Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 27 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO

Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio

Fique em dia com o cartório eleitoral e garanta o seu direito ao voto, exerça o seu papel de cidadão na decisão dos rumos do seu município, veja o vídeo abaixo e saiba mais

26 Mar 2024 - 08h00Por Dhione Tito / Jornal Fátima News

Com a data das Eleições Municipais de 2024 marcada para o dia 6 de outubro, os eleitores de Fátima do Sul e região precisam estar atentos ao prazo iminente para garantir sua participação no pleito. Até o dia 8 de maio, é possível tirar o primeiro título, transferir o local de votação, atualizar ou regularizar a situação eleitoral. Após esse período, esses serviços ao eleitor ficarão indisponíveis.

A Justiça Eleitoral enfatiza a importância de os eleitores se anteciparem e resolverem suas pendências eleitorais o quanto antes para evitar filas e aglomerações, que costumam ocorrer próximo ao término do prazo, fazendo isso você irá garantir um processo eleitoral tranquilo e eficiente.

VEJA O VÍDEO ABAIXO E SAIBA  MAIS:

Conforme informações obtidas junto ao cartório eleitoral de Fátima do Sul: Até o momento, o município de Fátima do Sul apresenta a seguinte situação em relação aos títulos eleitorais:

- Aptos: 16.661 eleitores

- Inaptos: 2.533 eleitores

Dos eleitores inaptos, 2.136 títulos foram cancelados como por exemplo por ausência às urnas por três eleições consecutivas, enquanto 397 foram suspensos por condenação transitado em julgado ou conscrito devido a apresentação ao serviço militar obrigatório, mas existem outras causas possíveis tanto para o cancelamento quanto para a suspensão.

As inscrições eleitorais podem ser canceladas por diversas razões, incluindo ausência às urnas por três eleições consecutivas ou por motivo de falecimento do eleitor. Além disso, as inscrições também podem ser suspensas devido a sentença criminal transitada em julgado ou por conscrição, o serviço militar obrigatório. O prazo para alistamento, revisão ou transferência do título eleitoral é até o dia 8 de maio de 2024. Após essa data, não serão mais realizados esses serviços ao eleitor.TRE-MS

Fátima do Sul conta com um total de 19.194 eleitores entre aptos e inaptos. Entre os dias 11 e 15 de março de 2024, foram registrados 32 novos títulos aptos a votar, seja por alistamento ou transferência de título para o município.

IMG_20240325_152125

A transferência de título ocorre quando o eleitor muda-se para outro município, enquanto a revisão é uma atualização dos dados do eleitor sem alteração de domicílio eleitoral. Já o alistamento refere-se ao caso do eleitor que está tirando o primeiro título.

Importância da Regularização Eleitoral:

A 4ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Fátima do Sul, Vicentina e Jateí, está à disposição para esclarecer dúvidas e fornecer orientações. Os eleitores que desejam realizar alistamento, revisão ou transferência de título eleitoral devem comparecer ao cartório eleitoral até o dia 8 de maio.

Para mais informações, entre em contato com o cartório da 4ª Zona Eleitoral pelo telefone (67) 99640-4143. Não deixe para a última hora! Garanta sua participação nas Eleições Municipais de 2024 regularizando sua situação eleitoral dentro do prazo estabelecido.

 

Portanto, é essencial que os eleitores de Fátima do Sul e demais municípios abrangidos pela 4ª Zona Eleitoral fiquem atentos ao prazo e regularizem sua situação eleitoral o mais breve possível para participar das Eleições Municipais de 2024.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Rotary Club - Fátima do Sul
Vem aí a Churrascada do Rotary em prol do banco de cadeiras de rodas!
Fotos: Chico Ribeiro FÁTIMA DO SUL - OBRAS CHEGANDO
CONVÊNIO tem revitalização do Horto Florestal, asfalto em diversas ruas de Culturama e Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Eduir Nunes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
INFRAESTRUTURA
Governo de MS formaliza convênio e impulsiona obras de infraestrutura em Fátima do Sul
Fotos: Washington Lima / Fátima Em Dia FÁTIMA DO SUL - FOTOS
Confira as FOTOS da Final e Premiação da Copa Favo de Mel de Futsal em Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS