Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 3 de julho de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
DESTINOS TURÍSTICOS

Destinos na América Latina para visitar durante a pandemia

1 Fev 2022 - 07h25

Desde que a pandemia assolou o planeta, os viajantes vêm buscando aqueles roteiros imperdíveis que já estão aceitando, novamente, os turistas. Quer saber quais são os mais indicados dentre os países latinos? Então, acompanhe o nosso guia!

Países latinoamericanos reabrem suas fronteiras

Nos anos de 2020 e 2021, muitas fronteiras de países da América Latina permaneceram fechadas para os brasileiros. Mas, recentemente, o cenário vem mudando e diversos territórios já estão flexibilizando a entrada de turistas de regiões como o Mercosul.

Embora requisitos como passaporte da vacina e testes de PCR para COVID-19 sejam necessários na maioria dos casos, tudo indica que os brasileiros poderão viajar mais durante o novo ano, desde que cumpram com as particularidades de entrada considerando a pandemia.

Os destinos mais populares da América Latina para brasileiros

Antigamente, os brasileiros tinham como destino preferido a capital argentina, a belíssima Buenos Aires. Mas com a globalização, a expansão das mídias e o aumento da acessibilidade, a população local passou a conhecer outros roteiros imperdíveis na América Latina. E seguiu para explorá-los.

Dentre as cidades mais buscadas, podemos destacar: Cartagena (Colômbia), Punta Del Este (Uruguai) e Cancún (México). A boa notícia é que tais países reabriram, recentemente, as fronteiras para brasileiros. Exceto o México, que, apesar de estar requerendo visto de visita, não as fechou em nenhum momento.

Ainda, Peru e Chile, por exemplo, foram listados como alguns dos melhores destinos para viajar em 2022, à nível internacional. O que indica que você poderá ter ótimas experiências mesmo próximo do território brazuca, em plena pandemia sem precisar viajar para o outro lado do planeta.

Opções além das atrações turísticas convencionais

Vários dos destinos mais procurados por brasileiros reservam experiências que vão além das famosas atrações turísticas, como parques, feiras, shoppings, museus ou monumentos nacionais. Sobretudo nas grandes capitais.

Um ótimo exemplo são as localidades que atraem turistas por promover entretenimento e opções gastronômicas requintadas, com imponentes cassinos físicos. Eles são encontrados, por exemplo, em Buenos Aires, Punta Del Este e algumas cidades chilenas.

Mas, se você preferir jogar no conforto de casa ao se sentir inseguro de procurar um estabelecimento agradável, não perca o tempo das férias e opte por jogos em plataformas online licenciadas. Por exemplo: o site Bacana Play é seguro e permite que os jogadores naveguem sobre os menus de jogos como se estivessem em uma viagem. Tem até temas como jogos das Arábias, viagens ao tempo e temáticas de outro mundo (aliens). Vale a pena conferir!

Qual país tem o clima mais agradável para viagens?

Responder a esta pergunta é algo muito particular, já que tudo dependerá do gosto pessoal de cada viajante. Aqueles que preferem sol, sombra e água fresca, imersos no calor latino, poderão ter excelentes experiências em Cartagena e Cancún, por exemplo. Em contrapartida, os que se dão melhor em climas mais amenos ficarão encantados com algumas porções do Chile ou do Uruguai (dependendo sempre da época do ano).

Escolhendo o melhor destino de férias para 2022

Selecionar o melhor destino na América Latina para visitar durante a pandemia dependerá de vários fatores, e não só do gosto pessoal. Afinal de contas, é preciso checar se as fronteiras de tal território permanecerão abertas durante o período desejado. E isso, de fato, pode variar de instante em instante.

Portanto, o ideal é escolher três destinos preferidos, seguindo aquilo que você deseja conhecer, e ficar atento aos requisitos de entrada nos devidos países. Traçando, assim, os planos A, B e C. Certamente algum deles estará aberto em 2022 e, então, você poderá preparar as passagens e curtir a sua viagem ao máximo, criando um roteiro personalizado. Aproveite!

Leia Também

Joilson Francelino, Seinfra AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo do Estado assina contrato para espaço múltiplo uso no Parque dos Poderes; veja como vai fica
PREDADOR IMPLACÁVEL
Pantanal: Tucano vai beber água em rio e acaba sendo devorado por jacaré
MELHOR ATENDIMENTO
AGEMS faz parceria com agência nacional para expandir fiscalização e melhorar atendimento
(Foto: Divulgação/Governo de MS) ESTRELA DO AQUÁRIO DO PANTANAL
Estrela do Aquário do Pantanal, Sucuri Gaby ganha 'dia de folga' e toma sol no Parque das Nações
Foto: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Cadastro para grupo família e individual para visitar Bioparque esgota em menos de 12 horas
FOTO: OSULMATOGROSSENSE NO MS É ASSIM
VÍDEO: Pescador registra sucuri passando por debaixo do seu caiaque em MS
Foto: Edemir Rodrigues VANDALÍSMO
Revitalização do Parque dos Poderes é alvo de pichação em Campo Grande
RESTAURAÇÃO PATRIMÔNIO CULTURAL
MS investe R$ 5,8 milhões em obras de restauração do patrimônio cultural
ROAD SHOW ISTO É MS
Turismo do MS percorre cinco cidades de SP esta semana no 'Road Show Isto é MS'
TURISMO EM MIRANDA
Ação pretende fortalecer o turismo base comunitária em Miranda e celebra a Semana do Meio Ambiente