Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
COMPROMISSOS CAMPANHA

Em três anos e meio de mandato, Azambuja cumpre 70,8% dos compromissos de campanha

27 Jul 2022 - 08h46Por G1 MS

Em três anos e meio de gestão, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), cumpriu totalmente 17, de um total de 24 dos principais compromissos assumidos durante sua campanha eleitoral, o que representa 70,8%. Outras 4 promessas, 16,6% foram efetivadas em parte e 3, o que representa 12,5% ainda não foram cumpridas.
Os dados são de levantamento que o g1 faz em âmbito nacional para avaliar anualmente a administração de gestores públicos das esferas federal, estadual e municipal. Na avaliação são levadas em conta as promessas feitas pelos candidatos durante a campanha em discursos, entrevistas, debates, no plano de governo registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) e até mesmo no discurso de posse.

Em relação a Azambuja, as promessas já cumpridas até os três anos e meio de gestão foram: Fazer nova reforma administrativa com fusão de secretarias, Implementar programas de formação e capacitação permanente de servidores/as públicos/as em gênero, raça e etnia, Implantar o novo marco regulatório da inovação em Mato Grosso do Sul, Aumentar o número de empregos formais no estado, Aumentar o número de escolas com tempo integral em MS, Aumentar a oferta do Vale Universidade e Vale Universidade indígena, Ampliar a oferta do Bolsa-Atleta e do Bolsa-Técnico, Criar o Programa Substituição de Habitação Precária em terreno próprio, Criar o Programa de Reforma e Ampliação, Ampliar o Programa Lote Urbanizado em terreno do cidadão, Concluir o Aquário do Pantanal, Ampliar a estrutura portuária e o uso da hidrovia do Rio Paraguai, Tornar Mato Grosso do Sul área livre de aftosa sem vacinação, Implantar o Sistema Informatizado de Licenciamento Ambiental, Implantar o programa de pagamento por serviços ambientais, Criar 947 novos leitos hospitalares e Convocar mais de 1,2 mil aprovados em concurso e fazer novos chamamentos todo ano.

O levantamento do g1 aponta que outros quatro compromissos assumidos pelo governador durante a disputa eleitoral para o seu segundo mandato foram ou estão sendo executados em parte: Implantar novas unidades do 'Fáceis' e melhorar as existentes, Melhorar índice do Ideb, Concluir o hospital de Três Lagoas, complementar o de Dourados e ampliar investimentos na regionalização da saúde e Construir 3 novos presídios.
Em relação as 3 promessas ainda não cumpridas, o governo do estado apresentou ao g uma justificativa para cada um dos assuntos pendentes. Confira quais são: Construir ponte sobre o Rio Paraguai, Reformar a malha ferroviária oeste de Três Lagoas a Corumbá e Universalizar o esgotamento sanitário nas cidades operadas pelo estado.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Foto de capa: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Bombeiros de MS chegam a 210 mil atendimentos em 3 anos, 6 novos quartéis e 2 unidades em construção
Fotos: Mairinco de Pauda AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo sistema de cadastramento para o Programa Precoce MS já está em vigor; veja como fazer
Foto: Álvaro Rezende/Arquivo AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo licita obras para trazer mobilidade e segurança viária em Camapuã, Figueirão e Campo Grande
DEODÁPOLIS - PRÉ-CANDIDATO
Pena Branca, diretor da rádio Jota FM, anuncia pré-candidatura a vereador em Deodápolis
FOTOS: SARA ARAÚJO FÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis