Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
CORTE E COSTURA

Costureiros agradecem Sindicato Rural e Adventistas pela oportunidade de nova renda em Fátima do Sul

O Curso foi ministrado pela professora Cecilia Recalde de Souza, do SENAR, com parcerias do Sindicato Rural e Igreja Adventistas do Sétimo Dia, de Fátima do Sul.

4 Abr 2022 - 10h17Por Adélio Ferreira

Com parcerias do Sindicato Rural e Igreja Adventistas do Sétimo Dia, de Fátima do Sul, através do departamento de Assistência Social Adventista - ASA, foi realizado o Curso de Corte e Costura e foi ministrado pela professora Cecilia Recalde de Souza, do SENAR.

“Foi uma oportunidade única para todos nós” disse emocionada, uma das participantes do Curso de Corte e Costura, que foi realizado com início no dia 21/03/2022, segunda feira,  a sexta feira, no horário das 7 h às 11 h e 13 às 17 h. Com o término para 01/04/2022.

O curso teve a duração de 10 dias, com dez participantes, sendo a primeira semana realizado nas dependências do Sindicato Rural, com aulas sobre como fazer os moldes das roupas. Na outra semana, foi a fase prática, com confecções das roupas dos moldes elaborados semana anterior. Todo o trabalho foi desenvolvido na sala de reuniões da igreja Adventista do Sétimo Dia.

Durante todo o curso foram servido para as participantes café da manhã e tarde, sendo que na primeira semana, oferecido pelo Sindicato Rural. Na última semana do curso a responsabilidade pelas guloseimas foi a cargo de membros da Igreja Adventista.

Toda a inscrição do curso foi feita pela secretária do Sindicato, Rose, com apoio dos membros da Assistência Social Adventista - ASA, da igreja: Neide, Luzinete e Adélio.

O presidente do Sindicato, João Francisco Antunes, agradeceu a Igreja Adventista do Sétimo Dia pela ótima parceria e se colocou a disposição da instituição religiosa para novos cursos. Lembrou que no Sindicato Rural há muitos cursos que estão acontecendo. Faça uma visita.

O Pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Joelson Bezerra, esteve acompanhando o curso, e em seu encerramento leu um salmo, fez oração e disse que toda a profissão que tem ética e honestidade é abençoado por Deus. Agradeceu a ASA pela iniciativa e também o Sindicato Rural, que apoiou com a sua parceria no importante projeto. Todos os membros adventistas, que de uma forma ou de outra contribuiram para o êxito do curso profissionalizante.

Foi um período muito proveitoso, onde os costureiros conseguiram confeccionar várias peças de roupas, e muito bonitas, conforme podemos observar nas fotos abaixo.

No encerramento do curso o costureiro (o único homem) e as costureiras puderam desfilar em um tapete vermelho, os modelos que confeccionaram. E logo em seguida degustaram salgadinhos e um delicioso bolo. Na oportunidade a costureira Marta França comemorou o seu aniversário, sendo uma agradável surpresa.

A Professora Cecília, emocionada, parabenizou a todos pela dedicação ao trabalho, desejando êxito na profissão, enfatizando que o sucesso na profissão vai depender da dedicação.

 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: IMAGENS DA INTERNET PASSO A PASSO
Passo a passo: como fazer um currículo e passar pela entrevista
JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
TEMPO - Foto: Álvaro Rezende PREVISÃO DO TEMPO
Com tempo estável, terça-feira tem previsão de sol e baixa umidade relativa do ar
FOTO: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - AGRADECIMENTOS
Evangélicos de Jateí agradecem e destacam apoio da Prefeitura para Marcha com Jesus

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho