Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 29 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
E QUE HISTÓRIA LINDA

DEUS é maravilhoso: Tratando tumor, Davi se tornou 'enfermeiro assistente' da Santa Casa

29 Mar 2024 - 11h54Por Top Mídia News

Davi Otávio, de 8 anos, é o novo membro da equipe de enfermagem da Santa Casa de Campo Grande. Morador de Nova Andradina, o pequeno está internado na unidade de saúde para tratamento de um tumor, porém, logo ganhou a simpatia de todos os membros de enfermagem, ganhando um crachá que o declara "Enfermeiro Assistente".

O pequeno precisou fazer um procedimento cirúrgico bastante delicado na cabeça para a retirada de um tumor cerebral que o acometia. A cirurgia foi um sucesso e ele está desde o dia 15 deste mês no andar pediátrico, apenas no aguardo do resultado de um exame de ressonância. Após a análise do exame, ele deve ser transferido para o Hospital Regional, onde continuará o tratamento.

Porém, após semanas internado na Santa Casa, Davi não é mais apenas um paciente, agora ele é um membro amado da equipe, afirma a instituição. Com um crachá que o declara "Enfermeiro Assistente", ele se juntou ao time de enfermagem, de forma lúdica, trazendo sorrisos e esperança a todos que encontra.

Desde a admissão em 15 de março de 2024, Davi tem sido mais do que um ajudante, ele tem sido um exemplo de força e alegria, afirmam os enfermeiros. Segundo Amanda Brito, enfermeira na ala oncológica pediátrica, o mais novo assistente é uma criança muito pró-ativa e que traz alegria ao ambiente.

"Ele é muito educado, pró-ativo, pergunta se pode nos ajudar com alguma coisa, é uma criança muito educada e gentil. Fizemos o primeiro adesivo igual o de acompanhante, escrito enfermeiro assistente, mas a mãe conseguiu um cracházinho, então fizemos um crachá igual o nosso, com a fotinha dele", afirma.

A enfermeira explica que o objetivo é sempre criar um ambiente mais aconchegante, que permita a criança se sentir mais acolhida. "A gente tenta criar um ambiente humanizado, deixar o mais confortável possível, pois são crianças. A maioria fica muito tempo internado e a gente sabe que não é fácil ficar longe de casa", diz Amanda.

A mãe do paciente, Amanda de Souza, diz que descobriu a doença do filho por ele reclamar constantemente de dores na cabeça. Após realizarem exame no oftalmologista e nenhum problema ser encontrado, eles desconfiaram que poderia ser algo mais sério.

"O Davi sentia muita dor de cabeça, então procuramos tratamento. Fizemos um exame de vista, mas não deu nada, então fizemos tomografia e constou um cisto. Aí viemos para Campo Grande e descobrimos um tumor cerebral", diz a mãe.

Após o tratamento na Santa Casa, Amanda apenas agradece pelo acolhimento que ela e o filho receberam. "Eu agradeço a todo mundo pelo cuidado e carinho com meu filho. Agradeço aos enfermeiros, médicos e a toda equipe da pediatria pelo carinho", finaliza.

 

 

 

View this post on Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A post shared by Santa Casa de Campo Grande (@santacasacg)

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Bombeiros na beira da cachoeira durante resgate do corpo (Foto: Henrique Kawaminami) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS TRAGÉDIA
Homem escorrega e morre na Cachoeira do Inferninho, ele estava com a esposa e filho
FOTO: TOP MÍDIA NEWS / REPÓRTER TOP CRIME EM MS
Mulher mata jovem a facadas em festa familiar em MS
FUNTRAB - Foto: Bruno Rezende BORA TRABALHAR
De garçom a padeiro, confira as mais de 3 mil vagas de emprego em MS; veja como fazer
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAX CASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
Uma das vítimas quase não teve ferimentos enquanto a outra passou por cirurgia nos pés / Reprodução/Reporter Top CASO DE POLÍCIA
Jovem com sequela procura motorista que bateu em Biz e fugiu

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Arnaldo Nardon, família informa sobre velório e sepultamento
ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantoraJATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
FOTO: JORNAL DA NOVAACIDENTE FATAL
Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na BR-376
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS