Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
CORONAVIRUS NO MS

Corpo de 1ª vítima do novo coronavírus em MS é levado direto para cemitério

Usando trajes que cobrem todo o corpo e a cabeça, dois funcionários da funerária carregaram o caixão do interior do hospital até o veículo

1 Abr 2020 - 13h30Por Campo Grande News

Dois carros de funerária saíram por volta de 16h40 desta terça-feira (31) do Hospital da Cassems, em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Um deles carregava o caixão lacrado com o corpo de Eleuzi Silva Nascimento, 64, primeira pessoa morta em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso do Sul. 

Usando trajes que cobrem todo o corpo e a cabeça, dois funcionários da funerária carregaram o caixão do interior do hospital até o veículo e imediatamente seguiram para a cidade de Batayporã.

O Campo Grande News apurou que o caixão será levado direto para o cemitério municipal de Batayporã, onde o corpo deve ser enterrado sem velório. A medida faz parte das ações adotadas pela prefeitura da cidade para impedir a proliferação do novo coronavírus.

Além de Eleuzi, Batayporã tem outros dois casos confirmados. Um dos infectados é a irmã de Eleuzi, de 59 anos de idade. Ela pegou o vírus em viagem recente a Bruxelas, na Bélgica, e está em isolamento domiciliar.

Conforme a Secretaria Estadual de Saúde, a paciente tinha “pneumopatia grave” – enfisema pulmonar –, o que dificultou o tratamento e rapidamente agravou o quadro. Ela procurou hospital em Nova Andradina no dia 16 de março e ficou internada até o dia 23. No dia 25, voltou à unidade, muito pior. 

No dia 26 foi transferida para o Hospital da Cassems em Dourados, mas permaneceu em estado crítico. Às 12h30 desta terça-feira (31) foi declarado o óbito. Eleuzi era funcionária pública do Estado, agente de atividades educacionais, conforme consta no Portal da Transparência do governo. 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS