Menu
BANNER IMPRESSORAS
quarta, 29 de junho de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
DUPLA DE ASSALTANTES

Dupla faz vídeo atirando com arma de arsenal furtada de colecionador em Dourados

As armas foram furtadas de uma residência no Jardim Água Boa na terça-feira (14). A polícia ainda procura os responsáveis pelo furto

21 Jun 2022 - 08h10Por Campo Grande News

A Polícia Civil, com a ajuda da PM, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal de Dourados, prendeu Lucas Marques Martins e Gabriel de Souza Mota, ambos de 28 anos, por receptação. A ação ocorreu no fim de semana e recuperou armas de fogo que haviam sido furtadas da casa de um colecionador, além de apreender drogas.

As armas foram furtadas de uma residência no Jardim Água Boa na terça-feira (14). A polícia ainda procura os responsáveis pelo furto. Os receptadores foram descobertos após postarem vídeo exibindo arma. Nas imagens, um deles aparece dentro do carro, atirando para fora.

“Diante das informações todas as forças tomaram conhecimento das armas que estávamos procurando e passamos a fechar pontos na cidade. E localizamos uma espingarda calibre 12 e uma calibre 22, mais de 100 munições, um fuzil t4 com cerca de 70 munições, além de uma pistola”, informou o delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais) Erasmo Cubas.

Após receber informação sobre o paradeiro das armas, a polícia seguiu em diligências e prendeu Gabriel, morador do Jardim dos Estados. Ele é a pessoa que aparece no vídeo acima fazendo um disparo com a espingarda de dentro de um veículo. Policiais Militares e do SIG o abordou na própria casa, onde mostrou que havia escondido a espingarda de calibre 12 dentro de uma churrasqueira.

Na casa, foi encontrado um cofre com dezenas de munições calibre 12. Ainda em diligências foi localizada uma pistola Taurus TH com um carregador com 13 munições, a qual Gabriel confessou ser dono.

O rapaz ainda acabou contando que a espingarda pertence a Lucas e indicou onde o mesmo morava.Lucas não estava em casa, que fica no mesmo bairro, mas acabou sendo abordado por uma equipe da Guarda Municipal e levado até a residência.

Ao ser questionado sobre a arma de fogo encontrada com Gabriel, Lucas acabou confessando que era sua e que havia comprado por R$ 4,8 mil. Durante buscas na residência, foram encontradas 8 munições de pistola 9 mm. Em cima do guarda roupa havia 663 gramas de cocaína e na sala a polícia encontrou mais 742 gramas de pasta base de cocaína.

A polícia ainda ouviu um homem, de 33 anos, que teria dado a ideia do furto e repassado informações para o crime, mas foi liberado.

Buscas continuam a fim de localizar os integrantes que cometeram o furto, ambos já identificados.

(Colaborou Adilson Domingos) 

Leia Também

PAI MONSTRO
Pedófilo estuprava menina de 13 anos e dizia: É normal entre pai e filha
SURTO PSICÓTICO
Mulher que desapareceu após se despedir da família volta para casa
ACIDENTE FATAL
Motociclista fura blitz em cidade do MS, perde controle, cai e morre
CRIME PASSIONAL
Morre homem que atirou contra a própria cabeça após matar ex-esposa em MS
BEBEDEIRA X MORTE
Bebedeira termina com rapaz de 27 anos assassinado a tiros em conveniência de MS
FOTOS: BOMBEIROS DE FÁTIMA DO SUL FÁTIMA DO SUL - RESGATE
'Black' fica preso em grade e Bombeiros são acionados em Fátima do Sul
AÇÕES EDUCATIVAS
Depen destaca ações educativas em presídios de MS
ULTRAPASSAGEM FATAL
Casal morre após carretas tentarem atravessar ponte ao mesmo tempo
VAMOS AJUDAR - COMPARTILHE
Mulher deixa mensagem de despedida e some após sair de igreja
LUTO NAVIRAI
Mulher morre em acidente na MS-141 ao bater em carro parado para trocar pneu em Naviraí