Recompensar iniciativas particulares que visem a conservação e a restauração das florestas e outras formas de vegetação natural. Esse é o objetivo do Subprograma de Pagamento por Serviços Ambientais – PSA Uso Múltiplo Rios Cênicos, criado pelo governo do Estado, e que já irá recompensar 42 propriedades.
As unidades habilitadas serão recompensadas pelos serviços ambientais prestados no entorno dos rios da Prata e Formoso, em Jardim e Bonito, e concorrerão ao prêmio de mais de R$ 940 mil.
Lançado em dezembro do ano passado, o Edital abriu prazo para os proprietários rurais estabelecidos nas bacias dos rios Formoso e da Prata se inscreverem para concorrer aos recursos.
As 42 propriedades habilitadas serão, agora, convocadas para assinar os Contratos de Apoio em que concordam com a realização voluntária das ações de conservação consideradas necessárias.
A apresentação e assinatura dos contratos será dentro da programação em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 6 de junho, e uma vez que os proprietários desses imóveis concordem em executar essas ações suplementares, estão aptos a receber a primeira parcela em reconhecimento aos serviços ambientais que já vêm prestando.
Katiuscia Fernandes - Subcom
Foto: Semagro
Leia Também

Governo entrega veículo para transportar famílias atendidas pelo Cotolengo e doa casacos

Governo arca com passe da Rede Estadual de Ensino, mas quer tarifa congelada

Riedel elogia programa de qualificação "Minha Chance"

Governo investe R$ 99,6 milhões em obras nas rodovias e estradas da Costa Leste do Estado

Investir 13º antecipado pode ser uma boa estratégia para ter renda extra

Depen destaca ações educativas em presídios de MS

Com novas entregas nesta quinta-feira, MS garante moradia digna a mais de 4.800 famílias da Capital

Publicados editais relacionados aos concursos públicos da Sedhast, Sejusp, Iagro e Agraer

Governo do Estado nomeia 1.354 novos servidores estaduais, a partir desta segunda-feira
