Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 3 de julho de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
CURSO FORMAÇÃO

Curso de formação da Guarda Civil Metropolitana iniciará em 1º de agosto

Matrícula no curso de formação deve ser feita nos dias 20 e 21 de julho de 2022

15 Jul 2022 - 15h51Por Correio do Estado

O Curso de formação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) começará em 1º de agosto de 2022 para os 388 candidatos aprovados nas cinco fases do concurso (prova objetiva, teste de aptidão física, avaliação psicológica, exame médico/toxicológico e investigação social).

Caso não preencha todas as vagas, o município poderá convocar candidatos remanescentes até um dia antes do início do Curso de Formação, respeitando a ordem de classificação.

O curso havia sido adiado em 24 de junho de 2022 e novo cronograma foi divulgado nesta sexta-feira (15) no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande)

Conforme noticiado pelo Correio do Estado, o concurso público da GCM também foi suspenso em 17 de janeiro de 2022 devido à explosão de casos de Covid-19.

A aula inaugural será realizada às 14h, do dia 1º de agosto de 2022, na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). 

O local, cronograma e horário das aulas do curso de formação serão repassados durante a aula inaugural. O curso terá carga horária total de 760 horas/aula.

A matrícula deve ser realizada na próxima quarta (20) e quinta-feira (21). Confira o passo a passo para efetuar matrícula:

  1. Acesse este site
  2. Faça o download da ficha de matrícula e imprima, assine-a e coloque a data
  3. Escaneie a ficha de matrícula, que deve estar preenchida, e encaminhe para o e-mail concurso.pmcg.gcm.2020@gmail.com
  4. Aguarde e-mail confirmatório de recebimento pela Comissão do Concurso

A matrícula será feita por turmas nos dias:

  • TURMA 1: 20/07/2022 até 23h59min
  • TURMA 2: 21/07/2022 até 23h59min

O candidato que não efetuar a matrícula dentro do prazo estabelecido será automaticamente eliminado do concurso.

Regras

O candidato convocado para o curso de formação deverá ter dedicação exclusiva ao concurso, no ato da matrícula, sob pena de eliminação.

O candidato será eliminado do concurso caso apresente tatuagem no corpo (pigmentação definitiva) que:

  • ofenda valores éticos dos integrantes da corporação;
  • faça alusão à ideologia terrorista ou extremista contrária as instituições democráticas ou que pregue a violência e criminalidade;
  • divulgue o preconceito à raça, credo, sexo e origem; contenha ideia de ato libidinoso;
  • aparente vinculação a organização criminosa (facção);
  • incentive ou apoie a indisciplina ou consumo de drogas ilícitas.

A frequência mínima exigida e obrigatória nas aulas teóricas e práticas será de 90% durante o Curso de Formação.

Os candidatos sabadistas devem apresentar declaração da entidade religiosa, no ato da matrícula, para ter a falta abonada.

A nota mínima exigida, em cada módulo do curso, será seis. O candidato que obtiver média final igual ou superior a seis será considerado aprovado no curso de formação.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Estudante de Amambai conquista medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática
FATIMASSULENSE JOÃO PAULO NUNES EM BRASÍLIA FATIMASSULENSE EM DESTAQUE
De Fatima do Sul para Brasília: João Paulo, o estudante que luta por um Brasil mais justo por meio da educação e da política
FÁTIMA DO SUL - PARCERIA AMBIENTAL
Parceria Ambiental entre Usina Fátima do Sul e Escola tem palestra e plantio de árvores nativas
Mão-pé-boca: SES aposta em ação lúdica no CEI Zedu para reforçar prevenção entre crianças
Projeto Educar para Transformar leva conhecimento e capacitação sobre saúde sexual e reprodutiva par

Mais Lidas

FOTOS: ADÉLIO FERREIRA / BLOG FAVO DE MELCULTURAMA DE LUTO
Super Missionários de luto pelo falecimento da guerreira Sandra Alencar em Culturama
Aniversário
Ana Lívia comemorou 15 anos com festa inesquecível no inicio do mês de Junho em Culturama veja
Evento
1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do Pioneiro e membro da CCB, Cidalino Américo, família informa o velório
Policial
Homem condenado por roubo é capturado em ação conjunta da Polícia Civil e Militar em Deodápolis