Menu
BANNER IMPRESSORAS
segunda, 15 de agosto de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
BASQUETEBOL E FUTSAL

Copa dos Campeões de basquetebol e futsal de 15 a 17 anos começa nesta quarta-feira em Coxim

29 Jun 2022 - 07h40Por Portal do MS

A Copa dos Campeões começa nesta quarta-feira (29) em Coxim, com a etapa do basquetebol e futsal, para estudantes-atletas de 15 a 17 anos. O torneio anexo aos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul é organizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), e definirá as equipes que representarão o Estado na fase nacional escolar, os Jogos da Juventude, que acontecerão em Aracaju (SE).

As disputas das duas modalidades vão até domingo (3). No total, 17 municípios vão participar: Amambai, Anastácio, Aquidauana, Caarapó, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

O evento em Coxim reúne as seleções municipais de melhor colocação nos Jogos Escolares, realizados de 17 a 23 de maio, na Capital. O campeão de cada modalidade e gênero levará o nome de Mato Grosso do Sul aos Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A competição, envolvendo todos os estados do país e o Distrito Federal, terá sede em Aracaju (SE), de 1º a 18 de setembro.

Com o total de 26 jogos, o basquetebol terá partidas no ginásio da Fundação Educacional de Coxim (FEC)/Colégio Professora Julieta Mota dos Santos e na quadra da Escola Municipal Marechal Rondon. Já o futsal terá 40, com confrontos nos ginásios municipais Ademir Mochi e Fernando Fontoura.

“Coxim nos recebe de braços abertos e vamos entregar mais um evento de excelência, promovendo a inclusão de centenas de jovens atletas e proporcionando a eles uma experiência que vai além das disputas em quadra. Uma boa competição a todos”, enfatiza o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.

Assim como nos Jogos, os atletas da Copa poderão participar de atividades culturais, lúdicas e recreativas no Centro de Convivência, durante o horário de refeições. As delegações chegam a Coxim nesta quarta-feira (28) e vão ser recepcionadas a partir das 8 horas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável – Gerência de Cultura e Esporte. No local será o realizado credenciamento e a regularização de pendências junto à Secretaria Geral. O refeitório e o Centro de Convivência ficam no salão paroquial da Catedral São José.

Os jogos da fase classificatória têm início nesta quarta-feira (29), às 15 horas. Confira no Boletim 1 a programação completa, tabela de jogos, chaveamento das equipes e mais detalhes:

Boletim 1 – Copa dos Campeões 2022 – basquetebol/futsal – 15 a 17 anos

A Copa dos Campeões prossegue de 4 a 8 de julho, com a etapa do handebol e voleibol, na faixa etária de 15 a 17 anos, também em Coxim.

Texto e foto: Lucas Castro, Fundesporte

Leia Também

Fotos: Redes Sociais FÁTIMA DO SUL DESTAQUE NO ESPORTE
Alunas da Academia Limit CT de Fátima do Sul são destaques na prova de 7Km, Andressa pega 2° lugar
Foto: Riccardo - Pexels.com FUTBEOL
Brasil, o novo mercado para o futebol argentino
FÁTIMA DO SUL EM DESTAQUE NO ESPORTE
Atletas Fatimassulenses se destacam em competição em Ivinhema
CIRCUITO NACIONAL DE BADMINTON 2022
Governador anuncia Campo Grande como sede da última etapa do Circuito Nacional de Badminton
CONFUSÃO DE TORCIDAS
Briga entre torcida do Flamengo e Corinthians deixa feridos em Campo Grande; veja vídeos
VEREADOR LAURINDO BARBA CULTURAMA - VEREADOR TRABALHANDO
Barba agradece prefeita Ilda por ser atendido com a reforma do campo de futebol de Culturama
FATIMA DO SUL EM DESTAQUE
Fatimassulense conquista medalhas de prata e bronze no GP estadual de Jiu-jitsul
FRENTE FRIA
Julho se despede com frente fria e mínimas de até 8°C em MS
FOTO: ASSESSORIA FÁTIMA DO SUL EM DESTAQUE NO ESPORTE
Pilotos de Fátima do Sul foram destaque no final de semana no Hard Enduro RG na cidade de Caarapó
Foto: Unsplash BRASILEIRÃO 2022
O que esperar do Brasileirão 2022: previsões para o Campeonato Brasileiro