Menu
BANNER IMPRESSORAS
quinta, 7 de julho de 2022
BANNER IMPRESSORAS
Busca
ALERTA PARA TEMPORAL

Defesa Civil emite alerta de tempestades nesta quarta-feira em Mato Grosso do Sul

De acordo com o Inmet, a previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos entre 40 km/h e 60 km/h, e queda de granizo.

8 Jun 2022 - 16h01Por Portal do MS

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, com base nas informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu novo alerta de tempestades com perigo potencial em Mato Grosso do Sul, a partir das 10 horas desta quarta-feira (8) até a meia noite desta quinta-feira.

De acordo com o Inmet, a previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos entre 40 km/h e 60 km/h, e queda de granizo. O risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos é baixo.

Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec), há probabilidade de chuvas de intensidade moderada a localmente fortes e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo devido ao avanço de um sistema frontal, aliado ao transporte de umidade vindo da Amazônia. As chuvas devem se espalhar para praticamente todas as regiões de Mato Grosso do Sul na quarta-feira

As instruções são para em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Após a passagem da frente fria sobre MS, o que deve ocorrer na sexta-feira (10), haverá queda significativa nas temperaturas, tanto máximas quanto mínimas, porém o frio mais intenso ficará restrito na região centro-sul do estado.

São esperadas temperaturas mínimas para as regiões do Cone-Sul, Sul-Fronteira e sudoeste, entre 6 e 10ºC no dia 11 e no dia 12 de junho temperaturas mínimas entre 4 e 8ºC, provavelmente, no domingo (12) deve ocorrer as menores temperaturas mínimas associadas a esta frente fria. Para Campo Grande são esperadas temperaturas mínimas entre 8 e 10°C ao longo do final de semana. 

Airton Raes, Subcom
Foto: Chico Ribeiro/Arquivo

 

Leia Também

EVENTOS CIENTÍFICOS
Inscrições abertas para financiamento de Eventos Científicos no MS
INVESTIMENTO DO GOVERNO MS
Mato Grosso do Sul recebe investimentos em leilão de transmissão de energia
SEGURANÇA
Presídio de Amambai amplia sistema de câmeras e garante reforço na segurança 24 horas por dia
ILUMISOL ILUMISOL ENERGIA SOLAR
Busca por economia aumenta a procura por aluguel de usinas fotovoltaicas no Brasil
DRONES NA FISCALIZAÇÃO
AGEMS inova com uso de drones na fiscalização dos diversos serviços regulados
A CASA CAIU
Marido infiel deixa celular no conserto com bilhete escondido
NOVA FERROESTE
Nova Ferroeste será corredor de escoamento de grãos de Mato Grosso do Sul
CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Ciência e tecnologia recebe aporte de R$ 14,8 milhões para nova plataforma clínica em MS
CNH PROVISÓRIA
Mês de maio teve 40.8% a mais de CNH´s provisórias emitidas pelo Detran-MS
DETRAN MS DETRAN/MS DIGITAL
Documento: Detran-MS explica como obter a CNH e CRLV digital no mesmo aplicativo