Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 8 de agosto de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
JOGOS ONLINE

Disponibilidade de jogos em variadas plataformas atrai mais jogadores

11 Mar 2022 - 08h13

Os gamers de antigamente só podiam jogar os seus jogos preferidos comprando consoles. Ao longo do tempo, surgiram dispositivos a pilha, também chamados de portáteis, que também suportavam games, sendo um dos mais famosos deles o Gameboy, da Nintendo. Depois, os computadores também passaram a aceitar jogos mais ‘’pesados’’.

Atualmente, as empresas focam seus investimentos no desenvolvimento de games voltados para os mais variados tipos de dispositivos. Um bom exemplo é o cassino de criptomoedas, que pode ser acessado tanto pelo computador, quanto por dispositivos Android ou iOS.

O fato das empresas de desenvolvimento de jogos buscarem adaptar seus jogos para diferentes tipos de dispositivos fez com que mais gamers tivessem o jogo disponível para o seu tipo de dispositivo. Seja via aplicativos nativos, ou então disponibilizando uma versão para o navegador do smartphone ou tablet, a tendência é que os investimentos sigam elevados ao longo dos próximos anos.

Uso de aplicativos aumenta

O portal Exame divulgou resultados de uma pesquisa que apontam um aumento no tempo em que os usuários utilizam apps. Os dados apontam que mais de 80% dos usuários investem tempo em dispositivos móveis navegando em aplicativos. Os aplicativos mais procurados pelos usuários seguem sendo os mais populares.

No topo da lista estão nomes conhecidos pelos brasileiros, como Facebook e YouTube, por exemplo. Porém, essa pesquisa aponta para uma tendência que diversas empresas já estão buscando: o desenvolvimento de aplicativos nativos para os sistemas operacionais Android e iOS.

Afinal, ao contrário de versões para o navegador, os aplicativos contam com notificações, navegabilidade diferenciada, adaptabilidade ao dispositivo móvel, bem como podem adquirir informações importantes, as quais podem ser usadas para fins de marketing, por exemplo. Isso, por sua vez, faz com que as empresas busquem desenvolvedores qualificados para que possam disponibilizar aplicativos em lojas como a Google Play e App Store.

Empresas adotam estratégia omnichannel

Com a disponibilidade de jogos para diferentes tipos de dispositivos, as empresas começaram a investir em um estilo diferenciado para seus jogos. A ideia é permitir que os jogadores tenham suas informações sincronizadas, independente do dispositivo que usarem para jogar os seus jogos favoritos.

A estratégia omnichannel visa disponibilizar os jogos em diferentes dispositivos, permitindo que todos os dados de uso em cada um dos dispositivos sejam coletados, para que seja possível traçar um perfil do jogador. A ideia é que os desenvolvedores usem os dados para fins de aprimoramento do jogo.

Tanto para fins de marketing, quanto para tornar o jogo ainda mais interessante para o jogador, as empresas de desenvolvimento sabem que é necessário analisar os dados de seus clientes. Por isso, a estratégia omnichannel traz diversas vantagens para quem deseja ter os dados unificados e, ao mesmo tempo, poder usá-los para gerar ainda mais engajamento e resultados positivos ao longo do tempo.

Na medida em que o mercado se desenvolve e oferece mais inovações, a expectativa é de que haja ainda mais investimentos, com o objetivo de disponibilizar jogos para as mais variadas plataformas online.

Leia Também

CIRCUITO NACIONAL DE BADMINTON 2022
Governador anuncia Campo Grande como sede da última etapa do Circuito Nacional de Badminton
CONFUSÃO DE TORCIDAS
Briga entre torcida do Flamengo e Corinthians deixa feridos em Campo Grande; veja vídeos
VEREADOR LAURINDO BARBA CULTURAMA - VEREADOR TRABALHANDO
Barba agradece prefeita Ilda por ser atendido com a reforma do campo de futebol de Culturama
FATIMA DO SUL EM DESTAQUE
Fatimassulense conquista medalhas de prata e bronze no GP estadual de Jiu-jitsul
FRENTE FRIA
Julho se despede com frente fria e mínimas de até 8°C em MS
FOTO: ASSESSORIA FÁTIMA DO SUL EM DESTAQUE NO ESPORTE
Pilotos de Fátima do Sul foram destaque no final de semana no Hard Enduro RG na cidade de Caarapó
Foto: Unsplash BRASILEIRÃO 2022
O que esperar do Brasileirão 2022: previsões para o Campeonato Brasileiro
FOTO: SUBCOM AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Estado vai sediar 7ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
GRE-NAL
Dá para apostar no Gre-Nal para o segundo semestre?
FOTO: POLÍCIA MILITAR DE FÁTIMA DO SUL FÁTIMA DO SUL - FOTOS
Projeto Bom de Bola, Bom na Escola realizou o primeiro passeio ciclístico em Fátima do Sul