Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
FINAL COPA AMÉRICA

Copa América: Argentina vence nos pênaltis e garante duelo Messi X Neymar

Goleiro argentino defendeu as cobranças de Mina, Sánchez e Cardona; Lautaro Martínez e Luis Díaz fizeram os gols no tempo normal

7 Jul 2021 - 08h13Por Globo Esporte

Com direito a muita emoção, a Argentina bateu a Colômbia nos pênaltis na noite desta terça-feira (6), pelas semifinais da Copa América. No tempo normal, os gols foram marcados por Lautaro Martínez para os argentinos e por Luis Díaz pelo lado colombiano. Na marca fatal, Mina, Sánchez e Cardona pararam no inspirado Emiliano Martínez.

Agora, a Argentina se prepara para enfrentar o Brasil na grande final da Copa América no sábado (10), às 21h, no estádio do Maracanã. Por outro lado, a Colômbia volta a campo na sexta-feira (9), às 21h, em Brasília, para enfrentar o Peru na disputa do 3° lugar.

(Veja na galeria abaixo fotos da vitória da Argentina)Argentina. Foto: Divulgação

Argentina. Foto: Divulgação

Argentina. Foto: Divulgação

Argentina. Foto: Divulgação

Argentina. Foto: Divulgação

Argentina. Foto: Divulgação

Argentina X Colômbia. Foto: Divulgação

Argentina X Colômbia. Foto: Divulgação

Argentina X Colômbia. Foto: Divulgação

Argentina X Colômbia. Foto: Divulgação

Argentina X Colômbia. Foto: Divulgação

Argentina. Foto: Divulgação
Messi + Lautaro: conexão de sucesso
O jogo começou bem disputado no quesito posse de bola no Mané Garrincha. Contudo, os colombianos cometeram o mesmo erro duas vezes: deixar Messi sozinho. Na primeira chance, o camisa 10 enfileirou três adversários e cruzou na cabeça de Lautaro Martínez, que tirou de Ospina, mas também do gol.

Se falhou na primeira tentativa, a conexão entre os dois atacantes deu certo pouco tempo depois. Aos 6 minutos, Lo Celso encontrou Messi dentro da área. O craque dominou, deu as costas para a marcação e rolou para Lautaro, que só teve o trabalho de bater cruzado e empurrar para o fundo das redes.

Martínez marca, Martínez defende
O gol mexeu com a Colômbia, que passou a ser mais aguda após ficar atrás no placar. Logo no minuto seguinte, Luis Díaz arrancou pela esquerda e tocou para o meio da área. Cuadrado apareceu do outro lado e completou do primeira, mas Emiliano Martínez praticou a defesa.

Em seguida, a partida passou a ficar bem faltosa, com lances de força excessiva. Por duas vezes, Mina e Lautaro Martínez se desentenderam. Enquanto isso, Lo Celso chegou forte em Tesillo e inaugurou a lista de cartões amarelos.

Trave em dose dupla
A Colômbia passou a tomar conta do jogo. Mais com a bola, os colombianos começaram a tramar boas jogadas pelos lados do campo, conseguindo frequentemente chegar à linha de fundo. Contudo, as chances de perigo não vieram pelas beiradas.

Aos 35 minutos, Barrios pegou de primeira após sobre na entrada da área. A bola desviou em Lo Celso e beijou o pé da trave de Martínez. No escanteio seguinte, Mina subiu no meio dos defensores e testou no travessão.

Uma chance para voltar ao jogo
Com a Colômbia dominando a bola no chão, coube a Argentina tentar pelo alto. Assim, aos 43 minutos, Nico González apareceu sozinho na segunda trave em escanteio cobrado por Messi. O camisa 15 cabeceou para o chão, como manda a cartilha. De joelhos, Ospina conseguiu salvar em cima da linha.

Nos minutos restantes antes do intervalo, a Argentina tentou administrar a posse da bola e controlar o tempo, levando a vantagem de 1 a 0 para os vestiários do estádio Mané Garrincha.

Aula de lançamento e finalização
Com o passar dos minutos no 2° tempo, a Colômbia continuou dominando as ações ofensivas da partida, assim como fez durante toda a primeira etapa. Mais perigosa pelo lado esquerdo, foi por lá que a seleção conseguiu buscar o empate.

Aos 15 minutos, Cardona, uma das mudanças de Reinaldo Rueda no intervalo, lançou Luis Díaz, que ganhou de Pezzella na velocidade e, de bico e sem ângulo, encontrou um espaço na saída de Martínez, deixando tudo igual.

Inacreditável!
Discreta e burocrática durante os primeiros 25 minutos do 2° tempo, a Argentina pouco ofereceu perigo a Ospina e, quando chegou, o inacreditável se fez presente. Muñoz errou passe no meio de campo e deixou Di María livre para arrancar. Ospina saiu desesperado e foi driblado. Assim, o camisa 11 deixou para Lautaro Martínez, que finalizou com o gol sem goleiro, mas jogou nos pés de Barrios, que cobria a linha da meta.

A Argentina ganhou ânimo na partida. Com 35 minutos no relógio, Di María encontrou Messi dentro da área. O capitão argentino conseguiu encontrar o espaço e finalizou na trave. Na sobra, Lautaro Martínez foi travado por Mina. Assim, o duelo foi para os pênaltis.

Martínez vira herói nos pênaltis
O grande personagem das penalidades foi Emiliano Martínez. O goleiro argentino pegou os pênaltis batido por Sánchez, Mina e Cardona e classificou a Argentina para a grande final da Copa América. Nem mesmo o pênalti desperdiçado por De Paul evitou a vaga. No mais, Messi, Paredes e Lautaro Martínez fizeram pelos argentinos, enquanto Cuadrado e Borja fizeram pelos colombianos

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 1 (3) X (2) 1 COLÔMBIA
Local : Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF
Data/Horário : 06 de julho de 2021 (terça-feira), às 22h
Árbitro : Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes : Carlos López (VEN) e Jorge Urrego (VEN)
Gols : Lautaro Martínez (6'/1°T) (1-0), Luis Díaz (15'/2°T) (1-1)
Cartões amarelos : Lo Celso, Montiel, Guido Rodríguez, Pezzella (Argentina), Cuadrado, Fabra, Borja, Muñoz, Cardona, Barrios (Colômbia)

ARGENTINA : Emiliano Martínez, Molina (Montiel, aos 0'/2°T), Pezzella, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Guido Rodríguez e Lo Celso (Paredes, aos 10'/2°T); Messi, Lautaro Martínez e Nico González (Di María, aos 21'/2°T). Técnico: Lionel Scaloni.

COLÔMBIA : Ospina, Muñoz (Fabra, aos 0'/2°T), Mina, Sánchez e Tesillo; Barrios, Cuéllar (Chará, aos 0'/2°T), Díaz e Cuadrado; Borré (Cardona, aos 0'/2°T) e Zapata (Borja, aos 14'/2°T). Técnico: Reinaldo Rueda.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21
FOTO: ADÉLIO FERREIRA / BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL - COPA VILA BRASIL
Escola Vila Brasil promoveu a 1ª Copa da Vila com êxito e premia campeões em Fátima do Sul
Images.pexels.com JOGOS ONLINE
Uma Viagem pelos Diferentes Modos de Diversão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS