Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 22 de outubro de 2021
SADER_FULL
Busca
BORA PRA BONITO - MS

Em Bonito MS, o Aquário de Bonito é um passeio inesquecível para crianças e adultos

23 Set 2021 - 11h51Por SÍLVIO DE ANDRADE / LUGARES

Conhecer Bonito, a Capital do Ecoturismo do Brasil, e outros destinos da Serra da Bodoquena, em Mato Grosso do Sul, é ter certeza de um passeio com contato direto com a natureza. Os rios transparentes são cheios de peixes nativos, como piraputangas, curimbas e dourados, que nadam tranquilamente em meio às pessoas, já acostumados com a presença dos visitantes.

Mas, existe uma maneira de conhecer mais a fundo essas e outras espécies locais, em um passeio divertido e ideal para crianças e adultos: fazer uma visita ao Aquário de Bonito.

Localizado bem no centro da cidade, o aquário apresenta mais de 60 espécies de peixes encontrados na Serra da Bodoquena e Pantanal, espalhados em 32 tanques, o que totaliza mais de 50 mil litros de água.

Lá, você vai observar e ter informações não só sobre as piraputangas (peixe-símbolo da cidade), mas também sobre arraias de água doce, pintados, peixes albinos, peixes-cachorros, cacharas, dourados, pacus e o enorme jaú com mais de 30 quilos, apenas para citar alguns.

A visita é acompanhada de um guia turístico, que vai explicando cada detalhe com todo cuidado, tirando dúvidas e contando curiosidades sobre os animais, alguns deles raros.

As crianças vão adorar

O Aquário de Bonito é uma boa opção de passeio noturno, após um dia de muitas aventuras e diversão nos balneários e atrativos da cidade. Além de observar as espécies, a atração pode garantir ótimas surpresas e ótimas fotos!

 

Nas noites de terças, quintas e sábados, por exemplo, é possível participar da alimentação dos peixes. Uma oportunidade para ver de pertinho e com segurança a agressividade do ataque das piranhas, os saltos das piraputangas e a agilidade do bote do dourado. 

Além disso, sob a supervisão do guia, os mais corajosos podem até passar a mão nas arraias. Você encararia?

O Aquário de Bonito é a única exposição permanente de peixes no Mato Grosso do Sul e é um passeio extremamente educativo e recreativo, com todos os protocolos de biossegurança. As crianças vão adorar! O local fica a pouco mais de 150 metros da Praça da Liberdade, um dos principais pontos de Bonito, e o passeio dura cerca de uma hora.

A estrutura do local é boa, com wifi, sanitários (inclusive com adaptação) e loja de suvenires, para quem quiser levar uma lembrança do Aquário de Bonito. O passeio custa R$ 50,00 (adultos e crianças acima de seis anos). Crianças até cinco anos é free.

Leia Também

BONITO
Projeto Batuque-se leva oficinas de percussão a ONGs e escolas estaduais de Campo Grande e Bonito
BONITO
Investimentos em obras e equipamentos modernos, aeroporto de Bonito amplia capacidade de operações
BONITO
Turismo de Bonito tem o melhor setembro dos últimos 7 anos
BALNEÁRIO MUNICIPAL DE BONITO BONITO - CHURRASQUEIRAS NO BALNEÁRIO
Confira as regras para comercialização de churrasqueiras no Balneário Municipal em Bonito (MS)
museu subaquatico2_1 MUSEU SUBAQUÁTICO
Nascente Azul projeta primeiro museu subaquático de água doce em MS
Curtição nas águas cristalinas de Bonito tem preferência dos turistas: flutuação lidera visitações. Foto: Alexis Prappas FERIDÃO PROMETE EM BONITO
BONITO se prepara para receber 10 mil turistas no feriado prolongado do 'saco cheio'
BOLETIM COVID-19 EM MS
A Pandemia ainda não acabou e MS registra mais 12 mortes por Covid, confira o boletim
BONITO BONITO - FERIADÃO DO SACO CHEIO
BONITO: Feriado prolongado de outubro deve receber mais de 10 mil turistas e esgota reservas
EM BONITO - MS
Conheça o maior rapel de plataforma do Brasil com 90m de descida e há quase 200m do chão em Bonito
Chegada de vacinas em Mato Grosso do Sul - Bruno Henrique DOSES DE ESPERANÇA
CHEGOU mais 106,8 mil doses de vacina da Coronavac em Mato Grosso do Sul