Menu
BANNER IMPRESSORAS
quinta, 30 de junho de 2022
BANNER IMPRESSORAS
Busca
JATEI GARANTE PEIXE PARA FAMILIAS

Em Jateí, prefeito mantém tradição de 18 anos e garante peixe na mesa de quem mais precisa

13 Abr 2022 - 15h00Por Lupa News

Para quem cultua a fé cristã, especialmente os católicos, a Semana Santa é um período sagrado e um dos costumes religiosos é o de não comer carne vermelha na quinta e na sexta-feira. Esta proteína é substituída pelo peixe, um alimento também de grande significado, porque junto com o pão representa o milagre da multiplicação.

Em Jateí, onde  a comunidade tem como uma de suas marcas a fé cristã, a tradição da Semana Santa é mantida de forma fiel pela maioria absoluta de seus moradores. O prefeito Eraldo Jorge Leite, que está no seu quinto mandato, promove todos os anos,  a entrega de peixes para a população, desde a sua primeira eleição.

Nesta terça e quarta-feira (12 e 13/04), o prefeito jateiense completa 18 anos fazendo a distribuição de peixes na Semana Santa, ato que ele diz fazer com muito amor no coração e fé cristã. “É um momento de muita felicidade em poder ser um instrumento para o bem, reforçando a fé e o amor ao próximo”, expressou Eraldo Leite.

Durante a entrega dos peixes para quem mora na cidade de Jateí nesta terça-feira, o prefeito fez questão de citar que a ação prioriza as famílias de menor poder aquisitivo. “Os peixes estão sendo entregues para as famílias realmente necessitadas, cujo orçamento familiar é muito limitado financeiramente”, observou o Eraldo. Ao todo, foram distribuídas duas toneladas de peixes para as famílias que estão inscritas nos programas sociais do município.

Na manhã de terça-feira os peixes foram entregues para as famílias cadastradas pela Secretaria de Assistência Social nas dependências do salão de festas do Parque da Fogueira, sendo que no período da tarde o alimento foi repassado aos moradores do distrito de Nova Esperança. Nesta quarta-feira, a entrega dos peixes acontece no núcleo urbano do Assentamento Nova Esperança.

O ato de amor e bondade da administração de Jateí foi acompanhado pela maioria dos vereadores da Câmara Municipal, entres o presidente Edison Paz, secretário Tiquinho e os parlamentares Fernandinho, Nezinho, Robinho e Jeovani. Ao lado da primeira dama Maria Aparecida Neres Leite e da vice-prefeita Cileide, os representantes da população compartilharam momentos de fraternidade e gratidão pelo alimento recebido.

População agradecida – O semblante de quem se fez presente no Parque da Figueira expressava a gratidão pela entrega do alimento tradicional da Semana Santa. “O peixe está muito caro, o que impede a gente comprar. É muito lindo o gesto do prefeito porque ele garante a manutenção de nossa tradição cristã. Eu dou Graças à Deus por isso e por ele”, disse Francisca Rita Gomes, de 58 anos e há mais de 30 morando em Jateí.

A moradora Doraci Ferreira de Barros, de 74 anos, não conteve a emoção de conversa e receber peixes das mãos do prefeito Eraldo. Os dois se emocionaram durante a conversa e Eraldo disse que era um momento muito feliz. “Nosso prefeito Eraldo é um verdadeiro pai para os mais humildes de Jateí e a gente deseja vida longa e muita saúde para ele continuar fazendo o bem e nos acolhendo com amor e bondade”, disse a moradora, que não conteve em dar um abraço em Eraldo. “Eu agradeço a Deus pela sua existência”, enfatizou a moradora antiga de Jateí.

 

Leia Também

Raquel dos Passos, SAD AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo do Estado nomeia 201 aprovados no concurso público da Secretaria de Saúde
FRENTE FRIA
Nova frente fria se aproxima com nebulosidade e queda nas temperaturas
ASSUSTADOR
Brasil confirma 316 mortes por Covid nas últimas 24 horas
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo entrega veículo para transportar famílias atendidas pelo Cotolengo e doa casacos
CASTRAMÓVEL
Projeto leva controle humanizado de gatos e estimula ressocialização em penitenciária da capital
COVID NO BRASIL
Brasil registra 51,6 mil casos de covid e 127 óbitos em 24 horas
LIÇÕES DA BIBLIA
Desvio inesperado 1: o vale
FOTO: ARQUIVO DA FAMÍLIA FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul de luto, morre Seu Nego Branco aos 80 anos
VAKINHA SEU GILMAR FÁTIMA NEWS NA CAMPANHA
Fátima News abraça campanha para ajudar Seu Gilmar com cirurgia na coluna, veja como doar
Foto: Arquivo da Família FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do Carlão do Atacado Princesa, família Informa horário do velório