvolvimento e aquisição de novos conhecimentos, habilidades e atitudes; apoiar de forma institucional projetos para a capacitação de recursos humanos.

Metas

No que diz respeito às metas traçadas no projeto, destacam-se, entre outras, a elaboração de projeto de mapeamento de competências setoriais, com deflagração inicial de sua execução em unidade setorial da PGE, a ser escolhida pela Procuradora-Geral do Estado e Coordenadoria de Inteligência e Gestão Estratégica – CIGE, com vistas ao desenvolvimento de trilhas de aprendizagem;  Oferecer suporte às oficinas de capacitação a serem realizadas pela Coordenadoria Jurídica da Procuradoria-Geral do Estado de Compras e Contratos – CJUR/CCP;

Além da contratação e realização de ao menos 3 cursos de média duração e/ou pós-graduações para um grupo mínimo de 10 pessoas voltados, dentre outras áreas, para: nova Lei de Licitações e Contratos, Lei Anticorrupção, Lei Geral de Proteção de Dados, gestão de riscos na Administração Pública e nos contratos administrativos, mecanismos alternativos de resolução de conflitos, liderança e gestão (de pessoas, de processos, por competência e estratégica), inovação e tecnologia aplicada ao Direito.

Rauster Campiteli, PGE-MS

Leia Também

UNIGRAN DOURADOS - FISIOTERAPIA UNIGRAN DOURADOS - FISIOCLÍNICA
Você sonha em cursar Fisio?, clique aqui e conheça a Clínica de Fisioterapia da UNIGRAN
SESSÃO DE CINEMA EM JATEI
Idosos de Jateí também tem acesso à Sétima Arte
UEMS CONCURSO CONCURSO UEMS
UEMS abre vagas para docentes com formação em LIBRAS em 15 municípios com salário de até R$ 9,7 mil
CURSO GRATUITO
Energisa oferece curso gratuito para formação de eletricista em MS
DIALOGANDO IGUALDADES
A DAM de Fátima do Sul e Poder Judiciário debatem medidas a serem adotadas no 'Agosto Lilás'
97 ANOS
Poesia declamada pela poetisa Maria Barbosa nos seus 97 anos em Fátima do Sul
UFGD CONCURSO DA UFGD
Concurso da UFGD com salários de mais de R$ 9 mil, se encerra nesta semana
Foto: Redes Sociais FATIMASSULENSE EM DESTAQUE
Fatimassulense é aprovado em 7 Universidades Americanas
FORÇA DE VONTADE
Catadora que puxa carrinho de 120Kg para pagar faculdade ganha ajuda de internautas
CRIMES CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES
MS é o estado brasileiro com mais ações educativas sobre crimes contra crianças e adolescentes