Menu
SADER_FULL
segunda, 8 de agosto de 2022
SADER_FULL
Busca
CEIA SOLIDÁIA

CRE3 e Escolas Estaduais de Corumbá e Ladário levam ceia solidária à comunidade do Pantanal

"As escolas da fronteira, Corumbá-Ladário, trabalharam 2021 com ações voltadas à sociedade, sempre engajadas nesta ponte família e escola, logo, nossa ação de encerramento não poderia ser diferente", enfatiza Patrícia Acioly.

31 Dez 2021 - 07h18Por Portal do MS

Campo Grande (MS) - Na véspera de Natal, 24 de dezembro, a Coordenadoria Regional de Educação (CRE3), responsável pelo acompanhamento administrativo e pedagógico das Escolas Estaduais das cidades de Corumbá e Ladário, realizou, em ação conjunta com as 13 escolas de sua jurisdição, uma ceia solidária. O intuito, foi confraternizar , por meio de responsabilidade social, a simbologia de empatia e amor ao próximo emanada pela data.

A coordenadora da CRE3, Patrícia Acioly, explicou que a escola tem um papel social além do ensino aprendizagem. “As escolas da fronteira, Corumbá-Ladário, trabalharam de 2021 com ações voltadas à sociedade, sempre engajadas nesta ponte família e escola, logo, nossa ação de encerramento não poderia ser diferente. A ceia solidária é uma forma de dizer à comunidade que a educação transforma vidas e se preocupa com a sociedade em geral ``, frisou.

Ceia Solidária 

Escolas de Corumbá e Ladário, em conjunto com a CRE3 realizaram ação solidária

O espírito natalino acompanhou a CRE3 na entrega da ceia solidária pelas principais ruas da área central de Corumbá. Já as 13 Escolas Estaduais do pantanal, cada qual realizou a ação em sua região . Todas as equipes acolheram fraternalmente às pessoas em situação de rua, ou em situação carente, distribuindo as marmitex, conversando e desejando saúde a quem as recebia.

Muitas famílias carentes foram identificadas por meio de busca ativa das Unidades Escolares. Patrícia apontou ainda que esta ação “aquece o coração” de quem recebe e de quem doa a marmitex.

“Estamos todos de coração aquecido, de fraternidade, de empatia, de amor ao próximo e sabedoria. Depois desta ceia solidária, nunca mais nosso Natal será o mesmo, pois, tenho certeza de que todos os que estiveram conosco hoje, no próximo Natal, lembrarão dos irmãos que se encontram em situação de Acolhimento, seja situação de rua, seja acamado, seja emocional, e que precise de uma palavra de carinho e, com certeza, alguma ação social farão”, frisou a coordenadora da CRE3.

Ao todo, foram entregues 650 marmitex solidárias às famílias carentes de Corumbá e Ladário. E mais uma vez, a educação mostrou que o Acolhimento é a porta de entrada para uma educação autônoma, competente e solidária: “Ensinamos para o mundo e para que nossos estudantes sejam Protagonistas de um mundo mais humano. Nós, profissionais da educação da Rede Estadual de Mato Grosso do Sul, da CRE3, deixamos esse recado de amor e fraternidade, que todos tenhamos em 2022 responsabilidade social, amor e empatia para doar. Que todos nós sejamos Protagonistas de um mundo melhor”, concluiu Patrícia após as entregas, desejando a todos boas festas e próspero Ano Novo.

Adersino Junior, Sed

Leia Também

FOTO: CHICO RIBEIRO AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Para fortalecer estruturas de saúde, Governo do Estado empossa 201 novos servidores
VAMOS AJUDAR - COMPARTILHE
Casal que adotou 3 irmãos autistas vítimas de maus-tratos comove internautas
FOTO: REGIAONLINE GLÓRIA DE DOURADOS DE LUTO
Glória de Dourados se despede da Cidinha Campo, popular Fia, corpo está sendo velado
FRIO E CHUVA
Chegada de frente fria pode baixar temperatura para 6°C em MS
FB_IMG_1659886245921 FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Marta Vasconcelos, amigos fazem homenagens nas redes sociais
FOTO: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS HOSPITAL CASSEMS
Hospital Cassems de Dourados ganha moderno aparelho de ressonância magnética
FOTO: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS VOLTA ÀS ARENAS
Locutor Sidney Correa vai voltar às arenas de rodeio depois de vencer a luta pela vida
INVESTIMENTO DO GOVERNO MS
Assinado convênio para maior investimento da história do Hospital de Rio Brilhante
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas
LENDA DO HUMORISMO
Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos