Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
UNIGRAN DOURADOS

Egresso da UNIGRAN realiza sonho e atua como fisioterapeuta esportivo em time de Dourados

19 Ago 2021 - 09h41Por FÁTIMA NEWS COM ASSESSORIA

O curso de Fisioterapia da UNIGRAN prepara o acadêmico para diversas áreas de atuação. Dentre os segmentos, a fisioterapia esportiva tem ganhado destaque, na qual o profissional trabalha na prevenção e na reabilitação das lesões, além de agir na melhora do desempenho do atleta.

O fisioterapeuta e egresso da UNIGRAN, Vitor Hugo Neris Donazzolo, se formou em janeiro de 2020 e, após o término do curso de especialização em Traumato/Ortopedia e Esportiva, começou a atuar na área esportiva, com o time do Juventude A. G. Ele ainda iniciou este ano um mestrado no programa de Ciências do Movimento da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, em Campo Grande, mais especificamente na linha de pesquisa sobre Aspectos profiláticos e terapêuticos da atividade física em diferentes condições de saúde.Para ele, a área foi escolhida antes mesmo do início da graduação, já que é apaixonado por esportes, principalmente o futebol. “Desde que vi como a fisioterapia atuava na área me encantei e não quis saber de outra”, comentou.

Ele explica que no Juventude atua na prevenção, de forma coletiva, com os atletas e também no melhoramento de sua performance, junto com o preparador físico. Quando um jogador se lesiona, Vitor aponta que busca o melhor tratamento possível para a lesão.

“Quanto à reabilitação, quando um atleta se lesiona, busco sempre fazer uma avaliação precisa do que houve com ele, ouvindo-o e também através de testes funcionais e exames de imagem, quando é preciso. Depois disso, começa o trabalho específico, sempre tentando tratar da melhor forma, sendo trabalho de força, padrão de movimento, trabalho com bola, entre outros. Para que o jogador volte, não só o mais rápido para quadra, mas com qualidade, sem que exista uma recidiva da lesão”, ressaltou o egresso.

Vitor ainda lembra que a UNIGRAN foi essencial para sua formação profissional e atuação na área esportiva. “Dentro do curso temos matérias que são de suma importância e base para profissão, como anatomia, fisiologia, bioquímica, histologia e também as específicas que deram a base, como a ortopedia e a esportiva. Além disso, a UNIGRAN tem uma ótima estrutura e professores com muito conhecimento e que souberam transmitir esse conhecimento importante hoje no meu raciocínio clínico, do mesmo modo, todo o suporte deles durante todo o curso, o que foi fundamental na minha trajetória”, relatou.

A coordenadora do curso de Fisioterapia, Simone Nihues, destacou que a UNIGRAN dá toda a base acadêmica para que o egresso saia da Instituição preparado para atuação profissional. “O curso de Fisioterapia prioriza o ensino de excelência. Nossos docentes buscam atualizações que objetivam aprimorar o ensino e preparar nossos acadêmicos para o mercado de trabalho. Outras ações como eventos científicos, projetos de extensão são realizados com o objetivo de formar fisioterapeutas devidamente preparados. O resultado desse empenho são egressos engajados de maneira satisfatória no exercício da profissão”, enfatizou.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Sustentabilidade é foco da 15ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo
SAD - Foto: Bruno Rezende/Arquivo GABARITO DIVULGADO
SAD divulga gabaritos do concurso da Saúde e abertura de prazo para recurso; confira
UNIGRAN DOURADOS - CONGRESSO
VIII Congresso da Saúde vai reunir mais de 30 profissionais renomados na UNIGRAN
Coordenadores, a Reitora da Instituição e o general de Brigada Abelardo Prisco de Souza Neto UNIGRAN DOURADOS
Coordenadores da UNIGRAN recebem 'Diploma de Amigo da 4ª Brigada' no Dia do Exército
Fotos: Arquivo Escolar AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com investimentos e oferta em tempo integral, educação escolar indígena de MS é destaque

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS