Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
DETRAN - MS - AÇÕES

Detran-MS entrega Central de Exames e dobra capacidade atendimento médico e psicológico na Capital

Detran-MS entrega Central de Exames e dobra capacidade de atendimento médico e psicológico na Capital

13 Abr 2021 - 14h13Por Detran-MS

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) entrega, nesta quarta-feira (14), a Central de Exames Maria Solange Félix e Silvio Haddad. Localizada no Pátio Central, em Campo Grande, a unidade vai concentrar todo o atendimento de exames de aptidão física e mental, de perícia psicológica e de médico especial aos candidatos à primeira habilitação, renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), mudança de categoria e reabilitação de condutores e permissionários. Todos os exames, que até hoje eram feitos na sede do Detran, na saída para Rochedo, serão transferidos para a Central.

Em um espaço moderno, seguro e de fácil acesso, a Central de Exames está distribuída em 761 metros quadrados, no terceiro andar do Pátio Central e abriga nove salas de atendimento médico e seis para atendimento psicológico.

De acordo com a diretora de Habilitação do Detran-MS, Lina Issa Zeinab, a Central de Exames tem a capacidade de atender até 500 pessoas por dia. “Vamos proporcionar maior conforto e segurança aos clientes, com localização mais acessível e instalações adequadas”, afirmou a diretora.

Desde o dia 15 de março, os serviços relacionados à habilitação [emissão de carteira definitiva, segunda via e Permissão Internacional para Dirigir] estão sendo executados exclusivamente pelo Portal de Serviços do Detran-MS. “Dessa forma, o atendimento é feito com horário previamente agendado, evitando aglomerações neste período delicado de pandemia pelo qual estamos passando. Sem contar que o cliente pode ordenar seu atendimento de acordo com a sua necessidade”, enfatizou a diretora.

Central de Exames Maria Solange Félix e Sílvio Haddad

Ao inaugurar a nova Central de Exames, o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, lembra que foi feita uma justa homenagem a dois profissionais cujos nomes fazem parte da história do Departamento: a psicóloga Maria Solange Félix e o médico Silvio Haddad, ambos especialistas em psicologia e medicina do tráfego.

Maria Solange acreditava que a psicologia poderia contribuir na disseminação de uma cultura de paz no trânsito, do respeito à cidadania e da solidariedade entre as pessoas. Ela atou no Detran de São Paulo e do Mato Grosso do Sul e foi diretora-científica da Associação Brasileira de Educadores de Trânsito. Solange também foi membro da Câmara Temática de Saúde e Meio Ambiente do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

Silvio Haddad era membro titular da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular. Foi Diretor-Científico da Associação Brasileira de Perícias Médicas e Medicina Legal de Mato Grosso do Sul, diretor-presidente da Abramet-MS (Associação Brasileira de Medicina do Tráfego de Mato Grosso do Sul) e diretor-técnico responsável pelo Centro de Atendimento Médico Pericial do Estado.

Rudel lembra que, a intenção era, celebrar esse instante com toda pompa que ele merece. “Gostaríamos de poder chamar a família, os amigos próximos, as autoridades na área para essa homenagem e também para comemorar a inauguração de um espaço confortável e seguro para nossos clientes. No entanto, sabemos que este não é o momento e reconhecemos a necessidade de resguardarmos a saúde de todos, o que não diminui nosso apreço pelas homenagens e pela entrega desse espaço, que foi planejado com muito cuidado por todos nós”, finalizou.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Crédito: Reprodução/Rede social LUTO NA EDUCAÇÃO
Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola de MS
Foto: Washington Lima / Fátima Em Dia AÇÕES DA PREFEITURA DE FÁTIMA DO SUL
Parceria entre Secretaria de Saúde e Hospital do Amor leva exames da Carreta a Culturama e Fátima
FOTO: GEONE BERNARDO PREVISÃO DO TEMPO
De chuva fraca a tempestades: MS tem previsão de tempo instável nesta quarta-feira
Foto: Roberto Suguino/Agência Senado AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS lança programa para conscientizar servidores a promover cidadania às pessoas com defic
Fotos e texto: Danielly Escher, Comunicação Governo de MS AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em hospital onde volta à natureza emociona, aves são maioria e 2 mil animais silvestres já foram ate

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS