Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 18 de janeiro de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AMANTE DA PESCA

Douradense pesca peixe de 1,70 metro e mais de 50 Kg em rio de MS: 'O ápice do pescador'

Propagandista médico Bruno de Castro Girotto, 34 anos, fez pescaria com outros dois amigos no rio Brilhante, em Dourados. Logo após tirar fotos com o pintado, homem devolveu animal para a água. "O maior que já pesquei", afirma.

27 Abr 2021 - 13h43Por G1 MS

O propagandista médico Bruno de Castro Girotto, de 34 anos, teve um domingo (25) de pescaria memorável em Dourados, a 229 quilômetros de Campo Grande. O homem, que realizava a prática com mais dois amigos, pescou um pintado de mais de 1,70m e cerca de 50 kg no rio Brilhante, e registrou as imagens, compartilhando-as nas redes sociais. O animal foi devolvido para a água após as fotos.

Bruno, que é amante da pesca há muitos anos, afirma que o peixe foi o maior que ele já retirou da água na vida. "Já tinha pescado um de 32 kg há uns três anos, mas esse aí deve ter uns 50 kg", disse, empolgado.

O feito, no entanto, quase não foi realizado. Primeiro porque no sábado, quando os três amigos partiram para a pescaria, choveu na cidade de Dourados e eles por pouco não desistiram de continuar a "aventura". Depois, pela dificuldade em capturar um peixe deste tamanho.

"Eu já tinha fisgado e perdido dois peixes grandes. Neste, ficamos quase 40 minutos para retirá-lo da água. Tem que ter muita força, paciência e calma para conseguir tirar. Já estava quase para escapar, mas quando é para ser, não tem jeito", comemora.

Bruno também recebeu ajuda de um amigo experiente na busca por peixes grandes. O agricultor Rony Dronov, que em março pegou um peixe de 1,75 metro e mais de 60 Kg no rio Dourado, em Deodápolis, região sul de Mato Grosso do Sul. "Foi ele quem nos levou para esse rio, conhece tudo da região", afirma Girotto.

Os três amigos com pintado de cerca de 1,70m capturado neste domingo (25). Animal foi solto na água logo após o registro das imagens  Foto: Bruno Girotto/Arquivo Pessoal

Os três amigos com pintado de cerca de 1,70m capturado neste domingo (25). Animal foi solto na água logo após o registro das imagens — Foto: Bruno Girotto/Arquivo Pessoal

O pescador, que tem 1,91m, ficou espantado ao encarar cara a cara um peixe tão robusto. "No começo eu não acreditei no tamanho dele, não dá para mensurar a sensação. Eu sou um homem alto e do meu lado o peixe não parecia ter uma altura tão menor que a minha. É algo impressionante", afirma.

Bruno confirmou que os amigos são adeptos do pesque e solte, e devolveram o pintado para a água, ainda com vida, após tirarem fotos com o animal. "É o ápice de todo pescador, o troféu de quem gosta dessa arte. Sabemos que será difícil de pegar outro peixe de tamanho parecido, é o maior da minha vida. É até difícil de explicar em palavras o que significa", finaliza.

Peixes grandes nos rios de MS

Em junho de 2020, a dentista Nicele Furtado de Freitas, de 37 anos, capturou um peixe de 80 quilos e de 1,73 metro de comprimento no rio Jauru, em Alcinópolis, região norte de Mato Grosso do Sul.

Segundo ela, o peixe, que é da espécie jaú, é o maior que já fisgou até hoje. Em um vídeo gravado por amigos que a acompanhavam, é possível ver o momento em que Nicele já estava fora do barco e às margens do rio tentando retirar o peixe da água. Veja o vídeo.

Dentista captura peixe de 80 quilos maior que ela em rio de MS.

Dentista captura peixe de 80 quilos maior que ela em rio de MS.

Nicele ainda relembra que o último peixe, de grande porte capturado por ela, foi no ano passado, mas com 10 quilos a menos do que esse:

'Foi algo indescritível. Esse peixe é bem maior e vinte quilos mais pesado que eu' , relembra.

Dentista pesca peixe de 80 kg e 1,73 m em rio de Mato Grosso do Sul.  Foto: MS Todo Dia

Dentista pesca peixe de 80 kg e 1,73 m em rio de Mato Grosso do Sul. — Foto: MS Todo Dia

Nicele conta que após notar que tinha fisgado o peixe, os três pararam o barco e ficaram em uma área de "prainha" às margens do rio para retirar o animal e ficou surpresa com o tamanho do jaú.

A dentista, que desde os 8 anos de idade pesca com a família, afirma que pegar um peixe deste porte é uma sensação única. Ela registrou o momento com o jaú e em seguida o soltou: “É algo indescritível e só quem pesca sabe do que estou falando”, finaliza.

Leia Também

INTERCÂMBIO
Estão abertas inscrições de intercâmbio para o Programa Jovens Embaixadores 2022
BONITO
Investimentos do Estado e trabalho conjunto garantem a Bonito resultado expressivo no turismo
PANTANAL
Norte-americano conhece Pantanal e registra flagrantes exclusivos da fauna pantaneira; veja fotos
TURISMO NO MS
Pesquisa AGEMS/Fundtur traça perfil dos turistas que usam as linhas rodoviárias e fretamento em MS
ESPAÇOS CULTURAIS
Em obras, espaços culturais da Capital se preparam para retomada plena das atividades
PÓS GRADUAÇÃO
Pós-graduação em Gestão de Turismo da UEMS recebe inscrições até quinta-feira
Feriados de 2022 devem movimentar o turismo brasileiro. Crédito: Infraero FERIADOS EM 2022
Feriados de 2022 prometem impulsionar turismo domésticos, veja todos eles agora
SUCURI VÍDEO EM RIO DE MS
VÍDEO: Sucuri com mais de 6 metros é flagrada por grupo de canoístas digerindo 'banquete'
FINAL DE ANO
Parque das Nações Indígenas abre com horários reduzidos nos feriados de fim de ano
AÇÕES DO GOVERNO MS
Governo lança primeiro Edital de pagamento por serviços ambientais em Jardim e Bonito