De 24 a 27 de novembro o turismo de aventura dos destinos de Mato Grosso do Sul estarão representados no Abeta Summit 2021, um dos mais importantes eventos do segmento no Brasil. Desta vez a região anfitriã é o Vale Europeu Catarinense, um importante destino emissor de turistas para o Estado.
Para Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, o Abeta Summit é um dos eventos mais importantes do segmento de aventura do país. “Proporciona muita troca de experiências, atualização sobre as tendências de mercado e esse ano vamos novamente em destaque, com a participação de muitos empresários sul-mato-grossenses. Com mais esta ação esperamos consolidar cada vez mais a nossa imagem entre os principais destinos de turismo de aventura no Brasil, além de trazer boas novidades para que os empresários possam colocar em prática nos seus negócios”.
O turismo de Mato Grosso do Sul apresentará uma palestra sobre seus principais destinos turísticos, como Bonito – Serra da Bodoquena, Pantanal, Campo Grande – Caminho dos Ipês e Cerrado Pantanal, terá estande de atendimento, promoverá a nova campanha nacional “Desbravador de Destinos” e, em parceria com o Sebrae MS, levará uma caravana com vinte empresários do setor que farão negócios e networking.
Além das palestras, painéis e encontros entre os profissionais do setor, o evento contará com atividades ao ar livre como bike, caminhada, visitação a cachoeiras, rafting, rapel e turismo de base comunitária em uma Tribo Indígena Xokleng para que os participantes façam troca de experiências sobre melhores práticas de gestão.
Protocolos de biossegurança
Na entrada do evento será exigida a comprovação de vacinação completa contra COVID-19. Quem não apresentar cartão de vacinação, ou registro das doses no APP do ConecteSUS do Ministério da Saúde, não terá autorização para participar do evento.
O uso de máscaras será obrigatório durante todo o evento, sendo permitida a retirada apenas nos momentos de alimentação, em lugares próprios.
Confira a programação no site www.abetasummit.com.br
Texto: Débora Bordin, Fundtur
Foto: @visitmsoficial
Leia Também

Jacarés do Bioparque Pantanal recebem chips; marcação garante controle da saúde dos répteis

MS leva capacitação sobre turismo de Bonito e Pantanal para a BNT Mercosul

Integrantes Rota Bioceânica visitam Bioparque Pantanal o maior aquário de água doce do mundo

Michel Teló abre hoje o Festival América do Sul Pantanal 2022, confira a programação

Saúde é prioridade na Equipe Praia Parque em Bonito (MS)

MS é TOP 10 do mundo e pousada pantaneira fica em 1º lugar como hotspot brasileiro

Mais do que só ver peixes, visitante ganha conhecimento sobre biomas de MS e do mundo

Destino de ecoturismo, Bonito terá festival de pesca esportiva neste fim de semana

Água escura garante bem-estar e melhor adaptação de espécies amazônicas no Bioparque Pantanal
