Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
CARNAVAL 2022

Desfile das Escolas de Samba de Campo Grande é adiado para abril

20 Jan 2022 - 09h57Por Karina Lima, FCMS

O diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Gustavo Cegonha, em reunião com o secretário de Cultura e Turismo da Capital, Max Freitas, e o presidente da Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande, decidiram pelo adiamento do desfile das escolas de samba. As apresentações serão nos dias 20, 21 e 22 de abril.

A decisão foi tomada considerando o atual momento epidemiológico da cidade pela alta incidência da Covid-19 e gripe H3N2 e considerando também a decisão do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, de não autorizar o carnaval de rua no momento atual.

"Diante da decisão de responsabilidade do município de não realizar o carnaval agora em fevereiro, levou-se em consideração a proposta de apresentação de adiamento do desfile das escolas de samba de Campo Grande. Porém, a Fundação de Cultura e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul mantém o compromisso firmado com a Lienca do repasse de recursos para o carnaval 2022, que totalizam 500 mil reais", afirma o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Gustavo Cegonha.

O presidente da Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca), Alan Catharinelli, afirma que a decisão do adiamento foi tomada em conjunto entre a Lienca, Sectur e FCMS, considerando que as escolas já estão trabalhando com as fantasias, alegorias, têm seus sambas-enredo prontos. Algumas das ideias apresentadas para a realização dos desfiles seriam a diminuição do número de participantes por escola e a redução do número de escolas que desfilariam por dia.

"Devido à alta incidência da Covid-19 nós decidimos realizar o carnaval mais para a frente, para os dias  20, 21 e 22 de abril, foi uma data decidida em conjunto com a Sectur e Fundação de Cultura, em que nós temos a esperança de que até lá esteja mais amenizada essa situação. De qualquer maneira, nós vamos realizar um desfile totalmente adaptado, em que vamos tomar todas as medidas de biossegurança necessárias. E nós deixamos uma mensagem a todos os nossos foliões e para a população em geral: que a vacina salva! Para a gente ter um carnaval com muita saúde e seguro, nós pedimos às pessoas que se vacinem, que completem o ciclo vacinal, que levem as crianças para vacinar, para que a gente possa ter um carnaval com muita alegria e saúde", finaliza o presidente da Lienca, Alan Catharinelli.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: IMAGENS DA INTERNET PASSO A PASSO
Passo a passo: como fazer um currículo e passar pela entrevista
JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
TEMPO - Foto: Álvaro Rezende PREVISÃO DO TEMPO
Com tempo estável, terça-feira tem previsão de sol e baixa umidade relativa do ar
FOTO: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - AGRADECIMENTOS
Evangélicos de Jateí agradecem e destacam apoio da Prefeitura para Marcha com Jesus

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho