Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Em formatura de sargentos,governador destaca investimentos e valorização dos servidores da segurança

Durante a formatura de 254 novos sargentos da Polícia Militar, nesta manhã (19)

19 Abr 2021 - 11h18Por Leonardo Rocha, Subcom

Durante a formatura de 254 novos sargentos da Polícia Militar, nesta manhã (19), em evento virtual, o governador Reinaldo Azambuja destacou os investimentos feitos em segurança pública, como a compra de viaturas, equipamentos, armamentos, qualificação profissional e política de valorização dos servidores.

“Desde quando assumimos em 2015 começamos uma restruturação das forças de segurança do Estado, com planejamento e investimentos. Com estes 254 novos sargentos, já são 5.285 policiais que passaram por nosso curso de formação neste período de seis anos”, afirmou o governador, durante a live da formatura.

Também ressaltou a importância da política de promoções dentro da Polícia Militar. “A fila não andava antes, hoje vemos esta restruturação e um trabalho profícuo de respeito, reconhecimento e cumplicidade para fortalecer as estruturas da segurança pública”.

O governador revelou que no início de maio haverá nova formação de mais 650 novos policiais e bombeiros militares e mais 260 policiais civis. “Isto reforça nosso comprometimento. Este bom trabalho gera resultados, por isso nós diminuímos neste primeiro trimestre todos os indicadores de homicídios, roubos, furtos e feminicídios e ampliamos o número de apreensões de drogas, são recordes acima de recordes”, descreveu.

O secretário estadual de Segurança, Antônio Carlos Videira, destacou que esta formação de novos sargentos mostra que apesar da pandemia, a Polícia Militar superou as adversidades e colocou à disposição da população estes profissionais capacitados e treinados para função. “Pedimos a eles empenho, dedicação e que mantenham o nível de excelência de atuação”.Governador durante formatura de novos sargentos da PM (Foto: Chico Ribeiro)

Novos sargentos

O comandante da Polícia Militar, o Coronel Marcos Paulo Gimenez, destacou que esta promoção dos antigos cabos era um anseio da categoria, que busca ascensão na carreira. “O governador mostra à sociedade que mesmo durante a pandemia, é possível ter este fluxo natural de todas as carreiras. Todos os praças ao menos uma vez passaram por formação nesta gestão”, revelou.

A formatura dos novos sargentos ocorreu no auditório da Governadoria no modelo “híbrido”, com a participação presencial apenas das autoridades, orador e três primeiros colocados no curso de formação, os demais assistiram o evento de forma virtual. Ainda houve a homenagem ao subtenente José Valdo Assiole de Oliveira, que faleceu no ano passado e leva o nome da turma.

O formando Robson Ribeiro Franco, orador da turma, destacou que mesmo com a pandemia, o curso que foi semipresencial não parou e que a nova turma estará preparada para exercer a função e atender a população. “Vamos cumprir nossa missão de proteger o povo e garantir a ordem”.

Paraninfo da turma, o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, reforçou a importância da segurança pública. “A atuação do Governo do Estado tem como missão elevar o desempenho em todos os serviços e, neste sentido, a segurança pública é um dos pontos principais, sendo que não trabalhamos este setor de forma isolada e sim de forma completa: equipando, motivando e reestruturando a carreira policial”.

Novos sargentos durante formatura em evento híbrido (Foto: Chico Ribeiro)

Curso de formação

O curso de formação teve 1.020 horas/aula, de janeiro a abril, promovido pelo Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap), na modalidade semipresencial.

Com esta promoção na carreira, os policiais estarão aptos para realizar novas funções dentro da corporação, como o comando de viaturas, escrivão de sindicâncias e inquéritos policiais militares, além de outras atividades inerentes à função.

Além do governador, participaram da solenidade os secretários Antônio Carlos Videira (Segurança), Eduardo Riedel (Infraestrutura), Sérgio Murilo (Governo), além do deputado estadual Coronel Davi e do comandante da PM, o coronel Marcos Paulo Gimenez.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo firma convênios e impulsiona investimentos em infraestrutura nos municípios
Fotos: Saul Schramm MEDALHA TIRADENTES
Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade
DETRAN/MS - Foto: Rachid Waqued IPVA 2024
Proprietários de veículos com IPVA em atraso podem regularizar situação em MS; veja como fazer
*Com informações Agência ALEMS CAMPANHA GOVERNO DE MS
Solidariedade: Governo e Assembleia Legislativa se unem na campanha "Seu Abraço Aquece"

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho