Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
DESTINOS TURÍSTICOS

Destinos na América Latina para visitar durante a pandemia

1 Fev 2022 - 07h25

Desde que a pandemia assolou o planeta, os viajantes vêm buscando aqueles roteiros imperdíveis que já estão aceitando, novamente, os turistas. Quer saber quais são os mais indicados dentre os países latinos? Então, acompanhe o nosso guia!

Países latinoamericanos reabrem suas fronteiras

Nos anos de 2020 e 2021, muitas fronteiras de países da América Latina permaneceram fechadas para os brasileiros. Mas, recentemente, o cenário vem mudando e diversos territórios já estão flexibilizando a entrada de turistas de regiões como o Mercosul.

Embora requisitos como passaporte da vacina e testes de PCR para COVID-19 sejam necessários na maioria dos casos, tudo indica que os brasileiros poderão viajar mais durante o novo ano, desde que cumpram com as particularidades de entrada considerando a pandemia.

Os destinos mais populares da América Latina para brasileiros

Antigamente, os brasileiros tinham como destino preferido a capital argentina, a belíssima Buenos Aires. Mas com a globalização, a expansão das mídias e o aumento da acessibilidade, a população local passou a conhecer outros roteiros imperdíveis na América Latina. E seguiu para explorá-los.

Dentre as cidades mais buscadas, podemos destacar: Cartagena (Colômbia), Punta Del Este (Uruguai) e Cancún (México). A boa notícia é que tais países reabriram, recentemente, as fronteiras para brasileiros. Exceto o México, que, apesar de estar requerendo visto de visita, não as fechou em nenhum momento.

Ainda, Peru e Chile, por exemplo, foram listados como alguns dos melhores destinos para viajar em 2022, à nível internacional. O que indica que você poderá ter ótimas experiências mesmo próximo do território brazuca, em plena pandemia sem precisar viajar para o outro lado do planeta.

Opções além das atrações turísticas convencionais

Vários dos destinos mais procurados por brasileiros reservam experiências que vão além das famosas atrações turísticas, como parques, feiras, shoppings, museus ou monumentos nacionais. Sobretudo nas grandes capitais.

Um ótimo exemplo são as localidades que atraem turistas por promover entretenimento e opções gastronômicas requintadas, com imponentes cassinos físicos. Eles são encontrados, por exemplo, em Buenos Aires, Punta Del Este e algumas cidades chilenas.

Mas, se você preferir jogar no conforto de casa ao se sentir inseguro de procurar um estabelecimento agradável, não perca o tempo das férias e opte por jogos em plataformas online licenciadas. Por exemplo: o site Bacana Play é seguro e permite que os jogadores naveguem sobre os menus de jogos como se estivessem em uma viagem. Tem até temas como jogos das Arábias, viagens ao tempo e temáticas de outro mundo (aliens). Vale a pena conferir!

Qual país tem o clima mais agradável para viagens?

Responder a esta pergunta é algo muito particular, já que tudo dependerá do gosto pessoal de cada viajante. Aqueles que preferem sol, sombra e água fresca, imersos no calor latino, poderão ter excelentes experiências em Cartagena e Cancún, por exemplo. Em contrapartida, os que se dão melhor em climas mais amenos ficarão encantados com algumas porções do Chile ou do Uruguai (dependendo sempre da época do ano).

Escolhendo o melhor destino de férias para 2022

Selecionar o melhor destino na América Latina para visitar durante a pandemia dependerá de vários fatores, e não só do gosto pessoal. Afinal de contas, é preciso checar se as fronteiras de tal território permanecerão abertas durante o período desejado. E isso, de fato, pode variar de instante em instante.

Portanto, o ideal é escolher três destinos preferidos, seguindo aquilo que você deseja conhecer, e ficar atento aos requisitos de entrada nos devidos países. Traçando, assim, os planos A, B e C. Certamente algum deles estará aberto em 2022 e, então, você poderá preparar as passagens e curtir a sua viagem ao máximo, criando um roteiro personalizado. Aproveite!

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Lethycia Anjos - Mídia Max VEJA AS OPÇÃO DE TURISMO EM MS
Não sabe aonde ir no feriado? Confira opções turísticas para contemplar a natureza em MS
Fotos: Bruno Rezende BIOPARQUE PANTANAL
Com ciência, tecnologia e inovação, Bioparque Pantanal atua na educação e conservação ambiental
BIOPARQUE PANTANAL - Foto: Bruno Rezende ANIVERSÁRIO DO BIOPARQUE
Bioparque Pantanal completa 2 anos de funcionamento com evento científico gratuito
Foto: Rogério Chelotti AÇÕES DO GOVERNO DE MS
MS apresenta destinos turísticos para cerca de 400 agentes de viagens na Convenção Anual da Operador
BALNEÁRIO MUNICIPAL DE BONITO - FOTO: FÁBIO CARVALHO / BONITO INFORMA TURISMO DE MS A TODO VAPOR
Turismo de MS será um dos destaques na Feira Internacional de Destinos Inteligentes

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS